Autor |
Mensagem |
Delgado Veterano |
# nov/05
Olá galera! Gostaria muito de saber se alguem aki tem mais noticias sobre este fato, ou até mesmo sugestões. Comprei meu JUNO-D há +ou- um mês, e ele apresentou problemas logo na primeira semana...se eu aumentasse muito o som, e apertasse a tecla fortemente, o teclado resetava. Fui à loja, o gerente solicitou outro para mim...ESPEREI UM MÊS para o teclado chegar! E neste tempo vi um tópico no orkut relacionado a este fenômeno, no qual uma série de pessoas q possuem o teclado estavam com o mesmo problema. Bom, fiquei um pouco com receio, e esperei o teclado novo chegar. Não deu outra!! O teclado novo chegou, esperimentei ele na loja e estava td bem....foi eu chegar em casa, começar a tocar, e num é q tinha uma tecla falhando?!?!?!! Voltei na loja, deu a maior confusão, mas devolvi o meu teclado e vão me devolver o dinheiro. Não sei o q eu faço....vejo q não é apenas um problema q tive.. são várias pessoas com o mesmo problema. Já viram isto acontecer antes? Estou com vontade de comprá-lo novamente, porém em outra loja, afinal gostei muito do teclado no geral...mas estou com MUITO MEDO de passar novamente por esses desvaneios...se tiverem mais notícias, sugestões, ou quiserem apenas comentar, por favor, me ajudem!!!!!
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
Bah.. esses junos sao fabricados aonde afinal? jah vi varios casos de gente com problemas com eles.. sem falar que o suporte da roland eh uma maravilha.. os cara nao tao nem ai.. nem pros vendedores nem pros usuarios!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# nov/05
· votar
quanto ao problema de resetar o teclado, isso acontecia com um casio q eu tinha nas antigas...
tu tá usando fonte original? caso não, talvez a fonte não esteja fornecendo a corrente adequada para o funcionamento do teclado...
|
emanuel macedo Veterano |
# nov/05
· votar
Delgado
cara esta sua estoria lembrou me de um amigo que comprou um psr em manaus, ele teve o mesmo problema o teclado apresentava uns ruidos estranho depois de uma certa hora de funcionamento. como trabalho com eletrônica e dou mantenção em teclados aqui em Belém resolvemos abrir o teclado para dá uma olhada , acontece que a loja tinha vendido um teclado usado como novo pois o teclado estava todo enferrujado por dentro.
moral da estoria : sempre desconfie de lojas que vendem novos & usados procure ver se o teclado já foi aberto, pois é muito dificil um teclado novo vir com defeito de fábrica. vá e troque o teclado e compre em outra loja.
|
KBRD Veterano |
# nov/05
· votar
Delgado
Escrevi o seguinte e-mail para a Roland em 01/11:
"Por favor, possuo um Juno-D. No fóruns em que participo tenho lido relatos de outros proprietários sobre um problema de sensibilidade nas teclas (vários relatos). Gostaria de saber se isso se trata de um problema de fabricação e como a Roland está tratando o problema.
Obrigado"
Eis a Resposta:
"Caro Bruno ,
Boa tarde ,
Lamentamos o que esta acontecendo em seu equipamento , peço que leve seu equipamento para assistencia tecnica autorizada mais proxima de sua residencia , eles estarão verificando o que esta acontecendo em seu teclado
Atenciosamente"
O cara nem leu direito. Aí escrevi de volta:
"Emerson, obrigado pela resposta.
Mas você não respondeu minha pergunta. Poderia reconsiderar?
Atenciosamente,"
Eis a Resposta:
"Caro Bruno ,
Boa tarde ,
Não se trata de um defeito de fabricação , alguns teclados podem perder a sensibilidade devido a uma serie de fatores .
Pedimos que verifique junto a assistencia tecnica .
Atenciosamente ,"
Já esperava por isso, eles não vão adimitir.
De qualquer forma estou com o meu Juno-D há mais ou menos 4 meses sem problemas.
|
Valmick Veterano |
# nov/05
· votar
emanuel macedo
você até tem razão... mas a série Juno-D é tão nova.. O mais provável é que seja defeito de fabricação de todo um lote desse teclado...
A Roland tinha uqe tomar providências no sentido de recolher todas as unidades defeituosas e sanar o problema, afinal, os Junos-D ainda estão na garantia...
Delgado, eu boto fé de você mandar um e-mail pra Roland do Brasil dizendo isso que você disse, dizendo que gostou do teclado em si, mas que está receoso de comprar Roland, pois você não quer ser prejudicado. Uma empresa de renome internacional como a Roland, se for INTELIGENTE (não boazinha), vai lhe responder e pedir mil desculpas e deve dar um posicionamento a respeito desse defeito.
Eu estava indeciso entre comprar um Juno-D ou um S-03 e optei pelo S-03, não por eu julgar um teclado muito melhor, mas porque, além de estar razoavelmente mais barato ao ponto de valer a pena, a Yamaha dificilmente tem problemas com defeitos de fábrica e de todos os meus amigos que possuem teclado Yamaha, nenhum nunca precisou levar para manutenção.
|
kseven Veterano |
# nov/05
· votar
Delgado
É simples:
Va auma loja, experimernte o mesmo modelo, MAS TESTE MESMO!!!
Se nao aparecer nada, compre.
|
Fernando Henrique Veterano |
# nov/05
· votar
Caro Delgado,
Realmente estou surpreso com os problemas que vem surgindo em alguns Judo-Ds.
A empresa Roland do Brasil sempre foi muito atenciosa comigo, como usuario e como revendedor autorizado.
Achei muito fraca as respotas dos e-mails enviados pelo KBRD.
A loja na qual você adiquiriu o seu Juno-D é autorizada Roland?
Porque o que acontece muito é tecladistas obsecados por um preço mais em conta, compram em lojas discredeciadas e que não oferecem a menor condição de manutenção e garantia do equipamento, que são na maioria contrabandeados.
Talvez, o teclado nunca dê defeito, mas se por ventura acontecer alguma coisa, o tecladista não terá direito nenhum.
Todos os equipamentos Roland/Boss/Edirol possuem um ano de garantia fornecida pela própria Roland.
Eu só acho que o que não pode acontecer é você ficar no prejuízo por causa de defeito de fabricação.
É de direito seu ter o equipamento em perfeitas condições, se ele é novo e possui garantia e nota fisca.
Uma outra coisa que eu aconcelho, é que nem o Kseven disse.
Quando for comprar um teclado, teste tudo, pergunte tudo, seja um cliente exigente. Só assim você poderá comprar um equipamento com mais confiança.
Um forte abraço,
Fernando H. Bogdezevicius (fernando.synth@gmail.com)
Especialista de Produtos
www.protecmusic.com.br (Sudoeste)
|
LuizFelipe Veterano |
# nov/05
· votar
Alguém aí já teve a curiosidade de entrar em algum forum gringo e perguntar se eles também estão tendo esses problemas com os junos??? Será q eles só mandaram os defeituosos pra cá? hehehehehe
|
_KOG Veterano |
# nov/05
· votar
sempre quis ter um Juno-D.
Mas vou ficar de olho agora com estes problemas!
estou reparando que aqui no forum estão sendo relatados alguns problemas com o Juno D..
quaaando eu conseguir a grana pra comprar um, acho que só vou pensar em comprar em uma loja que me dê no mínimo um ano de garantia..
as chances de comprar um Juno no mercadolivre por exemplo,
ou dependendo um usado de um completo estranho, acho que
estão remotas comigo. Começo achar que é meio perigoso...
infelizmente, na maioria das vezes a gente só consegue detectar
defeitos depois de um bom tempo de uso.. muitas vezes quando a garantia ja acabou. (principalmente quando a garantia é de apenas 3 meses)
|
alexandrespa Veterano |
# nov/05
· votar
kseven
É simples:
Va auma loja, experimernte o mesmo modelo, MAS TESTE MESMO!!!
Se nao aparecer nada, compre.
Fiz isso. depois de um tempo o problema apareceu.
|
Durval Dellê Veterano |
# nov/05
· votar
Sinceramente......
Eu já desisti de arrumar........ por mim eu devolvia esse teclado para pegar outro de outra marca, ex. um Alesis Qs.
Já me deu esse problema uma vez.... aí fui na assistência troquei a borrachinha da oitava que tava com problema.
Até aí tudo bem....
Aí começou a dar problema de novo.. e aí em várias teclas ( bem numa epoca em que estava participando de um festival ) o que me prejudicou muito.
Aí depois de um tempo reclamando trocaram todo o meu conjunto de teclas (e que demora pra chegar).
Aí fiquei uns 2 meses sem dar problema e já começou de novo e tb estou com shows importantes, ele só tá me deixando na mão.
O que adianta ter bons timbres e não funcionar.
To tendo que tocar nos shows com meu antigo PSR-520 de reserva... sendo que já poderia ter me disfeito desse teclado, já que tenho o Juno-D, mas não o faço pq tenho medo de quando o Juno-D não funciona.
Agora pergunto.... isso tem fim ou vai ser a vida inteira dando esse problema???
Eu não quero correr esse risco, não quero ter algo com a certeza de que não vai funcionar no futuro..
Vou fazer o possível e impossível pra devolver isso e ter meu dinheiro de volta!!!
|