Yamaha PSR-K1: teclado para cantores?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05


    Esses dias eu vi no Yamaha PK Club um teclado chamado PSR-K1, com microfone incorporado (provavelmente para karaoke e cantores em geral). Aqui está a página dele:

    http://music.yamaha.com/products/main.html?hierarchyId=1&groupId=23&pr oductId=25

    Claro, não é um teclado profissional, mas também não é amador (permite carregar estilos, armazena em SmartMedia de até 128MB, microfone com efeitos digitais, etc.). Gostaria de saber o que vocês acham desse instrumento, se já o viram "ao vivo" ou não, etc.

    ** SEM ATAQUES, POR FAVOR!!! ***

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ** SEM ATAQUES, POR FAVOR!!! ***
    virou mania e objetivo de alguns atacar PSR'S né.

    USB, SmartMedia... ate bem avançadinho.
    mas é um teclado voltado puramente pra entretenimento.Se virar mania, poderá ser o karaoke da galera q gosta de sequenciadores e afins.
    Achei interessante. Entretenimento saudavel.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    já que é pra entreterimento tem uma função de performance assistant, que deixa o teclado somente com triades de acordo com o acorde do arquivo midi
    se o acorde é DOM, as notas que não são do acorde: re,fa, la, si e os # ficam com altura de dó ou mi ou sol, da pra brincar de acompanhar apertando qualquer nota que sai o acorde certo

    :)

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    performance assistant
    Sinceramente, essa foi a coisa mais horrível que a Yamaha inventou, e está presente em praticamente todos os teclados que a empresa faz hoje, incluindo os mais profissionais. Agora qualquer um que chega tocando qualquer coisa aleatória vira um "profissional". Onde esse mundo vai parar, meu Deus???

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mas nada contra o Y.E.S. (Yamaha Education Suite), pelo menos essa tecnologia ajuda um pouco a desenvolver a capacidade daqueles que estão começando, e faz a pessoa tocar mesmo, em vez de ficar apertando qualquer tecla a esmo...

    profsena
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tenho um. Aceita arquivos STY e MIDI files de karaokê (é só baixar os mid da internet). Tocando "Almas gemeas.mid" não dá pra dizer que não é profissional...

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    profsena
    Quanto custou o seu PSR-K1? Onde encontraste? Aqui no RS eu nunca vi...

    profsena
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Paguei 6 prestações de R$ 260,00 aqui na Zona Franca de Manaus. Ia
    vendê-lo por R$ 1.500,00 mas depois que descobri como faze-lo tocar
    midi files, fiquei animado e desisti de vendê-lo.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pelo menos é melhor que aquele CTK com microfone 8-)

    cardosi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    engraçado é a Yamaha PROIBIR a importação do PSR-K1 para a America Latina. Eu li o manual, vi alguns vídeos, seria uma boa substituição ao VIDEOKE, só falta o VOCALIST e a placa de saída de vídeo, como no PSR-3000... hehehe

    A propósito, a maioria dos sites nos EUA ZZsounds, BH, 8thStreet NÃO despacham teclados YAMAHA e ROLAND para outros países, explicando que se trata de restrição dos fabricantes....

    Pq será?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cardosi
    engraçado é a Yamaha PROIBIR a importação do PSR-K1 para a America Latina.
    Então é por isso que não se acha esse teclado em lugar nenhum :-S

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    engraçado é a Yamaha PROIBIR a importação do PSR

    Provavelmente foi barrado no departamento de narcóticos.

    :)

    cardosi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    :-)) hahahaha....

    Há 1 ano eu queria dar de presente e liguei no importador, a resposta foi exatamente esta: "A Yamaha não autoriza importação deste produto para a America latina"

    Mas dá para trazer numa viagem pra lá, está dentro do limite de compras, USD 350,00 com BAG, MIC, smartmedia 8mb, 7 kg.

    Engraçado é que esse tem MIDI IN OUT e o DGX 305 naum tem....

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cardosi
    Engraçado é que esse tem MIDI IN OUT e o DGX 305 naum tem....
    É porque o DGX-305 usa porta USB em vez de conectores MIDI IN/OUT

    cardosi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mano_a_mano

    ... mas por causa disto tive que me DESFAZER do vocalist ex... fiquei chateado....

    agora fui testar o PSR-3000, me depecionei.... tem vocalist, mid in out e tantos recursos, mas timbres........ fazer o que né!

    abcs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR-K1: teclado para cantores?