Conexão com o PC

    Autor Mensagem
    alexandrexand
    Veterano
    # out/05


    Galera to pensando em conectar meu teclado ao pc, e pergunto a voces:
    é Melhor comprar uma PLACA AUDIO M-AUDIO DELTA AUDIOPHILE 2496 ou comprar uma INTERFACE MIDI M-AUDIO MIDISPORT UNO qual a diferença???

    Tenho um Athlon 2400 XP+
    1 gb memoria
    80 gb hd SATA
    40 bg hd 7200 rpm
    placa mãe Asus A7N8X- E Deluxe

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    vc quer conectar ele no PC pra quê?

    Os dois equipamentos que vc descreveu são bem diferentes e servem pra coisas diferentes...
    A Delta é uma interface de áudio (muito boa por sinal), ou seja, possibilita a gravação de áudio no seu computador, com algum software específico para isso,
    Já a interface MIDI comunica-se exclusivamente via MIDI com seu teclado, o som do teclado não vai para o computador. Vc somente poderá enviar/receber MIDI do seu teclado, programar e transferir timbres, tocar com algum intrumento virtual, etc..

    qual o seu teclado?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alexandrexand


    Se você está pensando em conectar um teclado no pc,eu não vejo nada de mais,no meu pc eu conectei 2 teclados mais o midi,tenho uma placa de áudio normal,acho que é isso.

    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Qualquer "plaquinha" de som off board tem a conexão MIDI.
    Já on board algumas não tem e uma onboard minha que tinha MIDI deu problemas.
    Desativei e coloquei uma Sound Blaster Vibra 128.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    é... essas sound blaster vibra dão pro gasto se o problema for só MIDI... mas se quer mais qualidade, vá de Sound Blaster Live, 5.1 ou 7.1, q dá pra encontrar até por 180 reais a de 7 canais... ou mais barato...

    se quer muita qualidade, vá de Audigy 1 ou II... todas estas placas q citei funfam midi muito bem

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Jonathas Lacerda

    esta placa que vc citou 7.1 se não me engano não tem entrada midi?

    alexandrexand
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu to querendo fazer gravaçoes com o meu teclado e queria saber qual a melhor conexao com o pc, pois pretendo usar soundfonts nas gravaçoes e talvez no maximo coloque uma voz

    Renato gomes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alexandrexand
    amigo, depende muito de que tipo de gravações vc quer fazer...
    vc quer gravar trilhas MIDI ou trilhas de áudio?!

    se for só trilhas MIDI, veja se seu computador tem conexão MIDI ou conexão de JOYSTICK. Pra ligar 1 teclado só no PC não compensa comprar uma interface MIDI se vc já tem uma no computador. não vai fazer diferença alguma pra vc.

    Agora se vc quer gravar trilhas de áudio, aí sim faz diferença. Se vc quer qualidade, passe longe das Sound Blaster.. Live, Audigy, Vibra, todas elas são fabricadas com foco em jogos, filmes e multimídia, e nenhuma presta pra uso profissional, pois tem uma péssima relação sinal/ruído e um péssimo suporte a drivers profissionais, como ASIO e Giga. Procure alguma placa de som profissional como a M-Audio Audiophile que vc citou ou alguma delta.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conexão com o PC