Quais timbres de Metais você usa???

    Autor Mensagem
    Mauro Jean
    Veterano
    # out/05


    Olá galera, gostaria de saber quais timbres de metais a galera aqui usa no teclado, se vocês misturam algum timbre ao outro, e como é essa mistura (qual o volume você deixa para cada timbre e se você coloca algum efeito nesse timbre)???

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tenho umas combinações que uso, mas geralmente é o timbre de brass + um ou alguns dos timbres solo (sax trumpet trombone e trompa) no modo comb (performance) do meu 01/W,
    faz um tempo que não edito eles então nem lembro mais o que tem em cada um e não estou com o teclado aqui agora
    mas o que sempre da uma melhorada é vc mexer no detune de cada timbre, joga valores diferetes pra todos

    nisso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho um xp e eu uso o timbre de brass mais um um trombone misturado uma oitava a baixo fica bem massa mais vc pode colocar um sax, trumpet etc.. do seu gosto um abraço.

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu faço no modo Comb do meu Korg X3 a mistura de 5 timbres:
    Bras, Trombone, Trumpete, Sax e um outro tipo de Bras que já é composto no prog por dois osciladores (amostras/timbres). Alterei os valores do detune, mas o Bras fica com valor Zero e o Sax uma oitava acima.

    Agora vou fazer um set de metais em que aquele ataque crescente eu vou conseguir por After Touch. Eu sei que é possível pois já fiz com um timbre de Bras no Prog, mas no comb fica complicado, pois a programação deste efeito já tem que vir do prog e no comb vocÊ só abilita ou desabilida o after touch. O problema é ajustar estes 5 timbres no prog, depois é combinalos no modo Comb.

    leandrocamilo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    isso da mistura muda de teclado pra teclado cara, então fica difícil dizer quais timbres fica melhor vc misturar, por exemplo eu tenho um ts 10 e o timbre de metais que eu uso é formato totalmente por samples pq não achei nada legal na memória do key.... faleu?

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JUMPBRASS!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
    Simplesmente lindo!!! Dá para tocar Jump, Tom Sawyer, Intergalactic Freak, New Wave dos anos 80......

    JumpBrass é o timbre mais lindo inventado nesse mundo!!!

    Renato gomes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valmick
    mas é um timbre sintetizado.. acho que ele perguntou de brass acústico

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alguém tem algum sampler de metal para me passar?

    É para o meu TS 10.....

    Agradeço muito!

    douglascleal@yahoo.com.br

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu raramente uso algo de metais no meu setup, mas quando uso, geralmente é em oitavas. Na maioria das (poucas) vezes, coloco o "Brass" na oitava mais grave, e um sax ou algo parecido na oitava mais aguda. Acho que assim fica do jeito que eu gosto, mais "aveludado". Isso também vale para o Strings.

    korg01w
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Douglas Cristino Leal.

    desculpe a pergunta besta, mais eh que toco a pouco tempo: tenho um korg 01/w fd e tem como eu colocar nele timbres externos? O que eh SAMPLER ? seria atraves do sampler?
    Se puder tirem minha duvida.
    valeu

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    korg01w:

    Sample, resumidamente, é um timbre que não é do teclado e que vc insere através de discos (disquete, HD, etc). Geralmente são timbres de outros teclados ou captados em estúdio. Tenta "imitar" o som real do instrumento.

    Já sampler é o "equipamento" que capta, formula ou edita o som dito como sample.

    O seu teclado não possui o banco S de sampler. Tenho um n264, que também não possui. Da korg são o lendário trinity e o Triton.

    Tenho no meu TS 10 um sample de metais do seu teclado 01W. É o mesmo timbre, porém, gostaria de um metal mais encorpado.

    Não consigo achar por nada deste mundo.

    São os maiores problemas: Metais e sanfona.

    Tenho uns, mas não são muito reais.

    Estou disposto a trocar timbres para quem me forneça metais e sanfona. Tenho vários timbres!

    Se alguém poder me enviar ficarei muito grato.

    douglascleal@yahoo.com.br

    xp3
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Douglas Cristino Leal

    e ae Douglas tdb com vc eu tb tenhu um 01/wpro
    mas num consigu fazer una sons file
    preciso q vc mim ajude s poder vlw abraço

    xp3
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valmick

    esse timbre e do 01/w?
    e ele so ? ou com outro som?

    xp3
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Douglas Cristino Leal

    ae douglas como faço um timbre massa de orgao?

    cacero
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bom eu estou usando.....os Brass do roland Jv - 1010 o numero 06 do banco User misturado com um do Korg N364 do banco combi....peguei 2 Brass 1 do banco Gm, deixo um uma oitava a cima.....e um Trompet ens. 72b um dos metais mexo no detune deixando +12, pego um terceiro Brass 1 colocando ele bem baixinho no volume 64 mais ou menos e baixo o detune até -12..................... tudo isso no modo Combi e um dos canais controlando o Jv-1010 é isso;........ mas da pra ter um bom Metal só com o Korg.....mas ja que tenho um roland......ficou muito pesado...... bem legal!!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu uso 6 parts no meu JunoG
    2 - para o JG Brass
    2 - para o Tb/Tp/Sect
    2 - para o Brass Fall

    O Tp/Tb/Sect tem um fall moderado, o Brass Fall tem um fall mais marcante nos agudos, e o JGBrass não tem fall... Eu uso o JGBrass um em OCT0 e outro em OCT-1, os TP/TB/Sect em OCT0 e OCT1 e a mesma coisa para o Brass Fall... Consigo simula com o attack time e release para o fall ocorrer do agudo para o grave, sobrando só um médio grave leve com gate na dinamica forte... Uso um pouco de Fine Tune para simular a idéia de sopro e diminuo o Decay para dar uns glissandos também... Fica muito bom.. Na dinamica, leve como forte... Show de bola mesmo...

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem que você podia disponibilizar isso em .jgl pra galera né jefferson?

    =)

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Jeferson Fernandes

    Diria mais, aos q possuem o Juno-D, vc poderia por caridade passar estas config de cada parte...vai ser trampo né...mas c puder, agredecemos =]

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu uso dois por enquanto. O Jump Brass e um outro que não me lembro o nome. Chegando em casa posto qual é.
    Tem um Patch de orquestra do Juno D que tem um brass em uma das camadas, só que mais moderado. Também é bacana.

    Marco, eu tenho um Juno D também e não ainda não modifiquei nenhum brass ainda. Pras músicas que toco estão me satisfazendo bem. No máximo, quando uso o Jump Brass, aumento um pouco só o Release. Os efeitos que uso do MFX é o mesmo que uso na performance inteira.

    Experimenta também colocar um pouco de reverb no brass. Fica bacana!! hehe

    Eu tenho alguns timbres e performances que criei. Toco mais metal mesmo, After Forever, Rhapsody, Stratovarius e Nightwish. As partes de cada performance estão com os timbres que mais uso quando toco músicas dessas bandas. Se quiser, depois te mando por e-mail. Tem um piano que estou fazendo pra Eccentric que está muito parecido. hehe
    Abraço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Cara... com certeza... Esse fds seu vou fazer isso e postar pra vcs...
    Abraços...

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Valeu! Vou fazer isso com alguns por aqui também. =)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Cara... Eu consigo exportar PERFORMANCE para JGL ou só PATCH?

    Abraçso..

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ambos...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Victor_Cavalcante

    Cara... só consegui salvar meus timbres no formato MIDI usando o Juno-G Librarian... Como faço pra exportar para JGL?

    Abraços..

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Caminho é simples.

    File -> New

    Read All Data (Não na tela Main, na tela New)

    Save As -> Juno G Librarian

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Perfeito... Vou fazer isso!!!

    Schroeder
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Se vc já conseguiu me envia
    marcusja@ig.com.br
    Atc
    Marcus

    lfernandosg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pessoal aonde conigo aquele timbre de metal com atack para coloca no roland xp-50?

    Lord fafe
    Veterano
    # set/09
    · votar


    falando em brass alguém conhece, ou já ouviu falar de algum VST'i??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais timbres de Metais você usa???