Autor |
Mensagem |
Mauro Jean Veterano |
# out/05
Olá galera, gostaria de saber quais timbres de metais a galera aqui usa no teclado, se vocês misturam algum timbre ao outro, e como é essa mistura (qual o volume você deixa para cada timbre e se você coloca algum efeito nesse timbre)???
|
fernando tecladista Veterano |
# out/05
· votar
tenho umas combinações que uso, mas geralmente é o timbre de brass + um ou alguns dos timbres solo (sax trumpet trombone e trompa) no modo comb (performance) do meu 01/W,
faz um tempo que não edito eles então nem lembro mais o que tem em cada um e não estou com o teclado aqui agora
mas o que sempre da uma melhorada é vc mexer no detune de cada timbre, joga valores diferetes pra todos
|
nisso Veterano |
# out/05
· votar
eu tenho um xp e eu uso o timbre de brass mais um um trombone misturado uma oitava a baixo fica bem massa mais vc pode colocar um sax, trumpet etc.. do seu gosto um abraço.
|
MetalKey Veterano |
# out/05
· votar
Eu faço no modo Comb do meu Korg X3 a mistura de 5 timbres:
Bras, Trombone, Trumpete, Sax e um outro tipo de Bras que já é composto no prog por dois osciladores (amostras/timbres). Alterei os valores do detune, mas o Bras fica com valor Zero e o Sax uma oitava acima.
Agora vou fazer um set de metais em que aquele ataque crescente eu vou conseguir por After Touch. Eu sei que é possível pois já fiz com um timbre de Bras no Prog, mas no comb fica complicado, pois a programação deste efeito já tem que vir do prog e no comb vocÊ só abilita ou desabilida o after touch. O problema é ajustar estes 5 timbres no prog, depois é combinalos no modo Comb.
|
leandrocamilo Veterano |
# nov/05
· votar
isso da mistura muda de teclado pra teclado cara, então fica difícil dizer quais timbres fica melhor vc misturar, por exemplo eu tenho um ts 10 e o timbre de metais que eu uso é formato totalmente por samples pq não achei nada legal na memória do key.... faleu?
|
Valmick Veterano |
# nov/05
· votar
JUMPBRASS!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Simplesmente lindo!!! Dá para tocar Jump, Tom Sawyer, Intergalactic Freak, New Wave dos anos 80......
JumpBrass é o timbre mais lindo inventado nesse mundo!!!
|
Renato gomes Veterano |
# nov/05
· votar
Valmick
mas é um timbre sintetizado.. acho que ele perguntou de brass acústico
|
Douglas Cristino Leal Veterano |
# abr/06
· votar
Alguém tem algum sampler de metal para me passar?
É para o meu TS 10.....
Agradeço muito!
douglascleal@yahoo.com.br
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/06
· votar
Eu raramente uso algo de metais no meu setup, mas quando uso, geralmente é em oitavas. Na maioria das (poucas) vezes, coloco o "Brass" na oitava mais grave, e um sax ou algo parecido na oitava mais aguda. Acho que assim fica do jeito que eu gosto, mais "aveludado". Isso também vale para o Strings.
|
korg01w Veterano |
# abr/06
· votar
Douglas Cristino Leal.
desculpe a pergunta besta, mais eh que toco a pouco tempo: tenho um korg 01/w fd e tem como eu colocar nele timbres externos? O que eh SAMPLER ? seria atraves do sampler?
Se puder tirem minha duvida.
valeu
|
Douglas Cristino Leal Veterano |
# abr/06
· votar
korg01w:
Sample, resumidamente, é um timbre que não é do teclado e que vc insere através de discos (disquete, HD, etc). Geralmente são timbres de outros teclados ou captados em estúdio. Tenta "imitar" o som real do instrumento.
Já sampler é o "equipamento" que capta, formula ou edita o som dito como sample.
O seu teclado não possui o banco S de sampler. Tenho um n264, que também não possui. Da korg são o lendário trinity e o Triton.
Tenho no meu TS 10 um sample de metais do seu teclado 01W. É o mesmo timbre, porém, gostaria de um metal mais encorpado.
Não consigo achar por nada deste mundo.
São os maiores problemas: Metais e sanfona.
Tenho uns, mas não são muito reais.
Estou disposto a trocar timbres para quem me forneça metais e sanfona. Tenho vários timbres!
Se alguém poder me enviar ficarei muito grato.
douglascleal@yahoo.com.br
|
xp3 Veterano |
# abr/07
· votar
Douglas Cristino Leal
e ae Douglas tdb com vc eu tb tenhu um 01/wpro
mas num consigu fazer una sons file
preciso q vc mim ajude s poder vlw abraço
|
xp3 Veterano |
# abr/07
· votar
Valmick
esse timbre e do 01/w?
e ele so ? ou com outro som?
|
xp3 Veterano |
# abr/07
· votar
Douglas Cristino Leal
ae douglas como faço um timbre massa de orgao?
|
cacero Veterano |
# abr/07
· votar
bom eu estou usando.....os Brass do roland Jv - 1010 o numero 06 do banco User misturado com um do Korg N364 do banco combi....peguei 2 Brass 1 do banco Gm, deixo um uma oitava a cima.....e um Trompet ens. 72b um dos metais mexo no detune deixando +12, pego um terceiro Brass 1 colocando ele bem baixinho no volume 64 mais ou menos e baixo o detune até -12..................... tudo isso no modo Combi e um dos canais controlando o Jv-1010 é isso;........ mas da pra ter um bom Metal só com o Korg.....mas ja que tenho um roland......ficou muito pesado...... bem legal!!!!!
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# abr/07
· votar
Eu uso 6 parts no meu JunoG
2 - para o JG Brass
2 - para o Tb/Tp/Sect
2 - para o Brass Fall
O Tp/Tb/Sect tem um fall moderado, o Brass Fall tem um fall mais marcante nos agudos, e o JGBrass não tem fall... Eu uso o JGBrass um em OCT0 e outro em OCT-1, os TP/TB/Sect em OCT0 e OCT1 e a mesma coisa para o Brass Fall... Consigo simula com o attack time e release para o fall ocorrer do agudo para o grave, sobrando só um médio grave leve com gate na dinamica forte... Uso um pouco de Fine Tune para simular a idéia de sopro e diminuo o Decay para dar uns glissandos também... Fica muito bom.. Na dinamica, leve como forte... Show de bola mesmo...
|
Victor_Cavalcante Veterano |
# abr/07
· votar
Bem que você podia disponibilizar isso em .jgl pra galera né jefferson?
=)
|
marco (boicatolico) Veterano |
# abr/07
· votar
Victor_Cavalcante
Jeferson Fernandes
Diria mais, aos q possuem o Juno-D, vc poderia por caridade passar estas config de cada parte...vai ser trampo né...mas c puder, agredecemos =]
|
JeffersonX Veterano |
# abr/07
· votar
Eu uso dois por enquanto. O Jump Brass e um outro que não me lembro o nome. Chegando em casa posto qual é.
Tem um Patch de orquestra do Juno D que tem um brass em uma das camadas, só que mais moderado. Também é bacana.
Marco, eu tenho um Juno D também e não ainda não modifiquei nenhum brass ainda. Pras músicas que toco estão me satisfazendo bem. No máximo, quando uso o Jump Brass, aumento um pouco só o Release. Os efeitos que uso do MFX é o mesmo que uso na performance inteira.
Experimenta também colocar um pouco de reverb no brass. Fica bacana!! hehe
Eu tenho alguns timbres e performances que criei. Toco mais metal mesmo, After Forever, Rhapsody, Stratovarius e Nightwish. As partes de cada performance estão com os timbres que mais uso quando toco músicas dessas bandas. Se quiser, depois te mando por e-mail. Tem um piano que estou fazendo pra Eccentric que está muito parecido. hehe
Abraço
|
# abr/07
· votar
Victor_Cavalcante
Cara... com certeza... Esse fds seu vou fazer isso e postar pra vcs...
Abraços...
|
# abr/07
· votar
Jeferson Fernandes
Valeu! Vou fazer isso com alguns por aqui também. =)
|
# abr/07
· votar
Victor_Cavalcante
Cara... Eu consigo exportar PERFORMANCE para JGL ou só PATCH?
Abraçso..
|
# abr/07
· votar
Ambos...
|
# abr/07
· votar
Victor_Cavalcante
Cara... só consegui salvar meus timbres no formato MIDI usando o Juno-G Librarian... Como faço pra exportar para JGL?
Abraços..
|
# abr/07
· votar
Caminho é simples.
File -> New
Read All Data (Não na tela Main, na tela New)
Save As -> Juno G Librarian
|
# abr/07
· votar
Victor_Cavalcante
Perfeito... Vou fazer isso!!!
|
Schroeder Veterano |
# mai/07
· votar
Jeferson Fernandes
Se vc já conseguiu me envia
marcusja@ig.com.br
Atc
Marcus
|
lfernandosg Veterano |
# set/09
· votar
pessoal aonde conigo aquele timbre de metal com atack para coloca no roland xp-50?
|
Lord fafe Veterano |
# set/09
· votar
falando em brass alguém conhece, ou já ouviu falar de algum VST'i??
|