ROLAND EM-2000 ????????

    Autor Mensagem
    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/05 · Editado por: PHILLIPE_SENNA


    voces já viram esse?????
    para os que reclamam tanto dos arranjadores Roland, opinem sobre esse grande teclado!!!!

    parece ser bom e deve ter um preço mais acessível!!!!

    vejam:
    http://www.turkmidi.de/roland/roland_bilder/album/roland_em-2000.htm


    no Brasil esses teclados nunca chegam!!!!! por que será?!

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    PHILLIPE_SENNA
    .. tem um no Mercado Livre

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/05 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
    · votar


    gustavorino


    tem

    mas nunca tinha ouvido falar!!!!!

    não sabia que a série EM tinha um teclado tão avançado!!!!

    os sons devem ser muito bons e ter bastante recursos!!!!!

    kseven
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É O G1000 EM PESSOA + DE 5 OITAVAS CONTRA 6 DO OUTRO. MUITO BOM.

    yanni540
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ó ele aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33926152-teclado-roland-em2000- yamahakorgr590000-ate-25x-cheque-_JM

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    chegou sim, mas tb já foi, é como o kseven disse é o g-1000 só que com 5 oitavas, este vem com alto falantes (não gosto de teclado com falantes) e vem tb com o D-Beam (o que não faz grande falta) este tem dois potenciometros a menos que no g1000 onde se controla a profundidade dos efeitos,e no em2000 tem o display com controle de angulo, mas do resto internamente é tudo igual


    outro modelo onde acontece isso se não me engano e com o G-800 com o E - 96

    tinhamos a linha E e depois com esse negocio de novo Milenio acrescentaram a letra M o lançamento não lembro ao certo mas deve ter acontecido pouco antes de 2000 (esse o fato do numero do modelo)

    o que eu gosto neste teclado é que vc pode deixa-lo da tua maneira, coisas simples como ponto de split, filtros e configuraçoes de midi, se vc quer que o tempo do ritmo mude ou não quando vc troca de ritmo, mermorias de performance que salvam "tudo"
    muitos botões no painel para vc mexer na hora o que vc quer

    os teclados medios insistem que vc quer tocar com o split em 61, teimam que o ritmo tem que alterar o tempo, acham que vc sempre vai tocar bossa com vibrafone, acham que vc não quer salvar a alteração do efeito no timbre que vc escolheu... mesmo que vc altere, uma certa hora volta, mesmo que o que vc fez não tenha ligação nenhuma com o que voltou ao ponto de fabrica (coisas do meu antigo alpha-1)

    kseven
    Veterano
    # out/05
    · votar


    yanni540
    Mas tá R$1mil mais caro q o G1000.

    abararil
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fernado tecladista

    Cheguei a testá-lo em uma loja e achei muito melhor que o G-1000 os sons e principalmente os ritmos são mais bem elaborados, ele inclusive tem uma opção de busca que vc pode programar de acordo com um toque, por exemplo: vc toca uma introdução e ele lhe mostra o ritmo para aquela introdução. Foi um teclado que foi pouco comercializado no Brasil, ao meu ver.

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ele possui alguns timbres da série XP também.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    abararil
    vc toca uma introdução e ele lhe mostra o ritmo para aquela introdução

    acho que este recurso é o music find (algo assim ) vc toca um trecho da musica e e ele procura o midi que tem no zip, mas isso não é milagre, cada arquivo me parece que vc tem que gravar umas notas de referencia para que o teclado associe com o arquivo midi (não sei direito pq nunca usei isso)

    mas quanto a ritmos e timbres são os mesmos. tanto que a video aula que eu tenho dele se refere aos dois e o proprio cara fala que tirando o d-beam o resto é tudo igual, o que o cara usa na demostração é a mesma coisa do g-1000 que tenho

    quanto a ritmos talvez o que vc viu foram os bancos C e D onde os ritmos do zip são linkados, então isso vai de quem programou ou baixou de internet, mas o banco A e B tb são iguais
    e os acessorios discos etc quando vem sempre aparece em-2000/g-1000

    ou a aplificação interna ajudou, pq nos falante do teclado é tudo reguladinho, e talvez no ampli que vc ouviu o G-1000 não teve a mesma sorte

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    abararil

    só de curiosidade (não me leve a mal) mas parece que o pessoal aí da sua região não gosta muito do g-1000 toda vez que eu falava com o V.A. Show ele dizia que o g-1000 é semi-profissional, ou quando falava que o g-1000 tava em torno de 5.500 a 6.000 ele dizia que conseguia por 4.000 na sua região, se saia neste preço dá até pra sair comprando anunciar no M.L. por 5.500 e bancar o frete

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/05 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
    · votar


    desculpem a minha ignorância!!!!!!


    esses teclados, o Em-2000 e o G-1000, podem ser comparados aos psr's 3000 da vida????

    eu falo principalmente em qualidade dos timbres, que a Roland nesse quisito é bem superior a Yamaha.

    eu vejo um exemplo como esse teclado, muito bom por sinal, e lembro-me de algumas discursões que descartavam totalmente a série "E" e "EM".

    talvez na hora esqueceram deste e tambem esqueceram que a pouco tempo atras, antes dos lançamentos psr 4 digitos, os timbres eram bem ruimzinhos, sem contar a pouca diferença do 1000 pro 550.

    talvez esse EM-2000 não seja nenhuma maravilha, mas cá pra nós, dispensar um teclado desses afirmando que um psr é muito melhor!!!!!!

    é absurdo!!!!

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    PHILLIPE_SENNA
    Nao é bem assim: na verdade eu acho q ate o G1000 tem timbres superiores ao do VA7. O G800/600 foi lançado pra concorrer com o Korg i3. Seu som é muito semelhante (batera, baixo e percussao). Porem os demais timbres, cordas, sopro, piano, etc, sao superiores. Fez tanto sucesso q lançaram o G1000 c/zipdrive e mais e melhores timbres. Porem como o lançaram com certo atraso e no mesmo instante a Korg reagiu com o i30 de tela grande e "touchview" e HD, a Roland q tinha o projeto do VA7 mas pra lançar 2 anos depois, o lançou quase junto c/ o G1000/EM2000. Ou seja, vendeu muitos poucos da linha G. O problema é q a Linha VA possui outro processador completamente diferente da linhha G (mais "amançado"). É claro q a quantidade e qualidade de timbres e novidades tecnica dos VAs sao muito superiores mas seus timmbres apesar de possuir 3X mais (3500), nao sao muito melhores q do G1000, e alguns sao ate piores, alem de niguem conseguir "achar" os tais 3500 timbres. Ainda seu som foi "amaciado" contra o som "selvagem" e potente do G1000. A Roland viu seu erro, vendas baixas da linha VA e concertou o erro RELANÇANDO a linha G com seu G70 (nao havia como lançar um VA70 pois já ha o VA76), q hoje ele concorre com alinha PA1X. Sobre a comparaçao com o psr3000, se pode comparar ele sim ate com o G70 e PA1X mais APENAS TECNOLOGICAMENTE, e nao em materia de timbres (apesar dele possuir alguns do motif/Tyros/psr9000), pois por mais incrivel q seja, esse psr ainda consegue se ligar por usb a HD, CD-rw, memstick, PC,Tv e DD, coisa que alguns dos itens os outros NAO O FAZEM. Mas tb só. Profisionalmente, o G1000 é muito superior no palco (musica ao vivo). Possui mais peso no som (parece mais uma banda q um teclado, supera o VA empatando com os da Korg, muito bom). E o EM2000 nada é mais q o G1000(top) com menos teclas e menos memoria. Só.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Profisionalmente, o G1000 é muito superior no palco (musica ao vivo)

    no palco o G-1000 é um cavalo

    quando troquei o alpha-1 pelo g-1000 parece até que os cantores do meu grupo estranharam, os ritmos pareciam que pediam mais deles do que o outro teclado, depois de umas horas tocando no alpha-1 parecia que ele estava cansado igual a todos e este me passa uma ideia de "quero mais que o negocio está bom"

    comecei a tocar, a um tempo atras em alguns lugares que nunca tinha tocado antes, mas o dono do pedaço que não entende nada de musica, mas já estava com o ouvido moldado de tanto ouvir PSR, veio me perguntar que teclado era este que eu estava usando, e queria saber se tinha alguma outra coisa que eu estava usando alem do teclado

    em tempo (só pra não aprecer que não sou fanatico por este modelo): sei que como todo teclado este tem algumas coisas que não agrada (não gosto de alguns leads) mas nenhum é perfeito

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kseven

    acho muito "doido" desembolsar um dinheirão motivado pela tecnologia oferecida por um teclado que na maioria das vezes não se utiliza os recursos na sua totalidade!!!!

    é mais lógico procurar teclados com timbres e ritmos que atendam mais as necessidades. falo isso se referindo aos timbres originais do teclado, não contando com recursos de edição para depois passar dias e dias tentando melhorar os timbres!!! isso é masoquismo!!!


    fernando tecladista


    muito bem colacado esse exemplo!!!!
    se tivesse 5, 6 mil reais não teria a tecnologia do PSR 3000 e sim os timbres de alta qualidade do G-1000 ou EM-2000!!!

    flw!!

    abararil
    Veterano
    # out/05 · Editado por: abararil
    · votar


    só de curiosidade (não me leve a mal) mas parece que o pessoal aí da sua região não gosta muito do g-1000 toda vez que eu falava com o V.A. Show ele dizia que o g-1000 é semi-profissional, ou quando falava que o g-1000 tava em torno de 5.500 a 6.000 ele dizia que conseguia por 4.000 na sua região, se saia neste preço dá até pra sair comprando anunciar no M.L. por 5.500 e bancar o frete

    Pelo contrário, eu sempre vejo vários G-1000 por aqui e acho que tem uma aceitação boa. Aliás adoro o som dele, pena que o preço aqui tb seja elevado (5.600 a 6.200) de 4.000 ainda não vi por aqui, aliás acho que aqui os teclados são mais caros que os de Sampa, por exemplo. Particularmente, acho que o único teclado que está acima dele é o VA-76 ou o Korg PA-50 (mas reafirmo que é opinião particular e imutável). Tenha certeza de uma coisa: Pessoas aqui que gostam de "bom som" e têm poder aquisitivo à altura, fazem muita referência aos G-1000, G-800 e VA-76. Os novos psr's até têm muitas inovações tecnológicas e novos sons que dão gosto, mas, teclados como o G-1000 mostraram para que vieram... É uma pena o g-1000 não ser mais fabricado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ROLAND EM-2000 ????????