Opinião: O melhor solo de Teclado

Autor Mensagem
fathertime
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


Queria que vcs dessem ae suas opiniões. Pra mim o melhor solo de teclado é o cravo do inicío do black diamond...
MUITO LEGAL!!!
qual vcs acham...??

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


aew! sou soh uma guitarrista penetra aki viu!
=P
mas tipo, conversando com o tecladista q tah montando uma banda comigo, ele me disse q o solo de Burn do Deep Purple eh mto escroto!
ele disse q ninguem sabe como o John Lord faz akele barulho estranho no teclado dele! q aliais eh um teclado mto raro neh?
eu tenho a musica aki e acho massa!
=)

David Gilmour
Veterano
# jul/03
· votar


Tb sou penetra..... mas eu curto mto o tecladista do YES, o Rick Wakeman e é claro o do Pink Floyd, oRichard Wright... acho a intro de Shine on Crazy diamond com o teclado demais..... mas naum é nda incrível naum pra quem toka ehehe

fathertime
Veterano
# jul/03
· votar


Epa, muito penetra e pouca opinião...

fathertime
Veterano
# jul/03
· votar


Tudo bem...os outros instrumentisas são todos bem-vindos tb!!!

dan_nsh
Veterano
# jul/03
· votar


Bom, olha, num sei se é o melhor solo, mas é um solo bem legal no meio da música Gentle Change do Angra, o CD é o Fireworks. Recomendo!

Dan

CIERAIS
Veterano
# jul/03
· votar


nikita do elton john ,
introdução da mr.croowley do ozzy
burn do deep purple
love of my life do queen...
a que eu curto mais pela quebra de tempo é jump do van halen

cortez
Veterano
# jul/03
· votar


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Stratovarius!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fathertime
Veterano
# jul/03
· votar


cortez

Tu tá se referindo à música instrumental do stratovarius chamada stratovarius???

CIRO
Veterano
# jul/03
· votar


todos os solos do dream theater...john lord tb é foda...symphony -x... eu sempre mudo de opinião quando o assunto é melhor solo de teclado, mas atualmente eu pirei como o solo da fatal tragedy, do dream theater...muito loco!!!já to até tirando...

CIRO
Veterano
# jul/03
· votar


fathertime
tem uma música deles q se chama stratosphere q é toda instrumental...muito foda!!!vc já deve conhecer...

ThatiZeppelin
Veterano
# jul/03
· votar


Um dos melhores solos de teclado com certeza é de Highway star do Deep Purple!!!pavoooraaaa!!!

RaZaK
Veterano
# jul/03
· votar


eu sou guitarrista penetra tb mas ae, solo de teclado mto foooooda eh stratofortress do stratovarius

Thiago Patto
Veterano
# jul/03
· votar


Black Diamond, isso aí não é música, é ritual. MC Serginho e Kelly Key tinham de se ajoelhar e pedir perdão e piedade quando ouvir isso. Para mim, uns dos melhores riffs já feitos, o de cravo dessa música(ritual).
Mas o solo que eu mais gosto é o da música Land of Immortals, do Rhapsody. Muito rápido, não faço a minima idéia de como ele faz aquilo.
Aproveitando tb, acho que uma música que tem excelentes arranjos de teclado é Rebirth, do Angra.
E uma música toda feita no piano, desconhecida, Estranged, do Guns, tem no CD ao vivo deles. Tesão!!!!!!!

fathertime
Veterano
# jul/03
· votar


Thiago Patto

Todods os caras do Rhapsody são foda mesmo...MUITO RÁPIDOS. Principalmente o batera e o baixista. O solo do baixo do lands of immortals é muito legal e, é claro, o do teclado tb...

fathertime
Veterano
# jul/03
· votar


Stratosphere, Stratovarius, Stratofortress...

Essas três intrumentais do Stratovarius apavoram, mas tem uma instrumental so sonata arctica que os solos de teclados são MUITO LEGAL e MUITO DIFÍCIL tb...pouca gente conhece

SONATA ARCTICA - REVONTULET

Por favor, baixem-a. Eu não sei como eu gostava de sonata sem conhecer esta música. Tem apenas 1min e 40s mais ou menos

Thiago Patto
Veterano
# jul/03
· votar


Nas bandas de metal melódico, uma das coisas mais bonitas, são os duetos de guitarra e teclado. Num show isso deve ficar do car***

mel
Veterano
# jul/03
· votar


eu me amarro também no solo de piano da musica "November rain" do guns and roses. não sei pra vcs mas pra mim é fantastico

GuitarGata
Veterano
# jul/03
· votar


As do DOORS, vcs estão falando de Mim, em ser Intrometida ? Hoje que entrei Aqui!!!

Thiago Patto
Veterano
# jul/03
· votar


Mel,
O solo de November Rain, foi o que mais me incentivou a tocar teclado. E olha que isso é sério. Mas hoje, olhando de modo mais técnico, percebo que o Axl dá pequenos erros no solo. Mas isso não muda nada. Continuo gostando.

Death
Veterano
# jul/03
· votar


PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!

VC'S ESTÃO FALANDO DE SOLO OU DA MÚSICA COMO UM TODO?

fathertime
Já q vc está fazendo citações de música p/ baixar, aqui vai uma
entra no Kazaa e digita Dream Theater - Ytsejam for Piano

a essa música do Sonata q vc se referiu, realmente ela é mto boa, tanto q eu temho a discografia deles e essa, é uma das minhas músicas favotritas deles.

Essa versão da Ytsejam está sendo interpretada pelo Jordan Rudess
recomendo q todos ouçam, pois a música tocada c/ a banda, já animal
imaginem então o tanto q o kra não deve ter se matado p/ toca-la sozinho apenas no teclado

bom, vou ficando por aqui e quem tiver a oportunidade de ouvir, me diga depois oq achou

fathertime
Veterano
# jul/03
· votar


Death

É...realmente esse fórum já mudou de rumo. Mas tudo bem.

Por um acaso a "Dream Theater - Ytsejam for Piano" não é aquela que temuns 6min e tem até um video rolando ae na internet?

Death
Veterano
# jul/03
· votar


fathertime

Não!!! essa é versão da Ytsejam que vc está se referindo, é a versão original, tanto q nessa aparece a banda tocando e ainda tem um solo de bateria do Mike Portnoy no meio dela

Cata essa versão tocada só no teclado
Dream Theater - Ytsejam for Piano


RaZaK
Veterano
# set/03
· votar


symphony x- the edge of forever

LeandroDoria
Veterano
# set/03
· votar


Saudações, tecladistas e pianistas!

Bem, é a primeira vez que escrevo para este fórum, o qual acho bem legal!
Eu não toco há mto tempo. Ganhei meu primeiro e atual teclado quando tinha 12 anos (CT-638).
Eu já fui vocal de uma banda cover de Legião no Rio. Costumava tirar as músicas no teclado também (as que tem teclado, claro.)
Quando me mudei pra Niterói, me chamaram pra tocar numa cover de Bon Jovi. Como estava sem banda, aceitei. Aí, tirando músicas mais "difíceis" do que Legião, senti vontade de me aprofundar mais. Foi aí que comecei a conhecer mais Deep Purple, depois Nightwish, Angra, Shaman e tal. Porém, apesar de já ter feito show, ainda me considero iniciante.
Com a minha pouca experiência, posso afirmar que Highway Star é bem fácil de tocar, pois eu tirei rápido. O solo é legal, mas é fácil.
As músicas que mais gostei de tirar até hoje foram Nothing to say, Dead to the world, Bless the child, Ever dream (bem legal) e Come cover me.
O que acham dessas músicas?

Hellwolf
Veterano
# set/03
· votar


O Solo d Forever Free em estudio do Stratovarius e The Last Viking do disco solo do Jens Johansson são inigualaveis ....
Mto mto mto rápidos ....

Hellwolf
Veterano
# set/03
· votar


Nothing to Say é boa mas eu ñ tive tempo ainda d tirar toda ....

LeandroDoria
Veterano
# set/03
· votar


Vou ver se baixo essas que vc disse.
E as outras do Nightwish? Dead to the world e Ever dream são bem legais. Na época q tirei Dead to the world, fiquei todo orgulhoso, achando que tinha conseguido uma proeza, mas depois vi que não era nada demais. O mesmo aconteceu com Ever dream, pois tive que, me baseando na melodia da int., achar o tom da música p/ poder tirar os acordes da base. Mas depois que ouvi Sonata Artica, umas do Angra, vi o quanto ainda sou iniciante.
Ainda não ouvi Dream theater, raphsody e simphony X, pois nunca consigo bai'xar as músicas. Falam tanto dessas bandas, metal sinfônico, orquestras e tal.

jlendario
Veterano
# set/03
· votar


Os Solos do Nightwish saum demais....saum os q eu mais curto tirar....
Mas Stratovarius tem um teclado muito animal e eh bem bacana tirar as musicas dos caras (embora dificil!)...
EagleHeart eh muito boa.....
E aquela instrumental deles a Stratofortress eu ja sei tocar inteira!!!Eh bem bacana!!
Moondance do Nightwish eh bem facinha e eh legal!!
mas o solo mais da hora sem duvida e Light My Fire do The Doors....eu curte muito tocar esse solo!!!

Independente
Veterano
# set/03
· votar


Qualquer um do Stratovarius.
Black Diamond é qualquer coisa de sensacional.
Eu toquei teclado por algum tempo, agora eu tô na guitarra.
Eu parei com teclado depois que ouvi Stratovarius.
Ah eu nem to contando os solos do John Lord do Deep Purple, pois esse é sobrenatural.
Inigualável!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Opinião: O melhor solo de Teclado