Atualizações do PSR3000

Autor Mensagem
Starllan
Veterano
# out/05 · Editado por: Starllan


Pessoal, sei que já existem muitos tópicos sobre este teclado, independente dos gostos e interesses por marcas, criei o tópico para ajudar a quem está comprando o mesmo agora e tem duvidas de
como atualizar, pois no site da yamaha tem o arquivo para baixar mas
as instruções são em ingles, alguém que já tenha feito esta atualização com sucesso poderia explicar os passos em portugues?

As pessoas que atualizaram pode informar o que mudou após?

Bom, este tópico tb serve para os navegadores informar algo,
de novo sobre o mesmo e novas tualizações futuras

Repetindo informações de outro tópico a primeira atualização se encontra no site:

http://www.global.yamaha.com/download/firmware_psr/index.html#head1

de novo sobre atualizações novas do mesmo e se possivel

ROTTA
Veterano
# out/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Traduzindo a referência:

Atualize o firmware (programação interna) se seu intrumento e obtenha as vantagens dos novos recursos de conexão direta à internet (requerido apenas para instrumentos com firmware 1.4 ou mais antigo).

Novos recursos:

1. Yamaha Education Suite (Y.E.S), grátis, exercícios que funcionam com qualquer arquivo MIDI arranjado para tocar junto.

2. Aprenda na sua própria velocidade com lições IDC.

[nota: a atualização adiciona somente estes dois recursos. Se você não precisa ou não quer eles, não precisa atualizar.]

Abraços.

ROTTA
Veterano
# out/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Continuando:

Como instalar

* Cuidado
Não desligue o instrumentos enquanto estiver instalando.
Não remova o Smartmedia do instrumento enquanto estiver instalando.

1. Baixe o arquivo ZIP específico do seu teclado.
2. Extraia o arquivo ZIP.
3. Copie os 5 arquivos extraídos para o diretório raiz do Smartmedia.
4. Insira o Smartmedia no instrumento (lado dourado para baixo).
5. Ligue o instrumento pressionando o botão [START/STOP], que está localizado na seção de controle de estilos.
6. A instalação inicia-se automaticamente, e siga as instruções no LCD (display).
(Quando a instalação terminar, o LCD mostrará 'Completed').
7. Desligue o instrumento.

Taí a tradução. Os procedimentos parecem-me simples, mas vão exigir que você tenha um Smartmedia. Acredito que valha a mesma regra dos firmwares de hardware (computador): se não precisa fazer, não faça. Ou seja, considere se você está tendo problemas com a configuração atual ou se realmente precisa dos dois recursos acima.

Espero ter ajudado.
Abraços.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Blz amigo, vc ajudou bastante Obrigado... Quaisquer novidade é só entrar em contato.

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


Para deixar o seu PSR3000 com os sons do motif ES .. Faça o seguinte processo..

Baixe o Firmware..

Comece a atualização-

Quando a atualização estiver extamente 56% tire o cabo de força do seu
PSR-3000 da tomada.

Pronto.. Seu psr agora tem som do Motif ES.

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


gustavorino
Quando a atualização estiver extamente 56% tire o cabo de força do seu
PSR-3000 da tomada.
Pronto.. Seu psr agora tem som do Motif ES.


Neste caso vai ter o som igualzinho ao Motif, desligado.

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# out/05
· votar


gustavorino
Como assim?

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Como assim?

Ele tá zoando, mini Vini. :)
Abraços.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Sempre tem que ter algum gaiato querendo bagunçar tópico, são simplismente crianças que não tem o que fazer , acho que não ter amizades ou ter e sempre se sair mal, vem para cá atingir os outros p/ ter isso como valvula de scap.
Vc não achou que eu iria cair nessa né criança? Bom não respondo quaiquer ofensas a mais.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Gustavorino, parabéns vc conseguiu seu momento de atenção da gente KKKKKKKKKKKKK fecho o assunto com o mesmo a partir de agora.

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


q cara divertido! adorei ele!

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


fica friu Starllan
.. ninguem ia ser idiota suficiente pra fazer o que disse logo acima

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Starllan
gustavorino

Amigos. Vamos deixar as "briguinhas" de lado e levar a vida na esportiva.
De que adiantar ficar brigando pela internet?
Abraços.

Starllan
Veterano
# out/05 · Editado por: Starllan
· votar


Marco Alan vc em o PSR3000? se tiver me add, tou com muitas dúvidas.

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Starllan
Marco Alan vc em o PSR3000? se tiver me add, tou com muitas dúvidas.

Não tenho, mas acredito firmemente que se resolvem as dúvidas dando uma boa consultada no manual. Publique suas dúvidas aqui, e com a ajuda do manual, com certeza poderemos ajudar.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Atualizações do PSR3000

novos recursos de conexão direta à internet
Yamaha Education Suite (Y.E.S), grátis
lições IDC.

como sobrevivi até hoje sem isso ?!?!?!?!?

Starllan
Veterano
# out/05 · Editado por: Starllan
· votar


Realmente o manual ajuda um pouco, mas, deixa a desejar em algumas coisas... sinceramente, as teclas do PSR 3000 são muito fraquinhas, adquiri ele já sabendo disso, mas fico com saudade do meu technics KN5000 quando penso nisso. Realmente Tem várias coisas que me lembra o PSR630, Não vou negar, apesar de mim ter o 3000 tenho que reconhecer estes são pontos fracos , agora entendo melhor os pontos do Pa50 em analise com o PSR..Nesses pontos fiquei um pouxco triste mas o resto é só alegria. Acho q/ a YAMAHA Mesmo com toda essa tecnologia esquece de tentar ligar realmente um sintetizador em um arranjador , ou seja, camufl um pouco essa necessidade com as inovações esse é o detalhe, Mas mesmo assim é destaque do momento e muito bom para barzinhos até para bandas de pendendo de qual... Bom.. tenho esta análise de momento.. 1 dia apenas com o teclado.. quem sabe eu mudarei de idéia durante o tempo. O importante é que o comprei ciente das minhas necessidades e os beneficios que ele pode me trazer coisas que pela análise que eu fiz.. outros não me iria suprir

emanuel macedo
Veterano
# out/05
· votar


Starllan

cara aqui no forum e assim mesmo , vc tem um bom teclado não se preocupe o que vale e o tecladista veja só como os valores se inverte não se pode falar em yamaha que todo mundo já pensa no VA .que e isso pessoal vamos respeitar os outros a YAMAHA esta preocupada com estes comentarios . todo teclado tem seus pros e contra seja ROLAND, YAMAHA , KORG ou outra marca qualquer .

kseven
Veterano
# out/05
· votar


gustavorino
Quando a atualização estiver extamente 56% tire o cabo de força do seu PSR-3000 da tomada

PUTA MALDADE!!!! Se izer isso vc perde teu psr3000. Cuidado!!! (motivo de banimento: desinformaçao e prejuizo a comunidade)



Starllan
Tem várias coisas que me lembra o PSR630, Não vou negar, apesar de mim ter o 3000 tenho que reconhecer estes são pontos fracos


Sem duvida q o PA50 e o KN5000/6000 sao outro mundo. Apenas aconselha a comprar tb o DD c/usb pra notebook q serve e memoria smart (dificil de encontrar e esta em falta) de 128mb, muito util, assim como eu comprei. Nem é preciso atualizar seus S.O. pois nao ha diferenças. Mas pra a ver diferença mesmo no som: procure o Equalizado de 5 bandas (no eq-edit) . É de surprender (obs: cada item tem seu eq: style, song, panel, cada vez q apertar o mixing-console muda o menu) a qualidade, em termos de tecnologia, lcd-color, usb, memcard, eq, pc-usb dd-usb, hd-usb, tv, sintetizador, organ-edit, live-cool-voice, sound-creator, digital-recording, music-finder, vocal-haarmony e efeitos, empata tecnicamente com o G70 e PA1X (TECNICAMENTE disse). É um dos mais desenvolvidos tecnologicamente. É absurda sua tecnologia, muito adiante de quase todos os teclados

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


kseven
uiii.. tem mesmo que banir um babaca que cair numa dessas!

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


tirando certas piadinhas (inclusive a minha) este deve ser o primeiro tópico de psr 3000 onde se vê os pros e contras, onde até mesmo que tem reconhece

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


gustavorino
Para deixar o seu PSR3000 com os sons do motif ES .. Faça o seguinte processo..

Me recuso a ler o resto...rsss

Starllan
Veterano
# out/05 · Editado por: Starllan
· votar


Que chato, só posso postar pela manhã e a tarde ate as 14:00, mas
fico contente pelo tópico estar bem interativo com os usuários.

Acho que seria legal as pessoas que tem o PSR Colocar alguns passos
detalhados para algumas funções do mesmo, pois imagino alguém na minha situação onde estou voando em certos passos neste teclado.. isso seriade grande ajuda, como fez o Kseven ao falar sobre o edit equalizdor.

Kseven , se poder me da uma ajuda no msn o final de semana meu e-mail é starllan@hotmail.com , e outras pessoas que poderem me ajudar tb, apesar q já me informaram sobre as consequencias de se colocar um e-mail aki.

ROTTA
Veterano
# out/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Starllan
Acho que seria legal as pessoas que tem o PSR Colocar alguns passos
detalhados para algumas funções do mesmo


Sinceramente, não acho. Primeiro, porque já existe isto (estaríamos criando tópicos duplicados). Além disso, acredito que o fórum seja um lugar para discussões (no bom sentido), reviews, impressões pessoais, opiniões e dúvidas pontuais. Ficar povoando os tópicos com conteúdos específicos, e que ninguém solicitou, pode tornar os tópicos verdadeiramente inúteis. Só lembrando que isto aconteceu em alguns tópicos, que acabaram caindo no ostracismo exatamente por isto.

É este meu ponto de vista e acredito que seja o da moderação do FCC e dos demais membros.
Abraços.

Starllan
Veterano
# out/05 · Editado por: Starllan
· votar


Olhando por este lado concordo tb... bom foi uma idéia. :P

V. Augusto
Veterano
# out/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


Claro.
Parece que "alguém" andou tendo algumas conversar por algum meio de comunicação Macabro da Super Microsoft com Ele. Sim, ele, o qual não devemos pronunciar o nome.

Vamos ver quem descobre =)


PSR-2100 não leva essa atualização nem com gambiarra made-in-fórum-americano?

Se tiver como, me avisem!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Macabro da Super Microsoft

MSM?? :P

Nossa, nem imagino que o "ele" seria. Aquele que tem necessidade total de ser lembrado o tempo todo, mesmo que seja pra ser escrachado e que sempre tá por aí por meio de multis escrotos??

;)

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Macabro da Super Microsoft

Foi direcionado p/ mim?

Não é do meu feitio postar algo por pedido ou conversa de outro usuario por o mesmo nao querer aparecer..eu escrevo o que acho certo por analise e volto atrás quando vejo que escedi como fiz acima. ]
Se não foi direcionado a mim, descupe, continuamos a postar.

Alguém poderia me dizer se tem como selecionar os icones de bateria preferidos e fazer um USER só p/ baterias selecionadas no 3000 e depois gravar um ritmo com estas?

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Alguém poderia me ajudar?

No PSR3000, Estou gravando um estilo na variação 1, depois de pronto tem como fazer a cópia do estilo que fiz para variação 2? como faz? outra pergunta, na função de gravação não consigo usar o pedal de sustain, tem lguma opção de liberação.. pois já mexi em tudo e não libera pelos botões normais de sustain.

kseven
Veterano
# out/05
· votar


Starllan
Chame o estilo montado, entre em Style creator, assembly, escolha de onde quer tirar tal ritmo/pista chamando pra cada um dos itens acima (rhy1,rhy2,bass, chord, etc) deonde os tirou (banco de rirmos), inclusive desse q esta sendo montado, teclando suas letras (a,b,c,..ate i) teclando 2X, feito isso, tecle o botao main b e ok na tela e salve. Faça isso pra main c e b. Ainda podera copiar a pista q quiser do ritmo q quiser para o ritmo q quiser. Se nao entender, va apertando o botoes acima citados ate descubrir.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Atualizações do PSR3000