Controlador????

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # out/05


    galera,
    me tirem essa duvida, nao sao bom em teclados toco violao, mas estou pesquisando sobre teclados para a minha banda e gostaria de saber a diferença entre um controlador e um sintetizador, o que vem a ser um controlador?

    grato

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Raphael cox, já existem vários tópicos falando sobre isso no fórum. Mas vamos lá:

    O controlador é um teclado que, na maioria das vezes, não possui timbres. Ele é feito somente para enviar mensagens MIDI para um módulo, computador, outro teclado, etc. Ligando um controlador à um módulo de timbres, você toca no controlador e os timbres saem do módulo. É basicamente assim que funciona.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Raphael cox
    Veterano
    # out/05
    · votar


    obrigado sarpa...valeu mesmo

    Videomaker
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Videomaker
    · votar


    Obrigado, também...!!! Li tudo...!!!

    Leandro Parisi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gente alguêm sabe se tem como eu usar um controlador ligado no meu PSR-640, assim fazendo com q o som saia no PSR mais q a sensividade do Controlador seja utilizada?
    Obridago

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    então um controlador ñ pode ser usado sozinho?
    eu posso usar um mm6 + m-audio por exemplo?

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    da pra tocar ao vivo?

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    os kra é do mau até hj num me reponderam

    Prada
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mr Madruga
    Não sou o melhor para falar sobre eles, mas já que ninguém se pronunciou ainda, vou dar a iniciativa:

    Você já deve saber bem que ALGUNS controladores não possuem sons (acho que a maioria). Mas há outros que vêm com sons sim.
    Sim, dá pra tocar ao vivo com um controlador, desde que ele possua sons, ou você use-o como controlador em um módulo de som ou em vsts.

    E sim, tem como usar o mm6 sendo controlado por um m-audio. Posso citar como exemplo um prokeys.

    É mais ou menos isso.

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o piano do M-audio prokeys 88 fica melhor quando controla o MM6?
    e o M-audio prokeys tbm possui sons proprios? se caso sim, os timbres são melhores?

    Prada
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quando ele controlar o MM6, ele estará usando os sons (no caso o piano) do MM6. Portando será o mesmo som.

    Sim, ele possui sons próprios (Para piano cito o C7 da yamaha, muito bem falado). Alguns falam muito bem deles, principalmente em sites de reviews internacionais.

    Honestamente, ele é muito bom na minha opinião pelo que já li. Mas nunca toquei nele para ter certeza.

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador????