Autor |
Mensagem |
Raphael cox Veterano |
# out/05
galera,
me tirem essa duvida, nao sao bom em teclados toco violao, mas estou pesquisando sobre teclados para a minha banda e gostaria de saber a diferença entre um controlador e um sintetizador, o que vem a ser um controlador?
grato
|
sarpa Veterano |
# out/05
· votar
Raphael cox, já existem vários tópicos falando sobre isso no fórum. Mas vamos lá:
O controlador é um teclado que, na maioria das vezes, não possui timbres. Ele é feito somente para enviar mensagens MIDI para um módulo, computador, outro teclado, etc. Ligando um controlador à um módulo de timbres, você toca no controlador e os timbres saem do módulo. É basicamente assim que funciona.
Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog
|
Raphael cox Veterano |
# out/05
· votar
obrigado sarpa...valeu mesmo
|
Videomaker Veterano |
# jan/08 · Editado por: Videomaker
· votar
Obrigado, também...!!! Li tudo...!!!
|
Leandro Parisi Veterano |
# mar/09
· votar
Gente alguêm sabe se tem como eu usar um controlador ligado no meu PSR-640, assim fazendo com q o som saia no PSR mais q a sensividade do Controlador seja utilizada? Obridago
|
Mr Madruga Veterano |
# dez/09
· votar
então um controlador ñ pode ser usado sozinho? eu posso usar um mm6 + m-audio por exemplo?
|
Mr Madruga Veterano |
# dez/09
· votar
da pra tocar ao vivo?
|
Mr Madruga Veterano |
# dez/09
· votar
os kra é do mau até hj num me reponderam
|
Prada Veterano |
# dez/09
· votar
Mr Madruga Não sou o melhor para falar sobre eles, mas já que ninguém se pronunciou ainda, vou dar a iniciativa:
Você já deve saber bem que ALGUNS controladores não possuem sons (acho que a maioria). Mas há outros que vêm com sons sim. Sim, dá pra tocar ao vivo com um controlador, desde que ele possua sons, ou você use-o como controlador em um módulo de som ou em vsts.
E sim, tem como usar o mm6 sendo controlado por um m-audio. Posso citar como exemplo um prokeys.
É mais ou menos isso.
|
Mr Madruga Veterano |
# dez/09
· votar
o piano do M-audio prokeys 88 fica melhor quando controla o MM6? e o M-audio prokeys tbm possui sons proprios? se caso sim, os timbres são melhores?
|
Prada Veterano |
# dez/09
· votar
Quando ele controlar o MM6, ele estará usando os sons (no caso o piano) do MM6. Portando será o mesmo som.
Sim, ele possui sons próprios (Para piano cito o C7 da yamaha, muito bem falado). Alguns falam muito bem deles, principalmente em sites de reviews internacionais.
Honestamente, ele é muito bom na minha opinião pelo que já li. Mas nunca toquei nele para ter certeza.
|
Mr Madruga Veterano |
# dez/09
· votar
vlw
|