Tocar no Grave ou no Agudo?

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Existem amplificadores hi fidelity, que reproduzem as nuances do teclado, o som sai nos falantes como ele é. E os que colorem o som, adicionam a ele, deixam os Rhodes mordendo, os hammonds gritando, os wurlitzers sujões, sem que se tire as caracteristicas basicas desses sons tambem. pro meu estilo, são os segundos que faxzem a minha cabeça.

TharsisCardoso
Veterano
# out/05
· votar


Olá pessoal, estou demorando um pouco na hora de postar minhas mensagens, é pra nao gastar com a net.

Pessoal muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttttttt ttttttttttttttoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigado por tanta ajuda assim!!!!!

Realmente vcs sao amigos de verdade.


CLAUDINHO DEDOS MAGICOS

Eu realmente gosto bastante dos teclado da Roland, principalmente pelos seus sons de piano que na maoria sao bons, mas prefiro o Korg. Acho que ele é mais potente mais legal com uns efeitos legais!


Leandro Barbosa

Cara, vc fez uma pergunta que eu tinha duvidas realmente, eu olhava para os botoes das caixas (graves, agudos e medios) e ficava pensando:
"Como será que eu deixo, talvez com mais agudo? medio? grave? O mesmo tanto de cada?
Eu deixo a caixa, que nao eh propria para teclado, da seguinte forma: Um pouco mais da metade medio, metade agudo e, um pouco menos do que a metade era grave. Nao sei se esta é uma maneira certa, mas o som ateh que ficava legal!


Batousayh

Que legal sber que vc tb é envangélico. Seu problema é igual ao meu, ufa! eh um alivio saber que o que acontece comigo é até que normal! Pensei que isto so acontecia comigo! Eu sentia que quando eu nao usava a primeira oitava a musica ficava fazia. Mas tudo agora se resolveu, agora eu estou planejando melhor os timbrem e arranjos ante de tocar, estou procurando timbrem que nao deixem a musica muito fzia, estou seguindo o conselho que o CLAUDINHO DEDOS MAGICOS me deu (na parte em que ele fala sobre quando ele estava comecando), isto me deu uma ajuda danada.
Antes eu via a musica como uma regra, se eu olhasse um tecladista profissional fazendo um acorde de tal jeito, principamente com a mao esquerda que era a que me dava mais duvidas, eu pensava que todas as notas que eu fosse fazer devia ser daquele jeito, desta forma minhas musicas ficavam muito "parecidas" nos arranjos. Antes eu já explora +- as teclas inteiras mas agora eu exploro com um pouco mais de sabedoria e criatividade, em horas tocando mais grave, em hora mais agudo.
O segredo, que naum é tao segredo assim, estava no planejamente que eu nao fazia! Posso dizer que melhorei um bucado, principalmente na inspiracao e criatividade! Isso tudo devo a vcs do forum que me ajudaram e ajudam muito!!!! E creio que ainda vao me ajudar bastante! Naum é?!


UM ABRAÇO A TODOS VCS, QUE DEUS ABENCOE!
Continuem a postar suas Mensagens, assim como eu fui ajudado sei que outros musicos tb serao!!!

TharsisCardoso

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Pessoal muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttttttt ttttttttttttttoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigado por tanta ajuda assim!!!!!

Quanta felicidade, filhão. Só faltou um "te considero pra caralho" ali. Aí eu teria certeza que tu tá bêbado.

;)

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# out/05
· votar


De fato, cubos infestados de efeitos, principalmente para guitarras vão entupir seus ouvidos de sons que não condizem muito com a realidade do que o teclado produz.
prefiro não utilizar aqueles efeitos e reverbs dos cubos. Uso os efeitos do teclado, geralmente faço uma modificação para cada ambiente, cada show é um show, ambientes diferentes e palcos diferentes, grandes ou pequenos demais fazem muita diferença para mim, não gosto de efeitos demais e nem de menos, prefiro um cubo "seco", é algo bem particular. Sei que isso pode parecer que me custará muito tempo para reprogramar meus timbres, mas driblo esse problema só utilizando os bancos Multi-User. Todo o meu repertório vai montado, sem precisar recorrer aos patchs. Isso me faz ganhar tempo na reprogramação de efeitos pois é só aplicar em um e copiar para os outros, e, é lógico, já tenho meus efeitos favoritos, sem problema.
Mas lembro que essa não é uma prática recomendável. estou adaptado e cada músico tem suas manias, essa é uma das minhas.

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


O que curto também é o som puro do teclado mesmo, o mais fiel possivel.
A duvida q continua é qual equalização ideal q eu uso no cubo, sendo ele pra teclado ou nao.
Equalizo com mais grave, menos grave, + medio, - medio, + agudo, - agudo???
Isso q kero saber basicamente gente, pra onde giro os botoezinhos??? Entendem??

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


poxa gente...vao deixar eu falando sozinho??

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# out/05
· votar


A equalização ideal é a Flat, tudo no zero ou no meio, ou seja, os graves ,médios e agudos devem estar no mesmo nível ou no zero.
Abraço.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


A equalização ideal é a Flat, tudo no zero ou no meio, ou seja, os graves ,médios e agudos devem estar no mesmo nível ou no zero.
Abraço.


Na teoria sim. Na prática varia muito, depende do estilo da banda, do seu papel dentro dela, de como vc vai interagir com os outros intrumentos, etc. Só assim pra saber a frequencia que vc vai ter q privilegiar.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


A equalização ideal é a Flat,

sem contar os muquifos que as vezes voce vai tocar e a acustica tambem influencia, se voce for tocar em algum lugar que tem muita mesa com toalha, cortina, painel geralmente isso da um chupão nos agudos

seixas_bm
Veterano
# out/05 · Editado por: seixas_bm
· votar


TharsisCardoso

Ai tudo leva a um son MAGRO ou seja parece estar vazio.
Um son de igreja ( vc mencionou q toca em uma banda evangelica), geralmente por mais que seja bom , naum fica bom ao bastante devido ao teto ser baixo, ou alto de mais, as paredes tudo envolve.
Musicas mais pesadas necessitam de acordes dando mais peso, musicas muito leves tbm, porq geralmente soh o teclado q toca, mas em musicas alegres ( vc dve me entender " Musicas de louvor" ) nem rock, nem lenta, é bom poder usar as oitavas a cima o son fica bem modificado, se acostume a usar elas, porq se um dia tiver um 8 oitavas a coisa vai pegar....
A soh lembrando.... NA mesa de son deixe sempre seu volume alto, pois se vc sentir que o son esta vazio aumente um pouco no teclado, vc tbm encontrará um peso legal nas oitavas acima..

Obs: os teclados da Roland na minha opnião, tem bem mais o PESO que outros teclados.....Eu uso um Yamaha DGX 305, e usava um Roland mas vendi ele, agora vou ver se compro outro.... Se alguem tiver vendendo um ai... Me fala..rsrsrsrsrsr


GIANCARLO TARDELLI

Ai aposto que vc naum nasceu sabendo....hehehekkkkkk...quem mais fala geralmente é o que menos sabe....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar no Grave ou no Agudo?