Autor |
Mensagem |
fathertime Veterano |
# jul/03
Me ajudem por favor. Costumo tirar músicas de ouvido, mas só consigo a melodia (maõ direita). Na hora de tirar os acordes a situação aperta.
Um amigo meu disse que eu só preciso treinar o ouvido mas tirar de ouvido os acordes é bem difícil pra mim...
Se alguem se habilitar a me ajudar...
Também tenho partituras se alguém quiser...
|
Syl Veterano |
# jul/03
· votar
Tipo, eu tinha um prof que conseguia tirar os acordes pelo baixo, tenta ouvir a nota q o baixo toca, tipo se ele tocar uma nota do, aí vc faz o acorde C, mas aí vc vai ter que treinar o ouvido p/ saber se o acorde é menor, com a sétima...
|
Fernando dos Teclados Veterano |
# jul/03
· votar
Que partituras vc tem? Samba, Rock, Sertanejo?
|
mazza Veterano |
# jul/03
· votar
faça o seguinte, tire a melodia com a mão direita, tente seguir o que o Syl deu a dica com relação ao baixo, e depois que vc tirar os acordes da música, escreva o que vc conseguiu tirar, consiga a partitura ou as cifras da música para comparar o que vc tirou com o que está no arranjo original, ouça de novo a música e perceba aonde vc errou, vá treinando o seu ouvido, com o tempo vc descobre como tirar a harmonia, com base nesse método comparativo, sacou??
só não esqueça de ver se a música que vc tirou está no mesmo tom do arranjo que vc conseguiu...
|
fathertime Veterano |
# jul/03
· votar
Vale ae MAZZA e SYL. Só gente boa aí nos tecladistas...prometo treinar.
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
fathertime
se quer saber teoricamente como um acorde eh formado, por exemplo, quais as 3 notas de um acorde normal, maior ou menor etc?
|
fathertime Veterano |
# jul/03
· votar
GuitarHouse
bem, na verdade eu sei aquele esquema de formação de acordes maiores e menores...queria saber apenas de uma técnica para aprender a tirá-los de ouvido rapidamente...é minha maior dificuldade...
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
qnt tempo c toca?
|
fathertime Veterano |
# jul/03
· votar
toco há mais ou menos uns 20 mêses...
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
tirar de ouvido eh costume..quanto mais vc tentar, cada vez fica mais facil.
o ideal eh tentar descobrir primeiro a tônica(ou nota fundamental), que tb eh a nota q o baixo tem como padrao...
depois monta o resto do acorde, testando as variacoes maior, menor, e as tetrades, etc.
|
Errol Veterano |
# jul/03
· votar
GuitarHouse
existe tétrade/triade em teclado?
|
fathertime Veterano |
# jul/03
· votar
GuitarHouse
valeu.. só mais uma coisa..se tu souber algum bom exercício de ouvido pra mim vou ficar muito grato!!!
|
mazza Veterano |
# jul/03
· votar
tétrade/tríade??? claro que existe, a harmonia é universal, seja para teclado, baixo, guitarra, pandeiro,... música é uma coisa só!!!
|
Dennis_Tecladista_Doido Veterano |
# dez/03
· votar
uanto a tirar notas do baixo... vc deve pegar essa tônica e fazer o acorde dentro dos campos harmônicos
|
Carlos Garofali Veterano |
# set/05
· votar
PRA FORMAR ACORDES O VC TIRA DE OUVIDO O ESTUDA AS ESCALAS QUE SÃO DELAS QUE SE GERAM TODOS OS TIPOS DE ACORDES QUE EXISTEM NA MÚSICA.
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# set/05
· votar
Carlos Garofali
Esse vc foi bem no fundo da cova pra ressucitar msm!!
|
guismarquesrj Veterano |
# set/05
· votar
GuitarHouse
existe tétrade/triade em teclado?
Existe sim, alias, todos os acordes maiores e menores no modo simples são tríades. As tétrades no piano são os acordes já com tensão, tipo as sétimas (maiores e menores) nonas (menores e bemol), sextas e por aí vai.
Abraços,
GuiS
|
Crengou Veterano |
# set/05
· votar
a minha fessora de piano fala pra ouvir a nota mais aguda do acorde, e eu acho mais fácil também... mas se tem que saber reconhecer em qual acorde que tá, aí sabendo a mais aguda se forma ele... não é muito difícil com o tempo se vai começar a tirar "na hora"
|
Din_1 Veterano |
# dez/09
· votar
Acordes sao formados por tríades ou tetrades (3 notas ou mais), agente usa uma tonica, uma terça e uma quinta, por exemplo se vc quiser fazer uma acorde de DO MAIOR (C) temos a triade C, E e G E a terça C a Tonica G a quinta
se vc quiser fazer um Do7 e so contar qual e a setima nota, 1C 2D 3E 4F 5G 6A 7B intao a setima de C é B INTAO E SO ACRENCENTAR A NOTA B =D
|
Din_1 Veterano |
# dez/09
· votar
Pra ouvir uma musica e tirar os acordes e legal saber campo harmonico, se vc nao conseguir tirar igual vc pode improvisar, tentar cantar e ver os acordes de um campo que combina na maioria das vezes fonuncia =p
|
Diego Vermelho Veterano |
# dez/09
· votar
ressucitado pela 2º vez...
|
Lord fafe Veterano |
# dez/09
· votar
[COVEIRO]...o membro do forum que nunca ressucitou um tópico quando era novato q atire a primeira pedra'...
|