Suportes Stay!

Autor Mensagem
TkoX
Veterano
# jul/08 · Editado por: TkoX
· votar


Jeferson Fernandes

Quanto custou?


240 reais o/

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Isso é conversa pra boi dormi... Stay é Stay balança quando é mal montada... e com idade bastante avançada e olhe lá...

TkoX
Tem como postar umas fotos não??? Alguns detalhes e talz...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


TkoX

Maravilha...

Piorque eu tenho comprador pro meu Stay 1100/2...Porém não acho esse novo em SP....

Abs

mikemax2
Veterano
# jul/08
· votar


Caras eu considerava o stay tradicional como o melhor e o pior, melhor porque sempre achei muito seguro, visual bonito, e regulagem fica do jeito que eu gosto, um teclado perto do outro.

O pior pelo peso , arrebenta os bags por ter por ter ponte-agudas, os parafusos tambem niguem merece.

Porem mesmo assim ainda perto dos outras estantes achei o custo beneficio bom.

Essa segunda geração em alumínio parece ser realmente boa, ate que enfim os caras da metalúrgica deram ouvidos aos músicos, com certeza fizeram uma pesquisa antes produzir.

Dai eu me pergunto a saty a ask que fabricam cópias so stay porque ao ivez de copiar não inovaram? (burrus eles)
Caras com certeza esse stay vai vender que nem agua.

Liguei pra palytech aqui em são paulo e falaram em 280 a 1100 pra dois teclados.

TkoX
Veterano
# jul/08
· votar


Alguns detalhes:

O topo da estante

Canaleta por onde passam os fios.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


TkoX
As longarinas estão com as borrachas menores correto???

E as bases continuam a mesma??? Apenas mudando a cor... é alumínio ou continua sendo ferro fundido???

TkoX
Veterano
# jul/08 · Editado por: TkoX
· votar


ThyagoAmaral

As borrachas das longarinas estão menores sim.

Realmente me equivoquei. Somente a torre é de alumínio, o resto é tudo ferro fundido.
Desculpe a todos pela informação errada.Se puderem editar e tirar aquele (em alumínio), fico grato.

Mas que ela é linda, é........Rss

Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


TkoX

E como é a montagem dos pés??? É articulável??? Tem parafusos???

Abraços..

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


TkoX
Você mesmo pode editar amigo... r faça o Login e clica em "editar" ai vc edita seu post!!! =]

Se as bases sao as mesmas... mais simples comprar apenas a "lança" e usar as bases antigas... mas ainda continuo achando a cor feia!!! =X

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


ThyagoAmaral
comprar apenas a "lança" e usar as bases antigas... mas ainda continuo achando a cor feia!!! =X
Aí, sim, vai ficar uma coisa linda, a coluna branca e o resto preto hehehe...

TkoX
A bolsa de transporte da Stay custa quanto, sabe dizer? E é resistente, tipo à prova de porta-malas lotado?

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


tecladoprofusao

A bolsa de transporte da Stay custa quanto, sabe dizer? E é resistente, tipo à prova de porta-malas lotado?

Quanto custa eu não sei, mas resistente??? Não mesmo!!! Vamos trocar a palavra "resistente" por "prática"? Ela não tem espuma nem nada parecido, é só a "casca" preta mesmo e umas boslinhas para guardar os acessórios. Você tem que fazer um esforço danado pra fechar o bag com tudo dentro (tem que pensar para colocar dentro de um jeito que faça fechar o zíper), sem contar que o zíper é bem vagabundo, um dos dois zipers do meu bag já está quebrado. Meu bag já está todo furado por conta das extremidades da estante, sem contar as pequenas partes que já descosturaram. Está certo que eu uso pra caramba, tem vez que monto e desmonto a Stay umas 3 vezes por dia, ou seja, forço um pouquinho (e meu bag já é meio velho), mas eles poderiam ter deito um outro bag, fora a esse básico, mais resistente (e inteligente) pensando em usuários como eu. Mas se a dúvida é se ela aguenta um porta-malas lotado em cima, fique tranquilo. Quando viajo com a banda (de micro-ônibus), não tenho medo de falar para o motorista colocar a minha Stay no fundo de tudo junto com aqueles cases extra-resistentes dos guitarristas, e nunca a minha estante foi danificada por isso.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


um dos dois zipers do meu bag já está quebrado o meu também!!!

já está todo furado por conta das extremidades da estante, sem contar as pequenas partes que já descosturaram o meu também!!!

forço um pouquinho (e meu bag já é meio velho)
o meu também!!!


tecladoprofusao
Aí, sim, vai ficar uma coisa linda, a coluna branca e o resto preto hehehe...

Não ficara ficaria feio não pois tem detalhes pretos e geraria uma composição de elementos!!!

TkoX
Veterano
# jul/08
· votar


Jeferson Fernandes

E como é a montagem dos pés??? É articulável??? Tem parafusos???

São encaixadas apenas, sem nenhum parafuso.

Quanto a bag, é muito fraquinha msm, mas quebra o galho por enquanto. No site da Playtech tem pra vender, inclusive as estantes que da muita diferença de preço se for pagar a vista.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


O interessante q eu observei com essas Stay é q teclados 'pequenos' sem muito corpo, ficam meio perdidos encima da Stay, ... tipo um MM6, ou outro fininho... vcs concordam?

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


Comprei uma dessas Stays novas e por enquanto estou muito contente. Ela está bem mais fácil e rápida de montar e o espaço para o pedal de sustain é muito interessante. O acabamento é muito bem feito e a estante como um todo é belíssima. Junto com um teclado prata fica uma coisa linda. O espaço para passar os fios também deixa tudo bem mais bonito. Ela também é muito leve, alumínio detona!

Único problema que notei até agora foi a borracha das longarinas, que são pequenas e no meu teclado não deram muito certo. Ela também balança um pouquinho, mas bem pouca coisa, e isso é normal na Stay (apesar que eu acho que essa balança menos que a de ferro)

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


Artref

Ela também balança um pouquinho, mas bem pouca coisa, e isso é normal na Stay (apesar que eu acho que essa balança menos que a de ferro)

Há quem diga que as Stays balançam demais... Particularmente, não tenho do que reclamar neste sentido (uso uma Stay das velhas de 90cm, mas está super bem cuidada), e olha que tenho a mão bem pesada. Aí o pessoal diz que aquela estante da Roland não balança de jeito nenhum, e aí sim eu discordo. Balança menos que a Stay, mas não chega ao ponto de dizer que ela não balança. Outro dia toquei por poucos minutos em um Fantom-G7 em cima dessa estante da Roland, e notei que se fizer força nas teclas, a estante balança sim, não é aquela rigidez 100% que alguns dizem não...

E antes que me perguntem, estou aqui é para causar polêmica mesmo!!!!!!!!!!!!!

hahahahaaha

Gosto de PSR-3000, e não tem Fantom G que supera... M3 então, fica no chinelo... MOTIF XS chega perto porque também é Yamaha, mas ainda está bem longe... Enfim...

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


E aí gente blz?

Tô ressuscitando este tópico pra fazer uma pergunta...

Eu tenho um suporte Stay Aluminium só tem uns meses e nunca deu problema, hoje fui montar ela como faço sempre e fui mover de um cômodo para outro e uns dos pés caiu... daá eu fui ver que o encaixe da torre não tava segurando o pé.

Oq eu quero saber é: alguém que usa esses suporte já tiveram um problema assim?

Vlw!

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Nikko Holopainen - O Retorno

Eu não comprei a Stay Aluminium (tenho minhas razões de preferência, mas não vem ao caso... acabei optando pela Ibox BX2), mas já ouvi gente falar que a Stay, depois de um tempo, dá esse problema no "pé" da estante.

Artref
Veterano
# fev/10
· votar


Os pés da minha não param mais. Sem falar no "pequeno probleminha" da estante despencar. Engraçado ver meu próprio post em 2008, animado quando comprei. Atualmente, não compro e não recomendo pra ninguém.

danielcatolico
Veterano
# fev/10
· votar


Nikko Holopainen - O Retorno
Artref
O problema de despencar, não enfrento visto que toco em pé. Quanto aos pés, há mesmo um desgaste na força da presilha. Dei uma de metalurgico e sutilmente "re-entortei" as presilhas. Ficou beleza; há mais de um ano que elas não ameação cair.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


Galera...

O problema do pé é desgaste no chanfro de alumínio que fica no próprio pé e vai encaixado na base da torre. Este desgaste causa folga.

A Stay solucionou isto e trocou os pés da Stay Alumínio por um que tem uma chapa de metal que não desgasta. Como eu quebrei a base da minha torre em uma viagem eu fui na fábrica, e acabei fazendo recall dos meus pés. Meus pés são o modelo novo, são diferentes e não sofrem deste problema. São um pouco mais pesados que os anteriores, mas acho que ajuda até na estabilidade.

A Stay deve ter uma solução também já para o baricentro da torre quando tocado em meia-altura, apesar que pra mim é tranquilo, nunca sofri...

Aconselho que entre em contato com a Stay, enviem os pés com a nota-fiscal de compra pelo correio para estes trocarem... Tenho certeza que farão isto sem problema algum (sempre que precisei fui bem atendido e bem suportado).

www.staymusic.com.br
www.fundstay.com.br

Para quem mora em São Paulo, fica na Avenida do Estado na frente do Shopping Central Plaza (é um prédio azul de esquina), uma quadra antes da ponte nova do metrô da linha verdade (treço tamanduateí - vila prudente).

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

A Stay deve ter uma solução também já para o baricentro da torre quando tocado em meia-altura, apesar que pra mim é tranquilo, nunca sofri...

Eu acho que a "solução" que eles adotaram para o problema da estabilidade foi ter colocado a fita na torre demarcando o limite mínimo de altura para usar o teclado.

Uma coisa me deixa bem chateado com esta Stay nova (que já nem é mais tão nova assim), que foi ter dado alguns problemas meio que primários na construção. Dá a impressão de que os caras estavam com pressa de lançar alguma coisa nova e nem testaram direito... Tudo isso sem contar que as Stays que já olhei por aí nas lojas me parecem balançar feito uma vara verde.

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


Obrigado pela informação

fábio_soul

Tudo isso sem contar que as Stays que já olhei por aí nas lojas me parecem balançar feito uma vara verde.


Eu não tenho o que reclamar do meu suporte... quase nem balança,
só que esse problema com a torre eu não sabia que era tão "comum" assim...

fábio_soul
Veterano
# fev/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


Nikko Holopainen - O Retorno

Qual é o teclado que você usa na Stay?

EDIT: Na verdade, o problema da estabilidade não é tão comum assim, tanto que só me foi relatado até hoje o caso do Alan (que tem até vídeo demonstrativo), mas já foi o suficiente para me fazer não comprá-la, já que pretendo usar algumas vezes um piano digital (talvez o mesmo que tomou o tombo no caso do Alan) e tocar sentado, que foi a combinação ideal para a instabilidade total da estante (e eu gostaria de usar um piano exatamente do jeito que estava no vídeo, na mesma posição). O vídeo não foi muito divulgado, mas na hora que o Alan rela nas teclas do piano, sem aplicar quase nenhuma força, a estante cai...

É uma questão de uso. Se você só toca de pé, acho que dificilmente terá problemas, mas eu só toco sentado (e fiquei com a impressão de que ela balança muito).

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Cara uso um psr em cima (sim um psr) e quando estou tocando sentado em casa qualquer força a mais (eu me empolgo) ela corre risco de ir pra frente.

Comprei a minha em janeiro e realmente já sabia os problemas dela mais comprei mesmo assim, pois ela é bonita, comigo só me deu problema na tintura dos pés que qualquer coisa sai e no bag que é bem vagabundo, mais mesmo assim toco em pé com a base da longarina na fita que a stay colocou e não vejo problema, agora quando eu to meio cansado no dia eu já providencio um banco alto pra tocar.

Pra quem tem e não quer deixar ela suja recomendo passar alcool gel, já coloquei até um pote com pano no bag da estante pra chegar no local da uma limpadinha antes, fui tocar em um domingo nem percebir que a torre tava com uma mancha de borracha...

Sobre o peso fico meio em duvida, to querendo comprar um kurzweil sp2 e não sei se ela vai se comportar bemmm....

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul

Eu não vi este vídeo do Alan, mas li que o case cai em cima do pedestal o que vai de encontro com a vulnerabilidade dele... Mas vi uns do grupo SymbianBr totalmente forjados... E explico porque, e ainda gravo vídeo na minha provando que aquilo não acontece da forma que está explícito alí...

P.: Qual é a vulnerabilidade da Stay Aluminium?
R.: Esbarrões!!!

Um esbarrão de frente com o angulo mais agudo da torre certamente fará ela tombar em direção ao tecladista para trás se estiver com um teclado pesado posicionado na metade inferior da torre. Quando digo esbarrão seria um esbarrão que deslocaria qualquer pedestal, mas que não o derrubaria...

Toda informação a respeito de (tocar, soprar, olhar, relar) e ela cair é totalmente tendenciosa!!!

Já toquei com dancarinos pulando e palco balançando e não tive problemas de minha Stay perder a estabilidade, mesmo com o S80 que é um teclado pesado.

No vídeo do SymbianBr, o pessoal apóia o centro CP33 na extremidade das longarinas!!! A estante vai cair sozinha.. Não precisa nem tocar, na hora que se faz isto ela já fica se equilibrando no chão como a vassoura na mão do Chavez... O teclado deve ser apoiado rente a torre, com o centro do peso no centro das longarinas, que devem ser as grandes (não lembro se 390mm ou 450mm), tenho as duas... Toco, apóios as mãos, mexo no teclado sem medo, cisma ou receio... Ele não titubeia... Só preciso ter certeza que ninguém ou nada vai esbarrar na frente do pedestal, porque invés de ele se deslocar na superfície, ele vai cair...

Abraços...

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Também o pessoal quer, esbarrar na estante e não cair é demais, até X cai.

To usando essa stay 1100/1 , vou comprar uma base 10º e uma longarina de 450mm para a base reta e deixar a de 390 mm para a base de 10º.

Tenho a estante de X mesmo só pra colocar coisa em cima as vezes, como notebook outro psr e vai por ai.....


Só acho que a Stay deve colocar uns chumbos na ponta daquela torre, nem se for de 4kg, só pra equilibrar melhor......

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania

Cara uso um psr em cima (sim um psr) e quando estou tocando sentado em casa qualquer força a mais (eu me empolgo) ela corre risco de ir pra frente.

Agora você imagina eu, que tenho um teclado de 16Kg (pretendo ter também um piano, que é mais pesado ainda), e vivo marretando os teclados...

mais mesmo assim toco em pé com a base da longarina na fita que a stay colocou e não vejo problema, agora quando eu to meio cansado no dia eu já providencio um banco alto pra tocar.

Hã? A fita "limite" que a Stay colocou fica na altura de tocar de pé? Para tocar sentado tem que usar um banco alto??? Que absurdo... E o pedal de sustain? Tem que ficar com a perna que pisa no pedal super esticada e a outra perna tentando fazer você se equilibrar?

Também o pessoal quer, esbarrar na estante e não cair é demais, até X cai.

Cara, se fosse assim eu já tinha perdido uns 4 teclados, de tanto que já esbarraram nas minhas estantes. Na minha Ibox BX2 pode até bater um carro que ela não cai, para nenhum lado, e a Stay modelo antigo que eu usava, de 90cm, para tocar sentado, também já sofreu vários esbarrões e nunca caiu.


Jeferson Fernandes

mas li que o case cai em cima do pedestal o que vai de encontro com a vulnerabilidade dele...

Não entendi o que você quis dizer.

No vídeo do SymbianBr, o pessoal apóia o centro CP33 na extremidade das longarinas!!!

Mas, cara, é exatamente assim que sempre usei meus teclados na Stay que tinha.

O teclado deve ser apoiado rente a torre, com o centro do peso no centro das longarinas, que devem ser as grandes

Aí é que está o "x" da questão: tem um monte de "regras" para a Stay não cair (agora até está meio perdoado, mas não resolvido, por causa da marca limite da estante), mas a empresa nunca disse nada a respeito.

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Hã? A fita "limite" que a Stay colocou fica na altura de tocar de pé? Para tocar sentado tem que usar um banco alto??? Que absurdo... E o pedal de sustain? Tem que ficar com a perna que pisa no pedal super esticada e a outra perna tentando fazer você se equilibrar?

Respondendo as perguntas, a stay colocou um tipo de aviso escrito "limite da base e longarina" como sou muito pequeno 1,70m toco nessa posição, um pouco mais baixa, minha estante é de 1,10m, também meu psr já é super grandão.....

Uso um banco relativamente mais alto ,também tecladista já fica no fundão e ninguém ver.... (a torre tapando a minha cabeça)

Sobre o pedal não tenho problemas muito não, costumo tocar mais em pé, só sento quando to cansado mesmo.

Sobre esbarar e cair, já dei uma passadinha com o pé meu em um dos pés da estante, andou só um pouco mais não deixou nada cair.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

Lógico que é um pedestal que exige uma atenção maior na acomodação do teclado... Eu li muito sobre antes de comprar e fiquei muito experto pra não ser pego de surpresa... Usando do jeito que uso, nunca tomei sustos... Pra teclado leve como é meu PSR, não esquento a cabeça.. Coloco as longarias pequenas e arremeço ele em cima do pedestal... :P....

Agora com o piano, coloco as longarinas grandes e faço um ritual para concentrar o peso no melhor ponto de apoio... Feito isto toco sem cisma alguma... Qual é a maior qualidade do Stay Aluminium? É bonito pra caramba...!!!! Heheheh. É leve!!!... Rápido de montar...

Mas se a questão é ter um pedestal firme, infalível, cheio de estabilidade eu não recomendo não... Nem recomendo pedestal X mais baratos que 150,00... Já tive um SATY que quebrou a engrenagem com eu usando o X7, e foi uma implosão só...

Conheci uma marca chamada ON-STAGE STAND que vende na Made In Brazil... Eles são carinhos, mas podem ser usados até de andaime.. Brincadeira a qualidade do esquema... Ainda compro um...

CATÁLOGO ON-STAGE STAND

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suportes Stay!