Suportes Stay!

Autor Mensagem
Renato Barbosa
Veterano
# set/05


O que vcs acham desses suportes? Quero comprar um pra usar só na igreja. Ouvi falar que o teclado cai d+ é verdade? alguem ai tem?

sarpa
Veterano
# set/05
· votar


Renato Barbosa, eu usto estantes da marca Stay à bastante tempo já. Já tive uma 1300/2 e hoje, estou com uma 1100/2. É uma excelente estante.
Existem muitos comentários com relação à equipamentos cair da estante, porém, comigo nunca aconteceu. Até faço uma sobrecarga de peso, ou seja, meus equipamentos vão além do peso suportado pela minha estante, e ela continua lá, firme, forte, sem nenhum problema.

Esperando ter lhe ajudado,
Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

sarpa
Veterano
# set/05 · Editado por: sarpa
· votar


Para maiores informações, visite o site do fabricante.

Abraços.

MetalKey
Veterano
# set/05 · Editado por: MetalKey
· votar


Renato Barbosa, pelo contrário! Elas seguram até demais o teclado. Acho muito firme para palcos, sem contar que ela tem um ajuste para um lugares com pequenos relevos (Um parafuso que se roda para ajustar ao piso). Se o instrumento de alguém já caiu foi porque não encaixou direido os ferrinhos no suporte deslizante ou não apertou direito este suporte deslizante. O único defeito desta estante é que não é prática para montar, desmontar e carregar. Já me falaram que ela não aguenta e o K2600 da Kurzweil, pois com o tempo os ferrinhos vão empenando. Porém para os meus equipamentos (cerca de 18kg) ela me agraga muito.

Demolisher
Veterano
# set/05 · Editado por: Demolisher
· votar


Concordando com os colegas, uso uma Stay onde coloco dois teclados, um MD e dois módulos, nunca tive qqr problema de queda de instrumentos. Uso ainda o suporte de microfone da stay que vai adaptado nela. Só posso elogiar.
Abs.

Renato Barbosa
Veterano
# set/05
· votar


Vcs sabem onde posso encontralas?! e +ou- quanto custa? Valeu a todos!!!

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Cara, eu uso o UF-8 que pesa por volta dos 25kg's.

Eu fiquei meio de neurose com a minha Stay (1300/2), mas na moral, ta com ele montado aqui em casa há quase um mês, até agora não entortou absolutamente nada.

Cair?! Acho isso meio papo. Não creio que um teclado tenha caído de bobeira. A não ser que o tecladista seja um ogro metendo a mão ou então que não tenha fixado bem o suporte que desliza no pilar. Os braços é muito difícil não encaixar né. Qualquer criança consegue encaixar aquilo. E se não encaixar, ele não fica na posição, simplismente não tem sustento e cai sozinho, muito antes de colocar o equipamento em cima!

Abraços,

GuiS

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Suporta até 40kg.

Acabei de ver.

Abraços,

GuiS

kseven
Veterano
# set/05 · Editado por: kseven
· votar


Nao é bem assim. Tenho os 2 tipos. O stay (tripé) é feito pra ter o mesmo equilibro do padrao X. Ou seja, dependendo do "tropeço" os dois podem cair. Mas o stay ocupa muito espaço em lugares pequeno mas se pode por 2 teclados e o X é baixinho (bom pra sentados). Uso o X em casa e o outro fora. (obs: paguei 90 na stay p/2 teclado -cx fechada)

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Cara, vou te falar que é difícil, devido a questões físicas né. Se você empurra um stand em X para trás ele cai muito mais facilmente, pois os pés são paralelos e a distancia (da ponta frontal até a ponta traseira de cada lado do "pé" do stand em X) é menor do que a distância ENTRE os dois pés.

A base do Stay é feita em 3 peças, e um fica PARA trás, ou seja, empurrando pra trás não dá para ele cair. O problema seria as diagonais para trás, mas mesmo assim, as peças da base são bem largase não formam angulos maiores do que 90º entre si, então para cair é REALMENTE complicado.

Tanto que você ve que é o stand mais usado por tecladistas.

Para quem usa mais de 2 teclados, daí é legal usar o synth num stand em X. Até mesmo os X's, existem marcas boas, o problema é que não é tão barato quanto os vagabundos né. Logicamente. Eu to para comprar um em X de marca boa para aliviar o esforço que o Stay tá tendo. Vo coloca em baixo do UF-8 aqui em casa para dar uma força a mais.

Abraços,

GuiS

sarpa
Veterano
# set/05
· votar


A melhor marca de estantes para teclados é a ULTIMATE. Muito resistentes, práticas e discretas. Muito mais leves e mais fáceis de montar que as Stay, apesar de ter o mesmo "formato".

O único problema, é que, por uma Stay 1100/2 você paga R$140,00 em média e, em uma ULTIMATE compatível com esse modelo, você paga cerca de U$150,00. Mas é estante pra toda vida!

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Nossa cara, nunca nem ouvi falar dessas! Vou pesquisar é já!

Abraços,

GuiS

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


eu uso tb a stay
nunca tive problemas com ela
uso o roland que tem +/- 20 kg e um korg que tem 16kg

tinha um amigo meu que usava um TS-12 da ensonic e nunca teve problemas


quanto ao fato de cair creio que só no esbarrar pesado no teclado, já que este é um suporte que apoia o teclado na area central, enquanto os de X apoiam o teclado mais nas pontas
uso tb os de X pra ensaio que é mais pratico, mas com o tempo este suporte em X sempre tem um jogo de balanço, e o teclado da umas chacoalhadas de leve

MetalKey
Veterano
# set/05
· votar


sarpa
Aqui em Brasília as lojas arrancam o coro no preço das coisas. Esta Stay que você citou de 140 reais aqui custa 200 reais na média. Tem até de 220 reais. Quando fui comprar a minha tinha uma Stay baixinha para um teclado que custava 140 reais, então preferi comprar uma Saty que é o mesmo estilo (pilar central), mesmo assim ela aguenta o tranco, mas pelo que já observei ela é inferior a Stay no acabamento. Você já viu desta que eu tenho? Aí em Sampa ela de custar um 70 reais então. Por isso que eu falo: Brasília é uma roça! Não tem opção para se comprar teclados e acessórios. Parece que a cidade só tem guitarrista!

Uma perguntinha: Stay é a marca. E o modelo detas estantes (pilar central), qual é o nome correto?
Podemos chamar estante em "X" e estante em "T", "I", "Y" ou "Z"?
Agora que estou observando ela tem um formato em "Z" quando olhada de perfil ou em "T" quanto olhada de frente.

Wrvieira
Veterano
# set/05 · Editado por: Wrvieira
· votar


Pessoal,

Gostaria de aproveitar a discussão e perguntar a opinião de vocês sobre um outro modelo de suporte, os da Staffdrum. Por favor, acessem o site (www.staffdrum.com.br) e digam o que acham destes racks para teclado. Na minha opinião, parecem mais práticos de carregar que os da Stay... O que vcs acham?

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Wrvieira
Teclados de 7 oitavas caberiam neles?

Não gosto muito de supores assim, acho meio estranho hehe! Gosto é gosto né...

Demolisher
Veterano
# out/05
· votar


Putz, esse negócio parrece um Frankestein, hehehehe. Tá mais pra arara de roupa que estante de teclado. Eu tenho uma juça desse tipo jogada lá em casa (não da mesma marca mas o mesmo formato).
Eu não acho prática, fica parecendo mostruário de loja.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Teclados de 7 oitavas caberiam neles?
geralmente pra teclados de 7 oitavas (88 teclas) vi muita gente usando 2 juntos

já vi sendo usado um ao lado do outro
e
já vi sendo usado um de frente pro outro formando um V pra que tá olhando de frente, só acho estranho desta forma pq os pés de cada suporte ficam de frente um para o outro e vem prá cima de quem esta tocando, fico um troço no meio dos pés do tecladista

João Júnior
Veterano
# out/05
· votar


E aí pessoal...
Numa Stay cabe um teclado de 76 teclas ou fica pendendo?
Falou.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


eu uso um de 76 em stay e nunca deu problema e comentei lá em cima: tinha um amigo meu que usava um TS-12 da ensonic e nunca teve problemas este tb é de 76 alem de ter o mecanismo de teclas pesadas

cadinhod50
Veterano
# out/05
· votar


O que eu acho ruim no Stay, principalmente quando se toca sentado, é q meu pé fica muito preso, por causa do pilar. Quando é em X, seus pés ficam livres e vc pode colocar os pedais lá na frente pra ficar mais confortável.
O Stay suporta bem, é anti-deslizante, e ele só cai se o tecladista praticamente martelar com muita força as teclas que ficam nas pontas. Mas só ogro mesmo faz isso. isso acaba com o suporte e com o teclado.

Eu prefiro o X

LeonsKurzweil
Veterano
# out/05
· votar


eu tenho o pedestal da stay 1300/2 e o metalinne X nunca tive problemas com nenhum dos dois e a minha preferencia e o x pois da mais liberdade para tocar, e o meu teclado e um kurzweil sp76.

Marson
Veterano
# out/05
· votar


Eu uso um de 88 teclas e é muito boa a Stay, além de ficar mais bonito.... hehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


A stay acaba de lançar um estante "prática" segundo o fabricante... até que em fim...

Totalmente em alumínio...
Local para passar os cabos...
não tem mas parafusos... ( a melhor parte)
Local para pedais em baixo...

Porém... depois que a Roland lançou a KS-V7 o resto é resto...

site do fabricante: http://www.staymusic.com.br/

Catálogo: http://www.staymusic.com.br/aluminium.pdf

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
Muito legal sue post kara esta STAY é muito legal!!!!
Agora só falta ver o $$ este deve caro !!!!!

mikemax2
Veterano
# jul/08
· votar


boa descoberta ate que enfim fizeram alguma coisa que atendesse nossas necessidades tem ate uma canaleta pra passar os cabos show de bola.
Se descobrirem o preço de um toque ai.

expedifer
Veterano
# jul/08
· votar


Tenhouma STAY pra dois teclados e não recomendo mesmo. Não é estável, tomba pra todos os lados em teclados pesados além de m]aos/braços pesados nele. Não segura direito teclados maiores que 61 teclas e nas pontas se alguem fizer peso, já era. Nunca passou em testes físicos (nem nas leis da física) e se fosse ao INMETRO não seria reprovado: seria expulso mesmo.

Dai a surgir BONS e novos suportes, de 4 pés/apoios como esse:
http://img151.imageshack.us/img151/8360/suportenw2.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73390123-_JM

Quem tem teclado caro não arrisca num STAY.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Putz.... Show de bola!!!

Tudo que a Stay tinha de ruim (peso e dificuldade de montagem está resolvido)...

Tinha uma 1300/2 e vendi.. Agora tenho uma 1100/2 que só uso em grandes eventos, e olha lá... No dia-a-dia uso um SATY 2100 (X para 2 teclados)...

Mas assim que encontrar essa Stay Aluminium vou verificar para comprar uma... Mas já preparado, porque barato eu sei que não vai ser... A normal já é cara, imagina uma dessas...

Abraços..

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
Show de bola essa Stay nova. Parece ser bem prática mesmo... Mas eles podiam ter passado sem esse "ToneBank" no catálogo hehehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


expedifer

Cara... eu uso Stay 1300/2 a muito tempo...ja tive 2, ja usei com X6 + motif ES7 e nunca nem balançou... usei por 2 anos um SP76 + S03, também nunca tive problema... atualmente uso um TR76 + PCR300 na Stay e não tenho q reclamar... já toquei em td tipo de palco... (até palco furado) trio elétrico... e sinceramente não tenho oq reclamar da Stay não... porém com tudo toda via, é um saco pra montar e desmontar eh um trombolho... isso é foda... mas o resto!!!

tecladoprofusao
Broxante isso... kkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suportes Stay!