Tecnologia em Metal Melódico (me expliquem por favor)

    Autor Mensagem
    guismoa
    Veterano
    # set/05


    Ola sempre fico curioso quando escuto Angra, Blind Guardian e outros metais onde escuto grande quantidade de instrumento tocando simultaneo. A pergunta eh: Soh o teclado faz tudo aquilo ou tem mais alguma coisa por traz?
    Sobre o vocal, no Nightwish a voz da Tarja parece que tem umas 3 dela cantando jundo (ao vivo), alguem me explique, por favor, sobre essas tecnologias?

    Muito grato

    guisMo - guismovip@hotmail.com

    Gothic_angel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    guismoa[b][/b]

    bm o som do teclado pd variar d acordo c/ q os kras botm,+ isso é obvio... os outros sons q vc ouv são outros intrumentos d orquestra.claro q a base dessas bandas melodiks são a guitarra,baixo,bateria e teclado,+ ñ quer dizer q ele usem só isso.tm sempre uma orquestra no fundo.

    Em relação aos vocais da Tarja,isso é uma tecnik feita em estudio,em q o cantora grava todas asa vozes q ela quer e dpois junta td.+ isso aonteces c/ mts cantores!!!+ as vezes nem sempre são só eles,entram tbm uns backvocals,corais e tal...ajudei???

    Phantasy_Keys
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara a parada do teclado no metal melódico é agente nunca gosta de deixar vazio...
    Não tem como ficar só com as strings o tempo todo, por isso nas gravações os tecladistas de metal colocam 1297536 linhas de teclado pra ficar bem cheio, como se fosse uma orquestra mesmo.... (e as vezes até é)
    Nos shows eles usam um playbackzinho básico IAUEHiUAHEiuHAEIuhIAUEHIAUEHiu
    Afinal de contas não tem como o Tuomas mandas pianos, Strings, Harpsichords, pas e leads ao mesmo tempo... e nem a Tarja tem como fazer aparecer outras duas vozes fazendo a teça ou sei lá hehehe
    Espero ter sanado algumas dúvidas...
    Valeu!

    guismoa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gothic_angel
    Phantasy_Keys

    Fico muito grato... nossa como ajudou!

    Velew mesmo.

    Uma pergunta: como funciona o Sampler numa banda melódica? Li num topico desse forum sobre sampler, ja clareu um pouco... mas tipo: Para tocar cover do Nightwish, o que dá pra fazer num Sampler?

    Phantasy_Keys
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pô cara, na minha banda nós tocamos cover de Nightwish, Within Temptation, After Forever, Epica... essas coisas.
    Agente não usa nada de playback ou samplers... eu tento dar conta de tudo apesar de ser difícil.
    Eu não sei como rola direito essa parada de sampler não... uma ver testei com a banda no estúdio... o guitarrista gravou as linhas de teclado q não davam pra eu fazer com um teclado só em um CD (formato MIDI) ligamos na mesa com um discman...
    Mas não é assim q se faz hehehehe
    Eu gostaria de saber como se faz isso...
    Dá pra fazer com um S90?
    Alguém sabe?
    hehehehe
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnologia em Metal Melódico (me expliquem por favor)