Autor |
Mensagem |
PHILLIPE_SENNA Veterano |
# set/05
quero saber a opinião de voces , pois estou em dúvidas!
vou comprar um amplificador para estudo e encontrei duas opções que me pareceram o melhor custo-beneficio. são os modelos: Peavey KBA 15 com um fone 8" e potencia de 15 W rms; e, Antera Fox 30KV com um fone de 8" uma Tweeter e potencia de 30 w rms.
o problema é que há uma grande contradição: o mais barato (uns 40 reais menos) é o Antera que possui potencia maior. não conhece essa marca. porem, ja acho a Peavey mais confiavel, tem mais tradição (estou certo?).
qual eu compro? qual opinião de voces?
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar
estes dois modelos eu não conheço mas contarei o que já tive
em uma banda que eu tocava, lá já tinha mesa, reverb ampli pra guitarra e tb tinha um amplificador pra teclado da peavey, não lembro o modelo ao certo, só sei que tinha 100W e falante de 12"
eu achava o amplificador horrivel, o volume era sempre o mais baixo do que os outros instrumentos, não tinha presensa, pra equalizar era horrivel tinha grave, 2 medios e agudo, eu que não gosto muito de medio tinha 2 botões pra brigar
mas isso era de menos, tinha que usar um estabilizador pq se a voltagem no palco diminuisse o som do teclado """""" sumia """"" , o peavey ficava mudinho e o som começava a ficar irregular com indas e vindas e quando a tensão estava quase no limite pra parar a equalização mudava só dava medio e não era niveis baixos de tensão era qualquer ocilada "normalmente toleravel" o bixo já sumia
e nessa messa epoca eu tinha um meteoro rx 100 que usava em 220V e as vezes quando ia tocar em outro lugar que era 110V eu esquecia de mudar a voltagem e tocava com o ampli com a metade da energia que ele utilizaria e funcionava normalmente
hoje eu tenho um antera modelo ma 215 R que uso pra lugar pequeno e me dou bem com ela - na verdade é um retorno amplificado
|
PHILLIPE_SENNA Veterano |
# set/05
· votar
o antera , talvez desses modelos, seria a melhor opção!?
na duvida, vou pesquisar outros modelos e preços.
o seu modelo antera tem tweeter?
já toquei num warm music e não gostei do som. não me recordo a serie, é um grande taves de 100 a 200w. ja o vi numa loja é o preço e bem salgado. não teria coragem se gastar tanto por ele!
é muito dificil escolher um amplificador! tambem vai depender para que voce vai preciar e tambem qual teclado (muitas vezes aculpa do som ruim é do teclado).
mas qual seria realmente um som prefeito para um amplificador? qual recursos seria necessário o modelo possuir?
|
magnomusica Veterano |
# set/05
· votar
a qualidade sonora do peavey muito superior, mais é mais cara
|