Autor |
Mensagem |
Francisco Luiz Zanini Veterano |
# set/05
Tenho um Triton-Le e notei que nele quando monto um COMBI só posso colocar um efeito de inserção e direcionar os timbre que desejo para ele.
No KARMA é possível colocar mais de um efeito de inserção, ou seja, cada timbre do COMBI acessar o seu próprio efeito?
Quais mais teclados da Korg e outras marcas podem fazer isso?
|
kevinmoore Veterano |
# set/05
· votar
No Trinity dá para vc copiar o efeito próprio de cada instrumento, normalmente! Desde que não passe o limite de 8 inserts né...
O Triton Classic tb funciona assim!
Qto ao LE não tenho certeza, mas como vc disse, deve ser assim mesmo, mesmo pq ele é um Triton com funções limitadas... então é de se esperar este problema!
Se não me engano ele não tem os 8 inserts como o Trinity e o Triton!
Provavelmente o Karma poderá copiar os inserts tb!
|
# set/05
· votar
O Triton-Le permiter copiar diretamente o efeito de um Prog ou um Combi, mas o que limita muito é que só dá pra copiar um efeito......
Listem mais teclados aí que fornecem este recurso.
Valeu
|
MetalKey Veterano |
# set/05
· votar
Francisco Luiz Zanini
Mesmo que o Triton Le não tenha como trazer os efeitos individualmente para cada timbre Prog no Comb, pelo menos mais de um no geral ele consegue.
Eu também tenho este problema com meu X3, exemplo:
Digamos que no prog tem um Organ com efeito Rotary e Reverb; um piano com Reverb e Delay e Um String com Over Driver e Chorus.
Se eu colocar estes três timbres em uma Comb ele não vem com estes efeitos, daí você só tem a opção de colocar para toda a Combinação dois efeitos, tipo um Reberb e um Delay. Não trabalha com os efeitos individualmente para cada timbre da Comb.
É este o seu problema?
Acho que o que queremos só pode ser feito no Triton Studio.
kevinmoore
No Trinity dá para fazer isto? Se sim, eu preciso de um deste!
|
kevinmoore Veterano |
# set/05
· votar
Listem mais teclados aí que fornecem este recurso.
já listei ;)
pelo menos o Trinity e o Triton deixam até 8 simultaneos! Vc pode colocar 1, ou 2 ou 4 para cada um... limitando até 8 a soma total!
ou seja, vc pode ter pro timbre 1, 4 efeitos, pro timbre 2 mais 4 efeitos, aí o timbre 3 vc pode colocar o efeito do timbre 1 ou 2... por exemplo.
Vc pode colocar 8 efeitos no timbre 1, e colocar todos outros para usarem esse mesmo efeito, ou pode colocar 2 efeitos em 1, 4 em outro... enfim... há mtas possibilidades!
No Trinity dá para fazer isto? Se sim, eu preciso de um deste!
Ele tem 8 vias de efeitos!
Por exemplo, há efeitos de tamanho 1, 2 e 4...
Um Leslie com Overdrive é 1 efeito de tamanho 2!
Um Leslie com Overdrive com amp simulator tem tamanho 4!
No combi vc pode somar 8 em tamanho!
Ou seja no seu exemplo:
track 1 Organ com efeito Rotary e Reverb tamanho 2
track 2 um piano com Reverb e Delay tamanho 2
track 3 Um String com Over Driver e Chorus tamanho 2
soma dá 6... vc endereça esses efeitos individualmente, ainda daria para vc ter a track 4 com mais dois efeitos diferentes! E, por exemplo, poderia ter uma track 5 com o Reverb e Delay da track 3, um track 6 com efeitos da track 1...
Entendeu?
ah... só uma pergunta: String com Overdrive? hauahuaha :P
|
kevinmoore Veterano |
# set/05
· votar
fora todos esses efeitos, ainda há 2 efeitos master com reverbs/delay e modulações ( chorus/flanger ) e delay
E um EQ master de 2 bandas... treble e bass!
mas... pelo q andei vendo, o Triton naum funciona do mesmo jeito:
2 master effects (mono in, stereo out),
5 insert effects (stereo in/out),and
1 master EQ (3 band stereo) simultaneously
mas naum sei... teria q fuçar pra entender
já no trinity:
Stereo digital multi-effect system - 2 master effects and 8 insert effects simultaneously. 14 effects algorithms for master effect and 100 effects algorithms for insert effect.
o karma:
Stereo Digital Multi Effect System, 2 master effects (mono in/stereo out), 5 insert effects (stereo in/out), 1 master EQ (3-band stereo), all usable simultaneously, 102 effect types (available for insert effects or master effects), Effect Dynamic Modulation Function
mas de qualquer modo deve dar para fazer isso no triton e karma sim, só que não 8 como no trinity, "só" 5...
Mas como eu disse... só fuçando pra saber! Infelizmente naum tenho nenhum dos dois :P
|
# set/05
· votar
Legal, eu to loco pra comprar um KARMA, mas antes teria que vender meu triton-le, gosto muito dele, mas o que atrapalha é que só tem 1 insert effect.
|
kevinmoore Veterano |
# set/05
· votar
tô parecendo o VA ahuahauha só na propaganda do meu teclado hauahuahua
foi mal...
Francisco Luiz Zanini
Eu iria de Triton Studio ao invés do Karma, ou até o Classic...
|