Diferença entre a linha JV e XP da Roland

    Autor Mensagem
    Robson Antonio Barros Barbosa
    Veterano
    # set/05


    Alguém sabe me dizer a diferença entre as linhas JV e XP da Roland?
    Compro o XP30 ou JV1000 ?

    Abraços.

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se vc não for usar o sequenciador para gravar musicas e tal... eu compraria o XP-30.

    A linha JV foi lançada prmeiro.. Logo depois a Roland "atualizou" a linha lançando a XP.

    Todas as duas são muito boas, mas creio que a XP tem melhores timbres e melhores recursos além de mais nova e mais inovadora. Timbres mais encorpados e amostragem de som mais ampla e limpa, bem próxima do real.

    A linha JV por ser mais antiga usa tecnologia mais antiga e tem um som tipo mais "sintetizado" meio mecânico d+.

    XP-30 e JV-1000 (se for usar sequencer pega jv, se não for usar sequencer pega xp).
    Se quiser um xp com sequencer, pega no mínimo o XP-60 q já tem sequencer muito bom embutido. Ou então pega um XP-50 OU xp-30 e compra um MC-50 MKII E ACOPLA NELE.

    Valew.

    Andre XP
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Em questão de timbres...

    XP30.

    Tem mais de 1500 timbres...

    É leve e versátil.

    André

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    Já tive um Roland JV-80 e depois me desfiz dele, comprando, em seguida, um XP-30. Honestamente, apesar da menor capacidade da memória do JV-80, do menor número de timbres e da ausência dos efeitos que o XP-30 traz, acho a qualidade dos timbres do JV-80 melhor no que se refere aos instrumentos acústicos (piano, violão, harpa, cordas etc.). O som de piano do JV-80, p. ex., dá um banho no do XP-30 e isso me deixou um pouco frustrado de ter trocado um pelo outro. Acho que o ideal seria manter os dois.

    Agora, em relação aos synth leads, o JV-80 é uma nulidade. Acho que não tem nenhum decente e, em relação a pads, um ou outro presta.

    A partir dessa experiência com os dois, passei a suspeitar que os samples com os quais a Roland alimentou o JV-80 são de melhor qualidade que os do XP-30. Creio que, nos do JV-80, eles são compostos por mais amostras originais na escala de notas. Acho que, nos samples do XP-30, há uma reprodução sintetizada de um maior intervalo de notas. Talvez tenha sido isso que possibilitou criar mais espaço nos bancos de memória do teclado, assim como permitiu adicionar recursos (efeitos, placas etc.) ao teclado sem sobrecarregar absurdamente o preço.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Robson Antonio Barros Barbosa
    Compro o XP30 ou JV1000 ?

    Sem sombra de dúvidas, o XP-30. O JV-1000 teria como vantagem o maior número de teclas, mas os timbres, a polifonia e principalmente a interface e facilidade programação são muito piores. Tem a fama de ser um dos teclados mais difíceis de programar já criados pela Roland.

    Abraços.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marco Alan Rotta

    O tópico é de 2005, o Mellomoog upou só pra título de informação sobre a qualidade de sampleamento dos presets.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Scoth_Pr
    O tópico é de 2005, o Mellomoog upou só pra título de informação sobre a qualidade de sampleamento dos presets.

    Pois é. Percebi depois de postar, mas resolvi não deletar. =)
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre a linha JV e XP da Roland