Diferença entre Roland FP4 x FP4F

    Autor Mensagem
    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada


    Alguém sabe dizer a diferença entre esses 2 modelos? Eu sei que o FP4F saiu depois, com a propaganda do Super Natural Piano, mas é só isso de diferença? E na prática, a sonoridade é muito melhor mesmo? Porque o FP4 já era bom. Minha prima tem um antigão dessa linha, o FP3, e é muito bom!

    Vale a pena pegar um FP4, sabendo que já existe o FP4F? Alguém já testou os 2 pra comparar o timbre? Se bem que não dá pra discutir sobre a qualidade dos pianos digitais da Roland, dá pra comprar qualquer um de olhos fechados.

    To pensando em fazer meu plano B de ter um arranjador e piano digital, mas no sentido inverso. Primeiro o piano digital (nesse que tem um arranjador pra quebrar o galho), e depois um arranjador.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kokada
    São muitas as diferenças, não só o timbre supernatural do piano, o grande detalhe e que provavelmente dá a letra f ao modelo é o suporte a cartões de memória

    A keybed é superior, os falantes sao mais fortes, tem mais timbres e de melhor qualidade, Maior ajuste de sensibilidade, entre outros

    Provavelmente será bem mais caro Hehe

    mg64
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: mg64
    · votar


    Manuais de instruções (support):

    FP-4F

    FP-4

    mg64
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kokada

    O PF-4 oferece Digital Effect (62 types) e Sound Control (3 t ypes), que foi retirado do FP-4F. Em compensação, o PF-4F incorpora o novo sistema Supernatural, amplicador interno de 12W por canal, ante 7W do modelo anteior, entrada USB e o novo teclado Ivory Feel-G Keyboard with Escapement. Ambos contam com o sistema Session Partner com 80 drums e acompanhamentos automáticos, além de mais de 300 timbres diversos.

    Se você não precisa de tantos timbres e não fará uso de drums, nessa faixa de R$ 5.000,00, sugiro incluir na sua lista o Yamaha P 155, que possui um mecanismo de teclas superior e, na minha opinião, timbres de piano acústico mais realistas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Roland FP4 x FP4F