Autor |
Mensagem |
kokada Veterano |
# ago/12 · Editado por: kokada
Alguém sabe dizer a diferença entre esses 2 modelos? Eu sei que o FP4F saiu depois, com a propaganda do Super Natural Piano, mas é só isso de diferença? E na prática, a sonoridade é muito melhor mesmo? Porque o FP4 já era bom. Minha prima tem um antigão dessa linha, o FP3, e é muito bom!
Vale a pena pegar um FP4, sabendo que já existe o FP4F? Alguém já testou os 2 pra comparar o timbre? Se bem que não dá pra discutir sobre a qualidade dos pianos digitais da Roland, dá pra comprar qualquer um de olhos fechados.
To pensando em fazer meu plano B de ter um arranjador e piano digital, mas no sentido inverso. Primeiro o piano digital (nesse que tem um arranjador pra quebrar o galho), e depois um arranjador.
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/12
· votar
kokada São muitas as diferenças, não só o timbre supernatural do piano, o grande detalhe e que provavelmente dá a letra f ao modelo é o suporte a cartões de memória
A keybed é superior, os falantes sao mais fortes, tem mais timbres e de melhor qualidade, Maior ajuste de sensibilidade, entre outros
Provavelmente será bem mais caro Hehe
|
mg64 Veterano |
# ago/12 · Editado por: mg64
· votar
Manuais de instruções (support):
FP-4F
FP-4
|
mg64 Veterano |
# ago/12
· votar
kokada
O PF-4 oferece Digital Effect (62 types) e Sound Control (3 t ypes), que foi retirado do FP-4F. Em compensação, o PF-4F incorpora o novo sistema Supernatural, amplicador interno de 12W por canal, ante 7W do modelo anteior, entrada USB e o novo teclado Ivory Feel-G Keyboard with Escapement. Ambos contam com o sistema Session Partner com 80 drums e acompanhamentos automáticos, além de mais de 300 timbres diversos.
Se você não precisa de tantos timbres e não fará uso de drums, nessa faixa de R$ 5.000,00, sugiro incluir na sua lista o Yamaha P 155, que possui um mecanismo de teclas superior e, na minha opinião, timbres de piano acústico mais realistas.
|