Korg X5D ?

    Autor Mensagem
    funtastic
    Veterano
    # set/05


    Alguem sabe se esse teclado tem bons leads e strings (que eu mais uso)? É uma boa pedida para uma banda de Heavy Metal Progressivo? Eu to quase comprando ele de um cara, vou dar meu Psr 530 + 400 reais vale a pena? Ou vale mais a pena um Yamaha S03 que ta a um preço muito bom?

    ROTTA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    funtastic
    Alguem sabe se esse teclado tem bons leads e strings (que eu mais uso)?

    Já testou o Roland Juno-D? Tem um tópico aqui sobre o uso dele no metal. Tem também o site oficial (em inglês) com demos.

    Abraços.

    funtastic
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marco Alan Rotta

    O problema é que pra pegar o Juno D eu vou ter que vender o meu yamaha, e talvez vá demorar pra pegar um preço justo nele... Eu tava pensando no Korg mesmo, mas esse Juno D parece ser legal vou ver se testo ele em alguma loja.

    ROTTA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    funtastic
    Eu tava pensando no Korg mesmo, mas esse Juno D parece ser legal vou ver se testo ele em alguma loja.

    Pessoalmente, considero ele melhor que o S03 (que também já testei). Quanto ao X5D, não posso comparar.
    Abraços.

    kseven
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O X5D é o "caçulinha" da Korg, o mais simples de todos. É pobre de timbres (no geral), mas é o mais vendido da sua categoria (basicos) por causa dos metais, os melhores q existem (muito uteis pra bandas). Faça sua contas se vale a pena.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kseven
    discordo que os timbres sejam pobres no geral. Os timbres de órgão são ótimos e os strings tmb, especialmente pra quem sabe utilizá-los. O grande problema são os pianos acústicos, mas fora isso tem ótimos timbres e outros de médio a bom.

    MetalKey
    Veterano
    # set/05 · Editado por: MetalKey
    · votar


    Concordo com o Eder Muchiutti. O piano acústico não é muito legal, porém do S03 e Juno-D também não são, mas são melhores que do X5D.
    Os demais timbres eu acho que o Korg tem os timbres mais encorpados. Com relação aos leads o Korg são bons, mas não tem portamento. Os orgaos, pads, strings, metais e pianos elétricos são o que há de melhor no X5D.
    Eu também gosto de ProgMetal e utilizo um Korg X3 e nunca me deixou na mão.

    funtastic
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sugiu uma proposta para mim de um Alesis Qs 6, eu dei uma testada nele e gostei dos timbres, tava em muito bom estado o teclado, será que vale a pena pegar esse ou o X5D? O alesis é um pouco mais barato.

    SaintFerio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alesis é o melhor custo benefício da categoria, bote fé... Pergunte aqui no fórum, quantos já compraram um e ficaram satisfeito... Entre Yamaha S03, Korg X5D, Juno-D e QS6 ele é o mais barato e vale cada centavo...

    Não estou desmerecendo os outros teclados... Mas enfim, possuo o QS6 e acho que vale a pena ele sim... O meu estou pensando em trocar mas ou pra pegar um NoteBook pra usar com meu Kurzweil SP76 ou então pegar um Kurzweil PC2 hehe mas a grana tá foooooda... Vamos esperar pra ver LoL!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg X5D ?