Autor |
Mensagem |
Leandro Barbosa Veterano |
# ago/05 · Editado por: Leandro Barbosa
Gente, sou do Rio de Janeiro. Acho q meu qs6 ta com problemas, a autorizada é so em Sao Paulo né.
Eu queria saber de onde tem tecnico capacitado que mexa com garantia mesmo que nao com rótulo de 'autorizada'.
To desesperado e precisando muito de uma resposta. Após queimar a fonte e conserta-la o qs nao liga, me disseram que há possiblidade d ter queimado o teclado na hora q a fonte parou. Mas o q eu quero é uma resposta de alguem com certeza, um tecnico.
Por favor me ajudem.
ps.: qquer coisa to no msn hoje d tarde: leandro_vbarbosa@rótmeio.com
rótmeio=hotmail
|
emanuel macedo Veterano |
# ago/05
· votar
leandro barbosa
como foi o conserto de sua fonte?
o tecnico apenas consertou ?
ou ele trocou a fonte por outra?
esta fonte trabalha com voltagem AC /9V OUT , não é bicho de 7 cabeças.
veja a posição do plug ( vc olhando de frete verah 4 pinos 1e2 em cima 3e4 em baixo um pouco afastado, o teste e o sequinte peça para um tecnico qualquer testar assim. antes de ligar a fonte na tomada o pinos 1e 3 são em curto o pino 2e4 tambem logo haverá uma resistencia entre estes pino 1/2 resistencia e os 3/4, entre estes 2 pontos tem que haver os 9 volts AC ,ATENÇÃO ESTA FONTE NÃO E RETIFICADA.(DC)
O defeito no teclado estar descartado, o maximo que pode ter acontecido e o plug femea ter quebrado ou solda com contacto no mesmo ...
|
# ago/05
· votar
emanuel macedo
Bom, é um cara q mexe com tv e radios...nao mexe com instrumentos.
Ele me explicou q o problema foi na parte secundaria da fonte, onde sai pro teclado. Disse q ate sairia mais caro se ele tivesse q comprar outro transformador, ele disse ter 'recuperado' akele mesmo.
Perguntei preocupado se a tensao tava certinha agora..."Ta sim! Testei."
cobrou R$30,00.
Liguei o teclado aqui e nada. Arrumei o telefone de um tecnico especializado em teclados e falei uns minutos...o cara me desesperou, disse pra eu praticamente nem encostar mais no teclado pq eu tinha feito merda levando prum tec d tv pq teclado é mais delicado e tal...
Ele disse q pra teclado a tensao tem d ser exata e nao posso sair ligando, 5 volts a mais detonaria ele, eu poderia ter queimado a placa mae e Alesis é dificil d arrumar peças entao posso ter perdido o teclado. O lugar q ele mora é ruim d ir, é longe.
Vc acha q o problema é tao grave assim??
se puder tenta entrar no msn comigo: leandro_vbarbosa@rótimeio.com
desde ja agradecido pelos toques aí!
|
# ago/05
· votar
"uma resistencia entre estes pino 1/2 resistencia e os 3/4, entre"
nao entendi
|
# ago/05
· votar
leandro
estes cara são F**** parece músico que só ler partitura ,quando chega no palco só faz merda ...despois que acaba o repertorio.
teste entre os pinos 1e 2 ou 3e4 a voltagem sempre será 9 volt...AC
quando falo quero dizer que esta fonte só tem o transformador(trafo)o resto da fonte está dentro do teclado...
|
# ago/05
· votar
vlw....um multimetro ja basta pro teste??
|
# ago/05
· votar
sim
|
# ago/05
· votar
me exliquem a diferenca entre AC e DC , o q eh corrente continua e o q eh alternada??
Tem como o cara ter colocado a fonte antes AC para DC e por isso nao funcionou???
Se o cara fez isso corro o risco de ter ferrado o teclado quando tentei ligar???
Nao existe algum tipo de fusivel ou protecao que impeça da corrente errada entrar no teclado??
ainda nada resolvido, to preocupado com esse rolo q arrumei da fonte...
|
# ago/05
· votar
AC : corrente alternada (significa que este tipo de voltagem e positiva e negativa a cada 50/60 Hz dependendo do gerador "usina"
DC: corrente continua dependendo de cada fonte ele pode ser positiva ou negativa.
no seu caso a sua fonte e(AC) NÃO TEM POLARIDADE...
apenas peça para um tecnico qualquer testa entre o pino 1 e 2 ou 3 e 4 (9v AC) lenbre se que as fontes jamais dah uma voltagem exata por ser trata de uma fonte não estadilizadas. se for de 9volt (10 a 14 =+-)
se vc comprou uma fonte similar e esta fonte e (DC 9 V) positivo ou negativo esta fonte não funciona no alesis...
|
# ago/05
· votar
leandro
procure mais informações aqui.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/78960/p2
|
# ago/05
· votar
minha fonte é a original, o cara disse q consertou o transformador, mas o teclado nao liga.
|
# ago/05
· votar
fenando
o que realmente aconteceu com o teu teclado?
a fonte caiu querbrou o cabo?
vc fala que o cara consertou sua fonte, vc viu o que ele fez?
pode ser que o defeito nem era na fonte .
pode se na chave ON/OFF ou o plug da entrada da fonte dentro do teclado na placa mãe tem 2 reguladores 1 de 5v e outro de 12v , tudo indica que e um problema de fonte porque o lcd nem liga nem aparece os caraqueteres
:dentro do teclado e que a fonte passa a ser (DC) por esta razão o regulador de 12V. procure um tecnico e mande ele testa somente a fonte interna testado os reguladores ,chave e diodos da fonte impresso quebrado ou mal contacto...
|
# ago/05
· votar
emanuel macedo
Bom, eu tava tocando normalmente...o teclado deu uns ruidos como se fosse mal contato tipo cabo frouxo, mexi no plugue pensando ser isso, parecia resolver. com 1 minuto ou 2 depois ele apagou d repente, sem parecer que tenha queimado, fechado curto, etc em nada interno dele...pensei logo ser a fonte...antes de abri-la, o cara testou a fonte com multimetro e disse que nao saia corrente alguma na saida dela.
2 dias depois eu peguei e ele me disse:
" - Eu recuperei o transoformador, se tivesse q comprar outro seria mais caro"
(cobrou R$ 30,00)
perguntei e ele disse q testou e ta com a tensao certinha, corrente alternada e tal
eu mesmo testei ela em casa. sem multimetro peguei algo d metal e causei um pekeno curto nela. as faiscas me comprovaram q agora tinha corrente, antes nao tinha. so nao sei se ferreia fonte fazendo isso.
agora to com ela aqui, achei um tecnico q mexe com Alesis no Rio, e a eletronica do tal cara é aqui perto. O q faço??
se eu levo a fonte no tecnico lá no rio e ele diz q ela ta boa, meu teclado entao ta ruim
se eu levo a fonte pro tecnico lá no rio e a ofnte ta ruim, entao joguei dinheiro fora com o outro.
|
Dete Veterano |
# set/05
· votar
Leandro Barbosa e Emanual Macedo.
Permitam-me uma opinião. Apesar de trabalhar com órgão eletrônico, já precisei fazer alguns pequenos reparos em Teclados Yamaha e Casio, porém o Alesis eu não conheço.
Não é muito minha praia, mas já me aconteceu casos semelhantes a esse e gostaria de dar minha opinião.
Leandro,
Pelo hitórico citado, poderemos começar pela fonte.
1- Quando você diz que "deu alguns ruidos e mexi no plugue" estou imaginando que é no plugue que vai no teclado. Isso é certo? Considerando isso, um dos cabinhos do plugue poderia estar com mau contato e quebrou-se. O técnico na hora de soldá-lo pode ter se distraido e ter soldado os cabinhos invertidos, isto é o que deveria ser positivo, ele soldou no conector negativo, e o que deveria ser negativo ele soldou no conector positivo. O Yamaha e o Casio têm polaridades opostas. O mesmo eliminador serve para os dois desde que se possa inverter a polaridade da fonte. Não sei se o Alesis é assim.
2- Quando você provocou as "faisquinhas", é possível ter danificado novamente a fonte. Para testar, pegue uma lâmpadinha de 6 Volts e ligue-a por alguns instantes na saida da fonte, tanto faz a polaridade. A lâmpada deve acender em qualque uma polaridade. Lembre-se que a fonte é de 9 Volts e que também irá queimar a lâmpada que é apenas 6 Volts. Pode ser usado também uma lâmpada de lanterna, só cuidado pois essas lâmpadas são de 2,2 Volts. É apenas uma ligação instantânea. Caso a lâmpada acenda, o brilho será máximo, é sinal de que a fonte está boa.
3- Por acaso essa fonte não está com a chave seletora de tensão para 220Volts? Aí ela não funcionará em 110V. É bom verificar isso.
4- Por útimo o Emanuel tem razão. Pode ser também o conector junto ao teclado, na placa que recebe o pino. O pessoal força muito para conectar o plugue e com o tempo os terminais da placa também se quebram.
Uma pergunta: esse teclado pode ser alimantado a pilhas? Caso possa então coloque pilhas (novas) nele e veja se funciona. Cuide com as polaridades das pilhas. Caso positivo então o problema está confirmado que é no conector da placa.
Se o teclado não utilize pilha, então você deve abrir o teclado (ou procurar um técnico) e verificar as soldas junto a placa e as trilhas junto ao conector da placa que podem estar interrompidas. Para resolver essa interrupção faça uma ponte soldando um fio fininho desde o conector até o próximo componente da placa seguindo a trilha. ATENÇÃO PARA NÃO CONFUNDIR O COMPONENTE. Siga a trilha com muita atenção. Se soldar errado poderá, aí sim, danificar o teclado.
Se não estiver seguro, peça a um técnico para fazer isso.
Desculpem se atravessei em algo, mas foi na tentativa de ajudar.
Caso já tenha resolvido o problema, então divulgue a solução para nós.
Abraços a todos.
Iriel.
|
# set/05
· votar
Dete
Valeu amigo, hoje enquanto estou postando aqui, meu teclado ainda está na loja pra ser olhado por um tecnico em Niteroi - RJ devido o fato de terem outros instrumentos na loja pra mexer primeiro q o meu e o tecnico nao trabalhar todo dia nessa loja e tal...afff
To sendo obrigado a kebrar um galho com um PSR 260 (...éca!) durante essses dias na igreja.
Agradeço tua colaboração e avisarei sim quando resolver tudo. A propósito, tu é de que lugar, onde mora/trabalha??
|
Dete Veterano |
# set/05
· votar
Leandro Barbosa
Ficamos na trocida que de tudo certo.
Um grande abraço.
Sou de Curitiba.
iriel
|