Alguns dados técnicos e tal...

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04


    O teclado que peguei aqui (Alesis QS6) tem uma entrada PCMCIA SOUND EXPANSION CARD, é algo como uma entrada para um cartao com mais sons, correto? É fácil comprar esses cartoes? Onde acho?

    Outra coisa, do lado do PITCH tem um botao igual, chamado MODULATION, eu nao entendi para que ele serve até agora...

    Mais outra coisa... o Display dele, onde ficam o nome dos efeitos e tal que estao sendo usados, a telinha de cristal líquido, se nao for a noite, com poquíssima luz está muito fraca, aliás, de dia, o número do efeito nem aparece, só o nome, pq isso? Tem como arrumar? Tem que trocar a telinha?

    Ah sim, pra encerrar, alguns efeitos editados e tal do meu professor que ele usava tá dando error e tal, aí trava td e tenho que desligar, o que faz isso acontecer?

    Valeu gente!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ta bem zuado .....eu num sei...
    mas vai um "up" pra vc...
    up up up...

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Esses cartões são geralmente fáceis de achar e expandem até 16 Mb de novas formas de onda no seu ALESIS.

    A Modulção normalmente faz um vibrato no final das notas.

    O teclado pode estar com sério problema de energia ou de algum chip com defeito, pois a luz dele é forte e nunca pode dar erro de nada, muito menos travar o teclado.

    Cuidado se for comprar, pois esse é fria e tá zuado.
    Mas é um excelente teclado, embora o melhor seja o 6.1

    Um abraço!

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    Vaelu ae cara! Tipo, ele se dispôs a arrumar o display... E os efeitos que as vezes dão ERROR eu preciso reconfigurá-los, pq nem estão configurá-los.

    Sobre o MODULATION eu nao senti vibrato nele, será que tá com defeito tb? Ele tem que arrumar tb hehe!

    Ah e sobre o cartão, vou procurar... Será que é caro? Onde posso encontrar??? Mercado Livre será que tem?

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cada Q-CARD ( O nome dos cartões de som do Alesis ) sai na faixa dos R$ 200,00. Nunca vi ERROR nos efeitos, isso é muito estranho. Cuidado, pois esse teclado pode ter um grave defeito de placa-mãe e o conserto pode ser o preço de um novo. Cuidado, hein ! Um abraço e boa sorte.

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    Colaborador Playmusic
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil
    WORKSHOP : Música no Computador
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nao deu mais esse erro aqui... Mas eu to de olho nisso, pode deixar... Eu to apanhando é pra configurar isso... E nao sei mexer no Mix e tal dele, vc já mexeu? O Manual tá em ingles e eu manjo bem de ingles até mas to enroscando mesmo assim...

    Tipo, eu gostaria de deixar pré programados uns 5 ou 6 efeitos ali nos botoes, de 0 a 9, só isso, deixar uns 2 ou 3 orgaos, uns 2 pianos, strings e mais outra coisa e talz, pra noa ficar mudando o banco de dados e tal, tem como fazer isso?

    Valeu!

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sim caro amigo, o objetivo é você dominar muito bem a parte de MIX do teclado, pois só através dela é que conseguirá fazer as programações que deseja, como dividir o teclado em dois ou três sons e também para misturar vários timbres. Mas através de e-mail ou aqui pelo fórum fica muito difícil de poder lhe explicar. Desculpe-me. Um abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    Colaborador Playmusic
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil
    WORKSHOP : Música no Computador
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu, eu to já aprendendo, hehehe! Só que nao consigo colocar um DELAY ou um REVERB legal por exemplo em um piano e tal, o som fica seco... Vou ficar tentando hehehe!

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    acho que vale a pena ressucitar esse topico aqui, afinal acredito que tenha bastante gente com duvidas parecidas.

    tbem tenho um qs6, gostaria que a galera postasse dicas sobre ele.
    tenho exatamente a mesma duvida abaixo, se alguem puder ajudar sera legal


    Tipo, eu gostaria de deixar pré programados uns 5 ou 6 efeitos ali nos botoes, de 0 a 9, só isso, deixar uns 2 ou 3 orgaos, uns 2 pianos, strings e mais outra coisa e talz, pra noa ficar mudando o banco de dados e tal, tem como fazer isso?


    Leandro Barbosa
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Leandro Barbosa
    · votar


    Eu gostaria de deixar pré programados uns 5 ou 6 efeitos ali nos botoes, de 0 a 9, só isso, deixar uns 2 ou 3 orgaos, uns 2 pianos, strings e mais outra coisa e talz, pra nao ficar mudando o banco de dados e tal, tem como fazer isso no meu QS6?

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Só uma coisinha:



    Eu gostaria de deixar pré programados uns 5 ou 6 efeitos ali nos botoes, de 0 a 9, só isso, deixar uns 2 ou 3 orgaos, uns 2 pianos, strings e mais outra coisa e talz, pra nao ficar mudando o banco de dados e tal, tem como fazer isso no meu QS6?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguns dados técnicos e tal...