dicas=como conserta pequenos defeitos em teclados

Autor Mensagem
dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


uma coisan que ajuda quando a borrachinha estoura é slilicone...coloqeui no meu uma vez substituindo a borrachi nha que estava com defeito...e deu certo!!!1

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


YANNY
Primeiro - como faco para aumentar a luminosidade do painel do 01/W?
este tipo de lanpada e so outra .. pois ela e tipo um card flourecente
o meu i3 ta com o mesmo defeito e não consequir o card..
os sensores de toque vc encontra em qualquer loja de eletronica
teclas . vc não falou qual tecla .se for o primeiro (DO) exite um cabo que reproduz o efeito de pressão das teclas... quando se monta e muito facil deixar este cabo prender esta tecla....exite tambem o caso da graxa que todo
teclado tem na guia das teclas.............
emanuel....

Francisco Aesio
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Olá amigäo!!! Sou o yanni540 e desde ontem que näo estou conseguindo postar nada aqui no forum, pois acho q foi banido, o motivo desconheco.
Mas voltando ao assunto dos problemas do 01/WFD:
este tipo de lanpada e so outra .. pois ela e tipo um card flourecente
Esse card é facil de achar e custa caro?
os sensores de toque vc encontra em qualquer loja de eletronica
Säo todos iguais?
teclas . vc não falou qual tecla .se for o primeiro (DO) exite um cabo que reproduz o efeito de pressão das teclas... quando se monta e muito facil deixar este cabo prender esta tecla....exite tambem o caso da graxa que todo
teclado tem na guia das teclas.............

A tecla que fica presa é RÉ da quarta oitava. Essa graxa tem q ser trocada? É igual a de automóvel?
Amigo fico muito grato pela ajuda. Se näo quiseres dar a resposta aqui pode ser no meu e-mail yanni540@yahoo.com.br
Se precisar de mim amigo, estarei a seu dispor.
Um grande abraco.

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


lampada ....nunca conseguir. pois ela fica embaixo do cristal LCD
com pouca espaço para substituirção. imagine um cartão de credito.....
sensores .....pode ser encontrado em qualquer loja desde que vc leve o original.... existem diversos modelos
teclas.....existem uma graxa bem na guia de cada teclas pela parte da frente
embaixo onde a o apoio para elas não correrem para os lados.....
tipo de graxa.....graxa comum mais somente o suficiente para evitar o atrito
com as lateras das teclas..........dicas. todos teclados tem esta graxas

Francisco Aesio
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Valeu amigo, está provado que vc é um profissional. Um grande abraco. Fico te devendo essa!!!
Abracao

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


FRANCISCO :
como faço para adequerir um drive para o i3 da korg......
pelo um bom preço?
aqueles que e substituto que vende no mercado livre?




emanuelmacedo@yahoo.com.br

Francisco Aesio
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Isso mesmo. O Francisoft é membro aqui do nosso forum. Fala com ele.
Abracäo.
yanni540

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


O SEGREDO DA FONTE ALESIS DO QS 6

fonte alesis mod=AC09-25D

esta fonte possui um plug que complica sua substituição.
a fonte forneçe 9 v / 2 amp.....
por ser uma fonte AC não tem polaridade em sua ligação com o plug. isto que dizer que o resto da fonte estar dentro do teclado.que torna mais facil sua substituinção....bem vamos ao plug...

pinos 1 2 do plug

3 4

esta e a forma com se ver o plug de frente..
agora o macete. aproveite somente o cabo com o plug ja que e so o transformador que pifa ou trafo como muitos dizem.....

agora com o novo transformador em mão ,e hora da montagem
o transformador e dependendo da sua região ,,,
110/220 in 9v /2amp out sem cento .
vamos soldar os fios. os pinos ( 1 e 3) e em curto e os pinos ( 2 e 4) tambem....a posição dos fios não importa por ser tratar de um tensão AC
sem polaridade..
solde uma perna do fio nos (1 e 3 ) e a outra nos pinos ( 2 e 4) do plug
obs: o plug de 4 pinos e apenas para não dá mal contacto...
se vc não estah habilhitado a este conhecimento e melhor pagar a um tecnico para fazer esta troca levando esta dica...................................

emanuel............................................................... ..........................

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Eita que informacöes valiosissimas!!!
Amigo, aproveitando-me mais uma vez da sua boa vontade. Se o potenciömetro de um teclado, no caso um roland E56 estiver com defeito, tipo com aquele chiado que só falta estourar os alto-falantes, ele corta a saida de som para um dos alto-falantes? Eu já testei o referido alto-falante e está funcionando perfeitamente.
Abracäo.

MarcioRodrigo
Veterano
# abr/05
· votar


[b][/b]emanuel macedo
Excelente tópico, muitas dicas interessantes e de grande utilidade. Parabéns.
Amigão, estou na espera da chegada do meu teclado, comprei usado.. espero que não tenha q mexer em nada.. eheheh. Mas, você tem algumas dicas para teclados da linha Roland XP, mais especificamente o XP-60? Abraços Brother!

Não deixemos esse topico acabar galera, é muito útil... Abraços a todos os companheiros das teclas!!!

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


MarcioRodrigo
Mas, você tem algumas dicas para teclados da linha Roland XP, mais especificamente o XP-60?

Tenho um XP-80 e eventualmente posso lhe ajudar. Os dois equipamentos diferem apenas no número de teclas.

Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


YANNI e a todos
lembrado a vcs que os teclados tem um volume .porem este volume e
duplo com 2 potencimetros em 1 (R+L) este tipo e analogico. e este que deh
o famoso defeito de arastar o som .porem temos o digital que e pode se tambem 1 potenciomentro duplo ou não dependendo do fabricante...
este tem o defeito de so dah som quando e totalmente aberto o vol...
porem não arasta por que trabalha com voltagem , exite um ic que mix
o som............................................

Mario Andre
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
cara to com um pobrema no meu 630..
Nun sei se vc ocnsegue sanar minha duvida,mais mesmo assim vai ser uma ajuda e tanto.
Cara,alem das loucuroas de meu teclado,ta ligado akeles botaums do regist memory?entaum, o do regist 1 e 2 naun fuincionam mais,e eu uso bastante eles....pra eles funcionarem eu tenhu que enfia o dedo ateh o fundaum lah e talz...pouts da moh medaum dos botaums fika preso la imbaxo..e eles taum meio moles e meio afundados.
cara eu sei qui se for pra leva na assistencia tecnica,eles vaum cobrar o olho da cara,entom se nun tinver uma soluçaum caseira deixa qt,pq frana eu nun tenhu auheuhauhe
Vlw mano veio:P

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


MARIO ANDRE

A solução e trocar os sensores antes que quebre os quinobs....
como todo musicos gosta de deixar pra cima da hora
se vc se garantir desmontar o teclado .e se sabe tambem solda
mão a obra ..se não, a solução e levar pra um tecnico amigo
não precisa ser autorizado....qualquer tecnico faz este tipo de serviço
sai mais barato ...e aproveite para trocar os que vc mais usa...
só e r$ 1,50 cada sensor

MarcioRodrigo
Veterano
# abr/05
· votar


Marco Alan Rotta
Ok, meu brother valeu!!! Não hesitarei em lhe procurar quando meu XP chegar.. estou muito ansioso!!! Meu e-mail é marciorodrigo_1@hotmail.com, uso ms,n me adiciona se vc usar também meu rei!!! Abraços a você meu Brother e a todos os companheiros das teclasss!!!!

emanuel macedo
rola ai umas dicas sobre o XP meu rei!!! heheh
abraçosss

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


OK VAMOS LÁ................................

OS QUE DÃO MAIS DEFEITOS..

1= YAMAHA. defeitos mais comus , borrachas,volume,sensor,LCD quebrado
knobys ,fonte,teclas,lampadas.pitch bend
2=KORG=fonte,lampada do LCD,sensor e knobys
3=SOLTON=fuse,fonte ,saida de audio ic,sensor, eprom tem que apagar e escrever dados novamentes
4=TECHNICS=borrachas,sensor,knobys
5=ALESIS= fonte e LCD
6=ROLAND=volume e fonte
este são os defeitos mais comuns em teclados ,esta ordem pode ser imaginada tambem como consumo e uso..
os drives são considerados como acessorios, se desgasta ao uso por ser
mecânicos. e hoje tem as mesmas configuração dos (PCs) ler 720kbs/1.44kbs........................................................ ...........

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Vc já conseguiu entrar em contato com o Franci Garcia?
O endereco eletr dele http://www.fgtec.com.
Eu consegui atualizar o post dele.
Eu consegui lubrificar as teclas do 01/W e os sensores de toque sao faceis de trocar? Eles tem somente duas ''perninhas'' soldadas?
Valeu amigao.

MarcioRodrigo
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Os drives dos teclados da linha XP são os mesmos drives usados em computadores? Tipo.. se meu drive der problema, posso comprar outro drive em qualquer loja de informatica ou estou falando bobagem? heheh

Abraçosss

Mario Andre
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
eh ki os caras aki que arruma televisaum devem ter medo,pois nun mexem com teclado e axo qui nunka mexero..poha eh uma responsa do carai..
memo assim vlw,axo qui nun tem soluçao msm=(

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


MARCIO
não . somentes os modelos novos que ler (2DD 720kbs) (2HD 1.44)
geralmente o drive de diskts 2DD eram fabricado sob encomenda .e a maioria eram da marca yamaha, usado no korg tou procurando esta solução para os drive antigos .....

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Vc näo entrou em contato com o Franci?
Abracos.

cristianomarques
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
é isso ai mano, eu possuo um xp 80
levei ele na assistencia para arrumar os suits e fico tudo beleza

quanto ao drive eu troquei ele com a pinagem igual ao do antigo e tambem fico tudo beleza só que ele faz um certo barulho e eu nao deixo o diskete dentro dele só quando eu utilizo para aproveitar o diskete.

mas eu gostaria de saber o que eu faço pra fazer as teclas voltarem a ter

o peso normal como de teclado novo!é as borrachas no xp80?o que acontece???

o que eu devo fazer ???
onde eu tenho que por silicone como eu ja vi em uns topicos antigos

as teclas andam muito fofas demais sabe e elas nao eram assim parece que voçe bate na tecla e ela parece que trava os dedo da gente ela ta muito leve>>

antigamente meu teclado fazia um certo barulhinho tipo como se fosse por causa de fio terra tipo assim e agora depois que eu levei para
assistencia ele nao faz mais barulho mas parace que o timbre tá mais
brilhante!!!

isso é algum problema????

por favor preciso da opniao sua

obrigado
cristiano marques
meu e-mail é www.mestredasteclas@hotmail.com
me envie uma resposta

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


CRISTIANOMARQUES

vcs entedeu errado, so se coloca silicone quando as borrachas rasguam..
no seu caso me parece que vc aprimorou sua tecnica de dedilhação e por esta razão as teclas pareçe mais levem.....

cristianomarques
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
mas quando as teclas começam a ficar diferentes é por caso de que???
das borrachas ou o que ????parece que voçe bate nas teclas é elas nao tem aquela sensaçao que tinha antes umas duas semanas atraz.

preciso dessa infornaçao
sabe é que o som do teclado parece que ta mais

brilhante sabe e ele nao era assim antigamente antes de eu levar para
assistencia ele tinha uma certa frequencia baixinha tudo como se fosse de fio terra sabe e agora nao esta mais fazendo isso mas em conpensaçao
os timbres estao diferentes tipo mais estereo sabe voçe sente uma certa diferença
sera que é a saida dele??? do meu xp80?
por favor mano me responda
obrigado

cristiano

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Olá amigo. Gostaria de agradecer pelas belas dicas que foram dadas aqui. Eu queria dizer-lhe que já consertei o 01/W e tbm o E-56. Tive que trocar 24 sensores de toque do 01/W e o potenciômetro do volume do roland E-56. Ficaram novos. Valeu. Brigadão amigo.

Lauro César
Veterano
# abr/05
· votar


Gostaria de saber alguns macetes de conserto de teclados.Quem puder me ajudar , ficaria muito grato!

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Oi amigo! Mais uma vez gostaria de duas informacöes: primeiro>> pq as teclas ficam pesadas, quase todas, que chegam ás vezes a agarrar? Quando vc liga o teclado elas parecem normais, mas na medida que vc vai tocando, elas pesam.
Segundo>> pq as teclas (de um outro teclado é claro) ficam bem folgadas, quero dizer sem aquela ajustagem de teclado seminovo? Elas ficam de tal maneira que a gente pensa que väo se soltar.
Um grande abraco.

Haia
Veterano
# abr/05
· votar


VALEUUUU!

eu tava com esse problema vou arrumar agora mesmo.

valeu!!!!!!!!!!!!

ivan morini
Veterano
# abr/05
· votar


boa noite meu teclado kurtzweill SP88 X qd eu toco uma tecla ele distorce o som aumentando o volume... oque eu posso fazer? moro em cabo frio e nao conheço nenhum tecnico capaz de conSerta-lo.

ivan morini
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
prezado o meu teclado kurtzweill esta fazendo um ruido qd teclo qq nota. Parece q esta no ultimo volume.Vc sabe como resolvo este problema?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dicas=como conserta pequenos defeitos em teclados