Compra de piano!!!Help me please!

Autor Mensagem
F.L.E
Veterano
# mai/10
· votar


Cleber Vaz
faz sentido sim, pois na história do piano está relatado que em 1855 a Steinway and Sons fez sensação apresentando um piano de mesa com 85 teclas (7 oitavas), se isso era novidade em 1855 logo o piano poderia ter sim somente 5 oitavas quando foi inventado por volta de 1720

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Ah, achei. No começo, ele tinha cinco oitavas, sim! =]

Bradwood foi responsável por grandes transformações no instrumento: em 1783 patenteia os dois pedais, o pedal surdina e o pedal direito. Em 1790, fabrica o primeiro piano com 5 oitavas e meia e, em 1794, cria o de 6 oitavas.

No século XIX o piano passou por diversos melhoramentos. O número de notas foi aumentado, as cordas ficaram mais longas e grossas e os martelos, antes cobertos por couro, passaram a ser revestidos de feltro, melhorando a sonoridade. Os compositores românticos passaram a explorar todos os recursos do piano.

http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/historia_musica/historia_pi ano.htm

Pela data de nascimento, acho que Beethoven e Mozart pegaram esses primeiros pianos, mesmo.

Reber
Veterano
# mai/10
· votar


Um Yamaha novo custa em torno de 15.000. Esse Boesendorfer no ML está em torno de 60.000.

São as 9 teclas mais caras que eu já ví!! :P

Essas teclas a mais são de graves ou agudos? [2]

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat

??? Você não tá confundindo piano com cravo ou clavicórdio?

De forma alguma, até porque esses instrumentos me são conhecidos de longa data.

Mozart e Beethoven já tocavam piano. Bach tocava cravo.

Sim mas talvez você desconheça um fato curioso que me deixou surpreso na época em que lí pois o fato é que Bach, como você disse, tocava cravo e compunha para esse instrumento mas um Rei "não sei de onde" convidou Bach para ir ao seu castelo experimentar o novo instrumento(s) que ele havia comprado, o Pianoforte, e Bach sentou e improvisou no instrumento e no fim disse que não tinha gostado muito da novidade e fez algumas críticas mas mesmo assim o tal rei pediu que Bach compusesse algumas peças para o instrumento e Bach assim fez e enviou algum tempo depois um "Pacote" com várias peças (inclusive alguma coisa à 6 vozes) para pianoforte, ou seja, para quem acha que Bach morreu sem conhecer o piano está enganado pois até compôs para esse instrumento.

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat

Ah, achei. No começo, ele tinha cinco oitavas, sim! =]

E se não me engano o teclado era de FÁ à FÁ...

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Cleber Vaz
Li sobre as críticas do Bach em outro site que encontrei enquanto procurava sobre as oitavas; realmente não sabia disso. Pelo menos o up nesse tópico serviu pra eu aprender mais sobre o piano! =)

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat

Pelo menos o up nesse tópico serviu pra eu aprender mais sobre o piano! =)

Concordo, só essa de piano com 97 teclas já valeu meu dia ;)

Reber
Veterano
# mai/10
· votar


Aqui no yorkut tem um vertical (coisa rara)

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4956042827719634024&aid=1274438 663

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10
· votar


Voltei...

O Boesendorfer de 97 teclas é o Boesendorfer Imperial. Ele tem 8 oitavas FULL. As teclas a mais são graves e de cores invertidas (acidentes em branco, naturais em preto).

Ele ainda é fabricado sob o nome de Model 290 Imperial:
http://www.boesendorfer.com/en/model-290-imperial.html

O The Grand 3 da Native Instruments vem com o 290 Imperial em sua biblioteca.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Jonathas Lacerda

Essas cordas mais graves, quando soltas com o pedal, devem dar uma sonoridade única pelos harmônicos.

marcosdell2009
Veterano
# jul/10
· votar


oi gente tudo bem, sou novo no forun e tenho um piano alemão neumann hamburg 1854 conservado mas ta desafinado ele tem apenas 85 notas e 3 pedais to vendendo por mil reais e estou entre osasco e carapicuiba meu fone é 62654605 ou 93017409 meu nome é fabio o piano é vertical

pedrohconte
Veterano
# fev/11
· votar


Mais uma vez reativando o tópico...

achei esses dias um desses pianos Boesendorfer Imperial nos EUA a venda, por 94 mil dólares. O.o'

Mas também é piano pra ninguém botar defeito. ( além do preço ) rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de piano!!!Help me please!