Compra de piano!!!Help me please!

Autor Mensagem
Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05


Oi gente...eu geralmente frequento o fórum de canto! Faço aula de canto há um ano e sempre fui apaixonada por piano! Quero comprar um piano..mas tem que ser de parede, aqueles de madeira e tal ( pra não ocupar muito espaço e nem gastar muita grana). Eu gostaria de saber:

* qto custa um piano assim?
* Qual marca é boa?
*obs: outras coisas que vcs acharem importante me informar serão bem vindas...


Obrigada..espero repostas...bjos Gabi

gustavorino
Veterano
# ago/05
· votar


tente procurar sobre pianos digitais nas lojas... as vezes vale mais a pena, e é menos incomodo pra transportar

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar


gustavorino
tente procurar sobre pianos digitais nas lojas... as vezes vale mais a pena, e é menos incomodo pra transportar

Não quero digital..não é a mesma coisa...Acho mais bonito um antigo e gosto mais do som..rs..não tem como me indicar?

Southwave
Veterano
# ago/05
· votar


hmm, eu naum sei exatamente, mas, pode tirar como referencia o piano que meu professor de artes quer me vender. Ele quer R$1.000,00, um pialho bem antigo, fabricado na alemanha, com alguns problemas nas 3 primeiras teclas. Nem eu sei se seria um bom negócio, mas pode-se tirar referência. Abraços

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar


Southwave

minha professora de canto toca piano..e disse que é mais ou menos esse o preço de venda de um antigo...Mas se for achar em loja tá um 10000...quero achar um barato..e saber marcas boas...

gustavorino
Veterano
# ago/05
· votar


entao procura um fritz dobbert ou um essenfelder ... mas tem que ver quanto tu quer gastar

Juliano de Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


Se quer um piano razoável q q ñ te dê trabalho vc pagará por volta de 3.500 a 4.500.Entre as marcas mais famosas, o essenfelder realmente seria uma ótima escolha mas o preço ñ é nada barato, usado deve estar saindo por volta de uns 5.500 pra mais.Os Fritz Dobert são os mais populares assim como os shwartzman mas ñ chegam aos pés dos essenfelders.Vc pode encontrar um Fritz usado por até uns 2.000 (talvez um q precise de uma pequena reforma, mas pouca coisa).Agora um q eu te recomendaria e q ainda ñ é tão popular mas está ganhando cada vez mais espaço são os pianos Brasil.Eles são nacionais, possuem um timbre muito bom, a madeira é boa e bonita tmb e ainda estão num preço bem acessível (por volta de 3.000 - usado).Visite uma loja de pianos q vc verá.
T+...

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar


Juliano de Oliveira
gustavorino
Southwave

VOu ver se dou uma pesquisada...rs..brigado..se sou berem de mais coisas me avisem..bjos

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriela Menezes
marca é uma coisa muito pessoal. É virtualmente impossível comprar um piano acústico sem tocar nele antes pois cada unidade tem um som próprio. Eu tinha um piano Brasil que adorava. O preço é bastante acessível. Os Fritz Dobbert são mais fáceis de encontrar. Essenfelders tmb são bastante comuns.
Dá uma olhada no Mercado Livre pra você ter uma breve noção de preços. Isso pode ajduar na sua escolha.

Bjos e boa sorte na compra!

Felipe Conte
Veterano
# set/05
· votar


Oiiiii Gabi muito obrigado por ter me ajudado no assunto de aquecimento meu em@il é felipe_n_conte@yahoo.com.br


Obrigada tu é muito Querida

funtastic
Veterano
# set/05
· votar


Os Fritz Dobert são os mais populares assim como os shwartzman mas ñ chegam aos pés dos essenfelders

Descordo. Eu tenho um Fritz Dobbert de armario e o som dele é melhor que o Essenfelder da minha professora, tanto que ele mesmo disse isso. Bom mesmo é tentar achar um stenway ou baldwin usado por ai, tem um aluno da minha professora que tem um Stenway de armario o som é uma maravilha e ele pagou barato não lembro qto foi mas foi bem barato pq muita gente nã otem noção de qto vale um piano desse, acha que é tranqueira por isso tenta algum particular...

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


Essenfelder
bah eu nao gosto dos essenfelders por que tem as teclas muito pesadas.. (mas a qualidade e o som eh indiscutivel)...

entao se eu toco durante 1 hora seguida.. no outro dia nao consigo nem levantar os braços...

LuisKoppe
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo, então toque só meia hora nos primeiros dias. Depois toque quarenta minutos.. e assim sucessivamente. Uma hora você fica forte. Mas lembre-se: o instrumento chama-se "piano", ou "pianoforte", porque foi feito para permitir que se tocasse fraco - piano. Mas primeiro é preciso ter dedos e punhos fortes.

GABRIELA!
Um Essenfelder é sim uma ótima pedida, mas cuidado: em fins dos anos 80, quando morreu o velho Essenfelder, a fábrica passou de mãos à filha dele que, segundo um amigo meu, "tem a sensibilidade de um crocodilo selvagem". A partir daí, os pianos começaram a piorar muito em qualidade - e a quantidade de produção aumentando... coincidência?-, o que acabou ocasionando o fechamento da fábrica (ficava aqui a umas três quadras da minha casa, em Curitiba).
Ouvi do meu afinador que os melhores Essenfelderers (hehe) são da década de 60 -embora atualmente a maioria deles deve estar precisando de uma reforma- e os do final de 70/começo de 80, até 84. A data de fabricação do piano (Essenfelder) está sempre escrita na primeira tecla à esquerda (o "lazão"), do ladinho - é só abrir a tampa da frente e dar uma checada.
Mas cada piano é um piano, então é bom dar uma bela experimentada antes de comprar qualquer um.
Um abraço e boa sorte!

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Os Niendorf são ótimos pianos. Tenho um aqui, fabricado na Alemanha, deve valer usado uns R$4.000,00 , tem um puta grave. O piano é de armário alto.

Os Essenfelder tem que ver a época e o peso das teclas. Os mais recentes pesam horrores as teclas, parece que tem que martelar. Mas já toquei em ótimos Essenfelders de uns 30 anos atrás. Na parte de trás tem a data, ou alguns nas teclas das extremidades, como o amigo acima citou!

Ainda existem os pianos Brasil, que eu gosto muito. Eram fabricados em São Paulo. Minha vó tem um, eu acho realmente muito bom. Som bem suave, bem limpo, de armário baixo.

Os Fritz Dobbert para mim são exepcionais. Já toquei em alguns, e meu deus do céu, posso te falar que é uma experiência maravilhosa. Vi um vertical (de armário) preto, com as aresta todas quadradas, o piano era todo meio angulado. A tampa das teclas é angulada também, não é arredondada não. O som dele é maravilhoso. Eu sei que é recente pois andei batendo um papo com o dono da loja. Custa caro, uns R$7.000,00.

A dica que eu poderia te dar é EXPERIMENTAR. Não adianta o piano ser um Steinway ou um Bechstein se ele não servir para o seu uso ou não soar bem aos seu ouvido! Falo isso pois já toquei num Bechstein que achei horroroso, bem como num Bosendorfer que também não achei nada de mais.

Os Yamaha novos também são excelentes, mas é aquele som realmente LIMPO, não tem nenhuma característica especial devido ao envelhecimento nem nada né.

Pelo menos dos Grand Pianos (de cauda inteira ou meia cauda) os Yamaha são MUITO bons. Mas aí eu acho que para Steinway & Sons não há competidor direto (rs)!

Abraços,

GuiS

Sonia Rios
Veterano
# set/05
· votar


Tenho um Fritz Dobbert com 30 anos em excelente estado de conservacao,
Gostaria de vende-lo. Caso haja interesse sonia_rios@terra.com.br

samurai_ze
Veterano
# out/05
· votar


Gabriela Menezes
Eu tenho um fritz dobert de 95, modelo 102. Vou deixar meu e-mail caso haja interesse...sou do Rio de Janeiro.
Abcos

Michelle Miltons
Veterano
# out/05
· votar


Olá,

Tenho um piano marca ESSENFELDER, de 1920!!!
Ele é uma raridade, o som é excelente, as teclas são muito macias, e lamento muito ter que vendê-lo e só o farei por motivo de mudança.
É um piano de parede, com entalhes florais na parte da frente e com detalhes entalhados nas laterais (listras).
Ele tem alguns riscos, pois realmente é antigo (85 anos de piano...)
Se vc tiver interesse, entre em contato no e-mail: vidaepratica@bol.com.br

Grata

Michelle Miltons

Pianos
Veterano
# mai/10 · Editado por: Moderador
· votar


Como vai Gabriela?

Antes de mais nada dou-lhe os parabéns pelo seu filho. O Brasil precisa de mais talentos assim e de pais que não somente reconheça o talento dos seus filhos como também os valorizem.

qto custa um piano assim? Qual marca é boa? obs: outras coisas que vcs acharem importante me informar serão bem vindas...

R.:
A melhor forma de se adquirir um piano para custos baixos, é estabelecer dois valores: Custo X Benefício.
No que se refere ao piano de Armário ( ou Piano Vertical ) comumente chamados que vc idealiza adquirir, as melhores marcas a nível de Custo X Benefício são: Essenfelder ( Alemão ) e Fritz Doubert ( "Nacional" ). Isso não quer dizer que não existam outras Marcas que apresente excelentes resultados, existem. Mas, cada caso deve ser visto isoladamente. Em ambos os casos, opte por essas marcas com caixa alta. Normalmente tem uma relação de som X timbre X barramento harmônico mais equilibrada, simplesmente por terem uma estrutura maior ( Chapa de Ferro, Tampo Harmônico e Emadeiramento estrutural ) permitindo assim, que o instrumento tenha maior domínio sobre os efeitos físicos naturais ocorridos no ato do seu uso.

Bom é conceitual!
O que pode ser bom para uma pessoa, não obrigatoriamente é bom para vc.
Com tudo e em termos gerais, as marcas Essenfelder ( Alemão ) e Fritz Doubert ( "Nacional" ) apresentam melhores resultados quando todos os setores na linha de montagem industrial desse ou daquele piano são realizados com perfeito sucesso.
É possível contando com a sorte, que vc encontre de particular para particular uma dessas mercar por até pelo baixo preço de R$ 2.000,00 em negócios de ocasião. Já vi um Excelente Fritz Doubert sendo adquirido por R$ 1.000,00 ( de particular para particular ). As vezes a sorte nos contemplam.

Concordo com o colega guismarquesrj quando diz que o piano tem que ser bom para vc. Como o Brasil ainda não atingiu sua maturidade cultural, é muito comum ver pessoas até mesmo as famosas, generalizando e eletrizando coisas e pessoas porque sua área de informação é pequena. Como não sabe profundamente sobre esse ou aquele assunto, e não quer passar por burro, incompetente ou até desenfornado, prefere ser papagaio da publicidade boa-a-boca! Fala do que ouviu, não do que realmente conhece.

Ainda com base na idéia de que: bom é conceitual. Nunca faça a compra de um instrumento musical baseado na opinião de amigos, vizinhos e até mesmo de professores. São pessoas que via de regra, não tem conhecimento da engenharia desse ou daquele instrumento do qual está orientando. Muitas das vezes são pessoas boas, idôneas, que o fazem com a mais boa intenção e desejando francamente seu sucesso na aquisição. Mas como diz a música: "Cada Um No Seu Quadrado!".

Mesmo entre pianos da mesma marca e modelo, existe diferenças de um para o outro. Também, existem por aí pianos maquiados cuja as peças já não são originais ou devidamente restauradas e até tiveram problemas de cupim e não foram descupinizados com real sucesso. Pianos maquiados por "profissionais" sem escrúpulos e comerciantes mercenários que lucram com a falta de conhecimento dos compradores.

Não exite em levar um técnico devidamente recomendado para lhe acompanhar na escolha do seu piano. Não de esqueça que um piano é mais que somente um instrumento, ele é também um bem e um patrimônio histórico e cultural que fará parte da história da sua família.

Espero ter podido esclarecer suas dúvidas.
Faça destas orientações seus mandamentos. Se seguí-las ao pé da letra, suas chances de real sucesso na nova aquisição familiar terão muito mais chances de se tornarem uma Verdade!

Desejo-lhe toda boa sorte e felicidade para vc e sua Família.

Pianos
Veterano
# mai/10
· votar


Gabriela,

Os Niendorf são ótimos pianos, porém muitos tende a ficarem com os médios agudos e agudos um tanto metálicos. Tem como reverter isso, mas vc gastará um pouquinho a mais.

MagoOculto
Veterano
# mai/10
· votar


aqui tens uma marca excelente, qualidade pura, vê por ti mesma

Roland uso um midi da mesma marca e não tenho queixas talvez não gostes é do preço, mas quem quer qualidade paga!

Pianos
Veterano
# mai/10
· votar


Cara Gabriela,

Muitas são as opiniões aqui neste fórum. Muitas tem origem em mitos populares sobre esse ou aquele piano. Alguns argumentos tem um fundo de verdade, outros não. Com tudo, é muito bom ver que existam muitas pessoas ainda interessadas em ajudar o seu próximo. Se o Brasil fosse assim Amplamente, nenhuma empresa nacional e multinacional ousaria em fazer gracinha com os consumidores, como não fazem em outros países. Parabéns a todos deste fórum.

Infelizmente, o mercado de pianos, especialmente no Brasil é vil. O que vale mesmo é vender!
Pó isso tome como regras as informações acima que lhe passei. É até possível que algum(s) desse(s) comerciante(s) ande pelas salas do fórum em busca de suas vítimas. Eles poderão lhe dar todas as sugestões e opiniões afim de lhe cativar e conseqüentemente efetuar uma venda.

Tome muito cuidado.

Todo cuidado e critério na sua decisão, não será exagero.

Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10
· votar


Pianos

muito bacana sua disposição em ajudar .. mas bixo ... a mina já deve ter desistido de aprender piano ... poxa .. 5 anos já faz desde que ela abriu o topico ...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10
· votar


Já que uparam o tópico, resolvi lê-lo e comentar algo que vi (não para responder o cara, mas para fomentar a discussão sobre outras marcas

Pelo menos dos Grand Pianos (de cauda inteira ou meia cauda) os Yamaha são MUITO bons. Mas aí eu acho que para Steinway & Sons não há competidor direto (rs)!

Competidor pra Steinway? Tem sim! Os pianos austríacos Bösendorfer (Boesendorfer). Atualmente a marca e a companhia pertence à Yamaha, mas ela mantem a marca e o processo de fabricação da Boesendorfer intactos. Sou doido pra ao menos ouvir um boesendorfer antigão de 97 teclas ^^

Mais informações:
Em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bösendorfer
www.boesendorfer.com

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Jonathas Lacerda
Sou doido pra ao menos ouvir um boesendorfer antigão de 97 teclas ^^

Nossa, queria muito ouvir [e tocar...] também! Li um livro muito lindo que tinha um piano desses, O Penúltimo Sonho.

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10
· votar


Sou doido pra ao menos ouvir um boesendorfer antigão de 97 teclas ^^

Credo! Essa é nova para mim, não sabia da existência de pianos com mais de 88 teclas, essa "novidade" me chocou tanto quanto outra anos atrás quando eu soube que nos tempos do Mozart e Beethoven os pianos tinham só 5 oitavas...

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


"97 teclas" ?!?

Essas teclas a mais são de graves ou agudos? Essa é novidade!

CheshireCat
Veterano
# mai/10 · Editado por: CheshireCat
· votar


Cleber Vaz
nos tempos do Mozart e Beethoven os pianos tinham só 5 oitavas...

??? Você não tá confundindo piano com cravo ou clavicórdio?
Mozart e Beethoven já tocavam piano. Bach tocava cravo.
Posso estar falando besteira, mas realmente nunca ouvi falar isso. O.o

[edit: começou com 5 oitavas, sim. Já achei um texto sobre isso. =) ]

F.L.E
Veterano
# mai/10
· votar


Mas então? de 2005 pra cá aGabriela Menezes já decidiu qual piano vai comprar?

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat

Beethoven talvez. Os primeiros pianos tinham a estrutura de madeira, e talvez tivessem menos oitavas mesmo. O piano não nasceu como conhecemos ele, ele passou por mudanças.

F.L.E

Agora o tópico já desvirtuou.

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Já li um pouco sobre a história do piano, mas nunca li que ele tinha cinco oitavas. Como disse, posso estar enganada por não conhecer tão a fundo, mas PENSO que o clavicórdio, cravo e espineta deram origem ao pianoforte, com o número de oitavas de hoje em dia. Se alguém confirmar ser isso ou não ser isso, eu ficaria feliz; é sempre bom saber um pouco mais. =)

F.L.E
Mas então? de 2005 pra cá aGabriela Menezes já decidiu qual piano vai comprar?
Acho que a gente vai ficar sem saber. Ela não posta aqui desde 2006. =|

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de piano!!!Help me please!