Compra de piano digital R$ 1500/2000

    Autor Mensagem
    Guilherme_Pimentel18
    Veterano
    # jul/07


    Ae galera. Primeiramente eu suponho que algumas pessoas venham dizer "use a busca" ou coisas do gênero, mas é bem difícil achar tópicos que esclareçam todas as minhas dúvidas e... Enfim, agradeço qualquer forma de ajuda vinda de vocês.

    Bem, postei aqui a alguns dias atrás sobre a compra de um piano acústico. O fato é que simplesmente não rola, a questão do preço, da comodidade, da dor de cabeça com a afinação, com a madeira, com o estado do piano em vários diferentes aspectos... Enfim, tudo isso me fez mudar de idéia pra comprar um piano digital...

    O fato é que não tenho muita grana, queria saber se com mais ou menos de 1500 a 2000 reais eu consigo pegar um bom piano digital. E também, se vale mais a pena pegar um piano digital novo ou um usado. Gostaria de saber também marcas e modelos que vocês me recomendam por esse preço.

    Resumindo... Com 1500-2000 reais, qual a melhor compra que posso fazer? Piano digital novo ou usado? Que marca e modelo?

    Abraços a todo e obrigado pela ajuda

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se for um Piano digital com móvel de madeira, vc tem a sua disposição os fracos Fenix TB8815, com 16 notas de polifonia... Tem os Groovin, que tem polifonia de 64 notas, mas ao meu ver, ninguém aqui do fórum nunca testou um.

    Piano Digital normal, sem móvel, vc pode comprar um SP88 usado. Ou um DGX 520 novo. O DGX520 é arranjador, mas tem 88 teclas semipesadas.

    aindavou
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    os privias tem movel também, né? uaheuahe =) e tem outros com movel também só que $

    Guilherme_Pimentel18
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Visto que os móveis de madeira só fazem encarecer o produto, não tenho muito interesse. Prefiro comprar um que seja sem movel e com uma qualidade de som melhor... Existe muita desvantagem em pegar um usado? Valeu ai

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Guilherme_Pimentel18
    Depende cara... No caso do SP-88 é fácil encontrar bom, mas ele é controlador MIDI também... Um amigo aqui do Fórum comprou um SP-76, testou e estava perfeito... Quando ligou um módulo percebeu que várias coisas nele não funcionava a nível de MIDI... Mas se vc testar e tiver tudo OK pode comprar sem medo, pois se a Kurzweil se destaca por alguns pontos, um dos mais relevantes mesmo é a qualidade de seus equipamentos... São muito resistentes e bem construídos...
    Olhe também o M-AUDIO Prokeys 88sx... Você consegue comprar um novo dentro do seu target... Tem ótimos timbres de Piano e Rhodes... É um pouco mais fragil... Em termos de teclas é semi-weighted como o SP-88....

    []'s

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Guilherme_Pimentel18

    eu compraria um Privia com esse preço

    Guilherme_Pimentel18
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Seguinte, embora um tanto mais caro achei o Yamaha P-70... acho que posso até comprar um desse novo e tal. Vocês me recomendam algum outro piano digital pelo mesmo (ou próximo) preço dele? [...] Ele é melhor do que esses pianos que vocês já me recomendaram aqui?

    Obrigado

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Guilherme_Pimentel18
    O P70 é aquele te tem P2 como conexão de audio externo???

    Guilherme_Pimentel18
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não sei cara, até dei uma procurada aqui mas não sei te dizer.

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Guilherme_Pimentel18

    Se for pra botar mais grana pega um Privia que é mais jogo. Esses Yamaha Entry Level são bem, como diria.... Entry Level...

    :)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Joker
    Se for pra botar mais grana pega um Privia que é mais jogo. Esses Yamaha Entry Level são bem, como diria.... Entry Level...

    :)


    Isso mesmo cara... Tem um modelo, creio que é o P-70 mesmo, que nem conector P10 tem!!! Um piano digital profissional precisa ter no mínimo o basico... Saídas de Audio Estereo padrão P10 balanceadas... Conectores para Pedal Hold e Control (endereçavel), conexões MIDI.... Basicamente isto!!! Fuja de pianos que não te ofereçam isso...

    tecladomax
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: tecladomax
    · votar


    A linha SP da Kurzweil é a mais famosa

    e não é a toa que ela é a mais famosa

    é o melhor custo-beneficil

    pegue um SP88

    e se for tocar com banda e precisar de mais timbres pegue um modulo

    por que os SPs são otimos controladores

    com 2.000,00 vc pega um SP76 ou com sorte um SP88

    abraços!

    Joker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Joker
    · votar


    amigo guilierme

    sen dulvidas o sp 76 e un otimo piano dijitau

    otimus presents de pianus

    o melior do mundo

    afinau eu tenho um

    abaicho trexos de comverças com meus

    2 amigos proficionais:

    "jeanmax, nao eziste piano dijitau melior que o sp 76

    mesmo o çanpler de piano dele tendo 87 anos

    vai por min"

    todas as bamdas de forro da sidade uzam

    entao e bom

    abrasus

    Guilherme_Pimentel18
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lol?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Joker

    Tem outro depoimento de um outro amigo.

    "Conprei un RD700CXis con a praca CRXis11 incruida, e ganhei a praca CRXis12 qui ten us melior roudis du mumdu. Axei qui tinha conpradu o melio ekipamentu qui ezisti, mais cuamdu vi o JEHANMAX con un SP76 nu paucu eu mudei di ideia. Con ceteza us preseNts du Curziuail çaum as meliores qui ja ouvi. Vou vemdê meu RD700CXis pra comprá un SP76 pra min.

    Resposta do JEHANMAX:

    ok, abracos, amigos. Meliore na escolia do seu pianu dijitau, ok!
    O Riqui Ueiquimen usa çó un SP76 en çuas gravassao, ok!


    Guilherme_Pimentel18

    Agora sério...
    Amigo. Realmente o Kurzweil é muito bem construído. É um bom instrumento. Não tem os melhores presets do mercado... As teclas são semi-pesadas, mas faz muito bem o que propõe. Como eu já havia dito, tem um controlador com timbres de piano /rhodes, 88 teclas semi-pesadas que tem um preço muito bom. É o M-Audio Prokeys 88SX... O Joker comprou um e pode falar melhor dele pra você. Outra opção é o Privia. Você pode encontrar um usado por bom preço. Ele tem um bom timbre de piano, e 88 teclas pesadas, muito boas por sinal.

    []'s

    Abraços...

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas falando sério?
    ele não é o melhor do mundo? :o
    hehehe

    aindavou
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    questão de gosto, eu prefiri o privia que o Kurzweil. :}

    acho que o idela é você testar :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de piano digital R$ 1500/2000