PSR 1000 Informação

    Autor Mensagem
    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # ago/05


    Pessoal tenho um vizinho que comprou um psr1000 e pediu pra que eu olhasse seu teclado pois segundo ele os acordes do teclado foram progamados pra ficar com baixo em dó ( não entendi essa linguagem dele.. ele falou que se ele toca uma musica em F o teclado fica em C, hehehe amanã vou dar uma olhada pra ele. Imagino que deve estar transposto não?) tem tempos que não pego em um Yamaha.
    O que faço pra ajuda-lo? tem como eu resetar o teclado?
    Valeu pela ajuda!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o que pode estar acontecendo:

    1 - o 1º DÓ estar quebrado (muito pouco provavel)
    2 - ele não sabe tocar (mais provavel)
    3 - ele não sabe dizer o que quer (mais provavel ainda)

    a maioria dos psr tem algum truque de ligar o teclado e apertando alguma tecla ele reseta o teclado, no manual sempre vem explicado,
    o transpose se vc apertar o + e - juntos ele zera

    nos yamaha eu não sei, mas em um teclado que eu tenho se eu mudar o tom no transpose para FÁ e tocar um DÓ no teclado, no visor aparece DÓ mas o que eu escuto é um FÁ, o meu não transpoe a informação do display mas transpoe o som

    yanni540
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Luis Felipe Miranda
    Talvez esteja programado para acordes invertidos.
    Abração.

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Galera hoje eu vi o teclado. O que ta acontecendo é que os acordes quando tocados mudam normalmente, só que o baixo não muda para o acorde feito e fica em sempre em C. Isso que deu pra perceber, será um mistério? heheheh
    Valeu galera...

    MALVEIRA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Liga o teclado com a última tecla DÓ pressionada, ele volta as configurações originais de fábrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 1000 Informação