Autor |
Mensagem |
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
antes de começar o tópico...
queria dizer que é de forma construtiva que venho abrir esse tópico, até para suprir uma curiosidade minha, que vai me ajudar.
Bom, pra introduzir o assunto, Orishas é uma banda cubana q mistura hip hop com música cubana, e com muito bom gosto e algumas particularidades, vale a pena escutar.
Não é pq não gosto muito de fazer metais no teclado que não gosto de metais..
E essa banda tem músicas com metais muito legais, assim como tem músicas boas com organs.
No caso de organs, a música "El Kilo" é timbrera!!
No caso de metais, existe a música "Naci Orishas" que tem metais muito legais. E preciso fazer esses metais no teclado, até pq são os arranjos mais importantes da música.
Agora vem a pergunta...... se alguem já escutou o som?? se não, vale a pena escutar para quem interessar o estílo..
para quem já escutou...... será q "ao vivo" é possível fazer esses metais da maneira como é a música?? (sei q tem partes simples, mas tem partes com as "particularidades" de um metal, q nesse ponto eu acho difícil fazer no teclado).
Abraço!!
|
João Sebastião Bach Veterano |
# ago/05
· votar
Olha, vai ser meio complicado deixar os sopros do teclado parecidos com o original, mesmo pq não entendo muito disso, mas acredito q se vc utilizar um pedal de volume para fazer as nuances facilitaria e usar a modulação, tipo, não sei se teu teclado tem o aftertoutch, mas poderia programá-lo para alterar a ressonância e o cut off do som para dar mais brilho conforme a pressão.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# ago/05
· votar
Fala rapaz. Metais e strings, o segredo é pedal de expressão, mais modulação com vibrato na hora certa.
A banda é boa mesmo.
Abs.
|
Theo22 Veterano |
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar
Durval Dellê
Como ja falei, caso a banda não disponha de um grupo de pelo menos 3 músicos pra tocar metais, e ele tem lá um sintetizador, uma workstation com qualidade, não há porque omitir a tocar tais metais pelo teclado. Isso é normal, e a qualidade que fará a diferença, ou seja, aos ouvidos de quem ouve só tera três versões básicas:
Para os que entendem e gostam de música
1º nossa, que metais toscos, e o cara toca mal, ou bem, ou os metais são bons, mas o cara toca tudo errado, enfim.
2º legal esse nipe de metais do teclado, e o cara toca bem, (ta se virando com o que tem, é positivo na minha visão)
O melhor é usar com moderação, e quando for indispensável, ou seja, o cara em uma música esquece o piano, strings, organ, e fica só nos nipes de metais, ai falta o "teclado", e isso é negativo. Tem que haver um equilibrio.
Fazer como é na música, com certamente que não, mas com certeza, pode-se fazer de uma maneira agradável e aceitável perante os júris de plantões .
|