Experiência negativa no fórum - ex tópico sobre acompanhamento

Autor Mensagem
naiade
Veterano
# ago/05 · Editado por: Admin


Infelizmente um tópico que abri ontem com uma dúvida sobre a necessidade de usar acompanhamento foi deletado devido a uma discussão infantil entre membros que não conheço a respeito de assuntos que nada tinham a ver com as minha dúvidas e com o tópico que abri.
Descobri isso hoje ao procurar o tópico referido para sanar uma dúvida que já havia sido respondida e explicada por membros desse fórum.

Desculpem por vir aqui reclamar, mas junto a discussões mal educadas perdi as respostas que obtive no tópico.

[s].

p.s: conversei com um professor de teclado e ele disse que eu vou precisar aprender com os tais acompanhamentos... acho isso muito chato, mas vou tentar abstrair... meu objetivo final não é esse, mas acho que depois eu posso me virar sozinha.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


naiade

peço desculpas pelo tópico de ontem, pois tenho uma parcela de culpa por responder as provocações feitas a mim.

e hoje já ocorreu o mesmo em outro tópico, mas preferi não discutir e apenas informei aos moderadores.

a respeito da sua dúvida...... vc não gostou da ideia de fazer aula de piano, pois assim não teria acompanhamento, e o piano tem tanto uma técnica quanto teoria muito mais complexos, que irão te preparar bem melhor do que o teclado..

leve em consideração q:

quem aprende piano toca teclado perfeitamente, mas quem aprende teclado não necessáriamente saberá tocar piano!!

V. Augusto
Veterano
# ago/05
· votar


Quem discutiu com quem?

naiade
Vai se acostumando com as brigas...


Você me parece nova por aqui.
Seja bem-vinda ao fórum de número 8.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


naiade

Se eu fosse você,esqueceria esse prof. de teclado e entraria numa escola de PIANO

Eu estou com o DURVAl DELLÊ:Pianista geralmente toca teclado,um tecladista,geralmente NÃO toca piano,Tocar com acompanhamento é bom prá você tocar em casa p/seus pais e avós,Essa é minha opinião,Abraços.

naiade
Veterano
# ago/05 · Editado por: naiade
· votar


É.. eu acho que sim, conversei com um professor e ele falou que eu tenho que aprender tudo, inclusive a tocar com acompanhamento. Acontece que eu não tenho piano (nem dinheiro pra comprar) e já o teclado eu já poderia me arrumar com um emprestado. Quanto ao piano, talvez, num futuro mais ou menos próximo eu possa me arrumar com um... mas e aí?
E outra, eu tô muito sem grana, mas arranjei um professor baratinho. O cara cobra R$50 pra vir aqui em casa... Tô até com dó dele (pô, é tão barato..), mas estava pensando em ir com ele pelo menos por enquanto. É pior idéia eu começar com aula de teclado e depois começar a fazer piano?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


naiade
você pode ter aulas de piano no piano e estudar em casa em um teclado sem problemas.

João Sebastião Bach
Veterano
# ago/05
· votar


naiade
Começa com esse cara mesmo, se vc gostar e progredir vc vai ver, a evolução para o piano é quase natural.

naiade
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

É uma, o único problema é que a aula, provavelmente, vai ser o dobro do preço e eu não tenho essa grana. :(

Mas vou ver se acho algum. Alguém de vcs conhecem algum professor daqui de BH? :(

naiade
Veterano
# ago/05
· votar


João Sebastião Bach

Tá! Valeu, hehehe. Era essa resposta que eu queria ouvir :P Ah, por mim eu estudaria piano msm... o lance era só a grana, aí eu acho que quando eu me ajeitar vai rolar.

Valeu mesmo :)

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


naiade

piano é mais caro mesmo.

e com teclado é claro q pode se tocar piano mais fácil, só quis dizer isso por você não querer tocar os ritmos.

numa coisa o ritmo é bom, te dá uma boa noção de tempo, de beat, pra vc estar sempre no compasso, pois se acelerar ou atrasar o teclado contínua igual, sendo q banda em show sempre oscila :D

eu mesmo fiz 6 aulas de teclado para depois começar a querer tocar piano. mas hj vejo q se tivesse feito piano logo de ínicio teria sido mais produtivo.

mas valeu a pena do mesmo jeito.

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


naiade
O meu primeiro contato com vc.

Fale-me o que vc ta querendo tocar, teclado, piano ou órgão? Pq cada um, é um instrumento diferente.

Se vc quiser tocar teclado, use o ritimo, não é pecado, ele está lá para ser usado. O teclado é um instrumento complicado, muitos músicos ficam mordidos, por ele fazer o som de outros instrumentos, ai gera uma confusão sem fim, como piano x teclado, guitarra x teclado, quando o pessoal devia era se intender.

Bom, o que posso dizer é: faça aula de teclado se guiser tocar teclado, mas se guiser piano, invista no piano, pois é um instrumento e tanto.

Continue com o professor, e peça pra ele pegar mais o lado do teclado, ou seja, em vez de ficar fazendo solos de sax, faça solo de piano...

Minha irmã ta aprendendo comigo, e já ta indo bem.

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


naiade
Infelizmente um tópico que abri ontem com uma dúvida sobre a necessidade de usar acompanhamento foi deletado devido a uma discussão infantil entre membros que não conheço

Lamento o ocorrido. Eu apenas fechei o tópico, para evitar a continuidade do "problema". Possivelmente outro moderador tenha achado conveniente deletá-lo.

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


É.. eu acho que sim, conversei com um professor e ele falou que eu tenho que aprender tudo, inclusive a tocar com acompanhamento

Minha opinião é a seguinte:
Faça o que vc quiser!
Não existe fórmula para se fazer algo! Se vc seguir fórmulas vc só vai ser como os outros milhões q a seguiram!
Faça o que vc achar melhor!
E outra... eu NUNCA toquei com acompanhamento ( se é q vc diz aqueles de teclado psr... q faz acorde numa mão e melodia na outra )
Tenho certeza que o dia que eu precisar ( 99% de chance de ser nunca ) eu vou conseguir na boa...
Pq quem sabe tocar, faz qualquer coisa!
Pode não fazer bem feito tudo, mas o básico sai!

naiade
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Se vc quiser tocar teclado, use o ritimo, não é pecado, ele está lá para ser usado. (...) Continue com o professor, e peça pra ele pegar mais o lado do teclado, ou seja, em vez de ficar fazendo solos de sax, faça solo de piano..

Eu não queria usar o ritmo simplesmente pq não gosto dele. Mas essa parada q vc falou é uma boa mesmo... Eu acho piano a coisa mais linda e maravilhosa do mundo, mas eu quero ter uma banda (quando eu aprender a tocar) e acho que pra banda teclado cai melhor... mas valeu!



kevinmoore

Eu acho que vou conversar mais uma vez com o professor. Né possível que pra aprender a tocar teclado eu tenha que aprender a tocar com os malditos acompanhamentos (desculpem o mal jeito). PQ é uma coisa que eu não tenho interesse.... Bom, vamos ver no que dá.

Eu vou fazer aula com esse cara até o fim do ano, a partir do ano que vem eu vou começar a estudar piano. Essa decisão que eu tomei é estritamente financeira.

Marco Alan Rotta

Tudo bem, sem problemas, lamentável, mas necessário. :P

[s] a todos.

Mario Umetsu
Veterano
# ago/05
· votar


naiade
Minha filha.. Não viste nada..

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


naiade
Durval Dellê
GIANCARLO TARDELLI
João Sebastião Bach
Theo22
Marco Alan Rotta
kevinmoore
Mario Umetsu

Pessoal. que tal lançarmos uma forte campanha contra essas baixarias que tem ocorrido aqui???
pode estar nascendo uma nova ideia.

naiade
Veterano
# ago/05
· votar


alexandrespa

Pra mim, a melhor campanha é ignorar. Neguim faz baixaria pq tem quem responda. E dessa eu sou adepta.

ProgramadorVB
Veterano
# ago/05 · Editado por: ProgramadorVB
· votar


naiade

Na Boa !!!
Troca de Professor....

Sério mesmo isso q ele te falou q pra tocar teclado tem q usar ritimos é uma furada.
Se sua Intenção como vc disse é tocar em "Banda" esqueça esse conselho, no maximo vc pode usar uma ou outra vez uma bateria caso vc tenha alguma diviculdade com ritimos, mas fora isso, vc pode esquecer os "maltidos acompanhamentos".

A melhor forma de vc aprender a tocar em banda é tocar junto com outras pessoas, encontre mais alguem q está começando tb no violão ou na bateria, etc... e façam aulas juntos, aprendão as mesmas musicas e ai por diante se vc não tiver outro professor em vista, dê essa sugestão.

espero ter te ajudado.

abraço

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


alexandrespa
Hehe, e vamos que vamos...

naiade
Ah, se o seu lance é tocar futuramente em banda, então não se preocupe com ritimos, use como já foi dito, somente uma base de bateria, para não sair do ritimo, isso ajuda bastante.

É como okevinmoore, com certeza quem toca em banda e nunca tocou com ritmo, é muito mais fácil se adaptar, que aquele que sempre tocou com ritmo, e agora passa a tocar em banda, que é o meu caso.

A mão esquerda, parece morta, comparando com a direita, pois a esquerda ficou anos, só dando notas, e isso é ruim quando se toca e precisa fazer baixos com a mão esquerda e outros lances.

Vinícius_Brandão
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Vc ainda ta acordado cara?
Tu não dorme não????? rsrsrsrsrs

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Vinícius_Brandão
Ta mo cedo, não tenho pro que drumir...huahaua ainda vou ler o tópico lá.. to so lendo os menores primeiro.

Vinícius_Brandão
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Ta bom, eu to indo, pois amanhã to cheio de coisas a fazer!!!!! hehehehehe

naiade
Veterano
# ago/05
· votar


ProgramadorVB
Troca de Professor....

Sério mesmo isso q ele te falou q pra tocar teclado tem q usar ritimos é uma furada.


Bom, num foi bem isso não. Ele só quis dizer que eu tenho que aprender tudo. Mas eu tô pensando em conversar com o cara novamente, pq eu to querendo começar com teclado esse ano, pra aproveitar a empolgação e passar pra piano ano que vem, que eu vou ter uma graninha aew. Já que quem toca piano, toca teclado perfeitamente. ^^


Theo22
naiade
Ah, se o seu lance é tocar futuramente em banda, então não se preocupe com ritimos, use como já foi dito, somente uma base de bateria, para não sair do ritimo, isso ajuda bastante.


O cara falou que tocar com acompanhamento (ritmo?!) é bom pra eu aprender a pegar os tempos legal. Então vou engolir esse negócio hehe. Na verdade eu num tô preocupada com esses negócios, muito pelo contrário, eu não queria aprender a tocar com isso pq acho chato, irritante. Principalmente depois que entrei aqui no fórum. É, eu gostaria de aprender mais direcionado pra banda, mas vou conversar com o cara e aí vejo qual é. Mas tb se eu achar chato, o máximo que vai acontecer é eu parar de fazer aula com ele.

Valeu aí.

Vinícius_Brandão
Veterano
# ago/05
· votar


naiade
Se vc quer aprender a tocar, não precisa aprender a toca obrigatoriamente com ritmo... Isso é furada... Os mestres como Mozart, Bethoveen, Pedrinho Mattar, entre outros classicos pianistas... Não aprenderam a tocar usando ritmos certo?????

Tudo é questão de opção pessoal, se não gosta de ritmo, não aprenda, pq vc pdoe desgostar de estudar música... Va em cima de um piano mesmo, não obrigatoroamente vc tem aprender a tocar usando ritmos!!!!

Abraços e boa sorte!!!!!

Sam
Moderador
# ago/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Vai se acostumando com as brigas

No dia que alguns tiverem mais bom senso ou que nós moderadores começarmos a ser mais rígidos, as coisas vão ser muito diferentes.

Esperamos que a mudança de atitude venha por parte de vocês.

Vinícius_Brandão
Veterano
# ago/05
· votar


Sam
Esperamos que a mudança de atitude venha por parte de vocês.

Isso partindo de todos e não de um só...
Tem pessoas que provocam e depois acham que são santas...
É só isso que eu não gosto aqui!!!!!
Veja, que enquanto não agridem, ou não me ofendem, eu estou tranquilo, agora, é maior chatisse, todo tópico que eu faço, uns cidadões entrarem nele só pra xingar!!!!! Isso é ridículo!!!!!!

Na boa, se te ofendi alguma vez, peço desculpas.
E o fato de eu te pedir desculpas, vai fazer alguém, provavelmente neste tópico, me criticar.
Mas eu não to nem aí, o que vale é a humildade de reconhecer com quem se errou, e eu errei com vc.
Nem por isso, mandei e-mail pedindo nicks de volta, ou fazendo multis para recuperar o mesmo, achando que isso levanta a moral de alguém.

Desejo sorte e sucesso!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Menos, amiguinho.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


naiade
Já a minha formação toda foi feita para tocar com ritimo (base, programação), que é controlado pelo acompanhamento, (nossa mão esquerda). Então agora to boiando pra tocar em banda. Melhor vc trilhar o caminho certo desde já.

Só mais uma coisa, se vc escreveu no tópico anterior, eu não li, mas que teclado vc tem?

naiade
Veterano
# ago/05
· votar


Vinícius_Brandão
Os mestres como Mozart, Bethoveen, Pedrinho Mattar, entre outros classicos pianistas... Não aprenderam a tocar usando ritmos certo?????

É, o lance é com o professor lá mesmo. Na boa, eu resolvi ele pq tô sem grana mesmo, só por isso. Quanto aos mestres, eles são gênios, né? :-/ hehehe T+ aew.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


naiade
duas dicas:

1-troque de professor: eu com a experiência que tenho posso lhe garantir que isso não é necessário, talvez ele esteja falando isso pq não sabe fazer outra coisa

2-aprenda sozinho: nada melhor do que aprender sozinho, e fica longe de padrões...

e a dica essencial:

Arrisque... vc naum vai explodir seu teclado se tocar algo errado, naum vai perder os dedos nem o ouvido se tentar tirar uma música de ouvido... naum vai ficar surdo se tentar improvisar, mesmo sem saber nada

Aí vc vai descobrir mtas coisas.... "ouça" o que eu lhe disse!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Experiência negativa no fórum - ex tópico sobre acompanhamento