Autor |
Mensagem |
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
Uihauhaiu se alguém tiver, posta aí hoaho
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar
alguem já viu este site?
www.psproject.com.br
antes tinha mais informações neste site, hoje só consigo achar as fotos
dá pra ter uma ideia do "mimo" que ele tem com os teclados antigos, estam com cara de novo
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# ago/05
· votar
Rola um up nessa porra ae!!
Vejo aqui que temos duas "Vintage Woman" no fórum, além da Zara, a recem chegada Sensimilla... Sejam amiguinhas senão não tem sobremesa.
:P
|
Theo22 Veterano |
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar
kevinmoore
Nossa, então quer dizer que todo aquele som é do mellotron. E eu aqui pensando que só o E.piano que não é EP no final...hauhauha. Vc sabe dizer como funciona o gerador de som dele? É por correntes elétricas como o Moog? Tem haver com as fitinhas, ele grava, alias é sampler.
Zara
Valeu pela tua explicação, clareou minhas idéias.
Mellotron - um insrumento digamos sampler sem som próprio e menor.
Fender Rhodes - é o famoso piano elétrico, como o EP piano, Vintage.
Moog - o início dos synths
Se tiver algo errado na minha conclusão é só falar.
gustavorino
Vc falou algo que concordo, um exemplo:
A Yamaha com suas Mega Voices se preocupou em samplear com a mais alta qualidade, timbres de cordas desde violões até guitarras passando por baixos.
Enquanto isso o seu Piano Acústico não é lá essas coisas, deve e muito comparando um Roland ou Kurzweil.
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
Theo22
ahiuha, é mais ou menos isso...
mas o Mellotron é "menor" que o que? HAhuah
Mr_Mojo_Rising
Ja somos amiguinhas, baby! huehau
No donuts for you.
Alguém me ensina a upar umas musicas nuns sites de hospedagem na net ae, please?
|
Theo22 Veterano |
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar
Ta vendo, to aprendendo. O lance do menor? É que o Mellotron pelas fotos que vi, tem apenas duas oitavas, é pequeno.
Zara pra vc fazer upload de arquivos, pode usar um que gosto por ser bem fácil e rápido.
http://rapidshare.de/ - entre nessa página e leia as instruções. Pra vc que sabe inglês fica fácil entender.
Não esqueça de copiar depois os links para vc fazer download futuramente ou excluir o que vc hospedou. O pessoal se atrapalha na hora de baixar, pq o arquivo fica no final da página, qualquer coisa, pergunte.
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
Ok Theo22, vou tentar, valeu ae =]
|
# ago/05
· votar
Ow minina, já pro emeésseene!! Ideas!!
|
# ago/05
· votar
Preciso de uma musga uregntsssssssssss. Manda "You´re my Best Friend" do Queen no meu e-mail do yahoo?? te pago uma Guiness.
:D
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
beleza!!
there it goes
pegou a do Birth? o que achou??
Guinness at Sedex10, please.
|
kevinmoore Veterano |
# ago/05
· votar
Nossa, então quer dizer que todo aquele som é do mellotron. E eu aqui pensando que só o E.piano que não é EP no final...hauhauha. Vc sabe dizer como funciona o gerador de som dele? É por correntes elétricas como o Moog? Tem haver com as fitinhas, ele grava, alias é sampler
não entendi...
O gerador de som dele é uma fita :P
é uma sampler, como vc mesmo disse!
eles gravavam instrumentos reais na fita, e botava lá nele!
não tem onda gerada nem nda... simplesmente fita e cabeçote!
|
ROTTA Veterano |
# ago/05
· votar
kevinmoore
eles gravavam instrumentos reais na fita, e botava lá nele!
não tem onda gerada nem nda... simplesmente fita e cabeçote!
A introdução de Strawberry Fields Forever, dos Beatles, foi feita em um, mas provavelmente você já sabe disto. :P
Os Beatles usaram mellotrons com uma certa freqüência depois do Sargent Pepper's, fase mais "experimental" da banda.
Abraços.
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
=S
Ué Marco, ¿qué pasó?
Isso é vero, mas não entendi pq vc falou isso pro kevinmoore haeh.
|
# ago/05
· votar
Lucy, Lucy, Lucy!!
Muy buena aquela banda "Controle de Natalidade"... hauheuiee... Mas achei que é mais parecida com Frijid Pink e Deep Purple MkI que Grand Funk.
Mas é bão, mandô uma com uma introzinha de hammond pra me comprar, jogo sujo...
Qto à You're My Best Friend, vamos fazer uma experiencia com uma citaçãozinha da parte de Wurly dela na intro de Tie Your Mother Down, vam vê se rola, e eu não tinha a safada aqui comigo.
A Guiness vai na sequencia, meia garrafa ja tomada pela minha pessoa, ja q vc não tem as manhas de vir pra cá tomar umas ao vivo.
;)
Beso, thanx verimuch.
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
Huahiha, sabia q aquela intro ia te fisgar. I'm good on hooks, baby, you know.
Whoa, gostei da ideia! Entra no emeesseene, pra me contar o que vc apronta em Tie Your Mother Down, eu te conto qq eu embromava la hahaha.
Thanks a lot for sharing the Guinness. Mesmo que fosse apenas uma gota, vale o sacrifício =D
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
A proposito, a música parece muito com Deep Purple, pra não dizer que é praticamente igual. Que tal colocar ela no repèrtoire, em minha homenagem huh?
|
kevinmoore Veterano |
# ago/05
· votar
alguem já viu este site?
www.psproject.com.br
OH MY FUCKING GOD!
o cara tem no mínimo 30 "teclados" diferentes :/
e só coisa foda :/
q inveja maldita!
"hj irei tocar em qual teclado? hm... moog? naquele oberheim? naum... acho q no prophet... ah não! acho q vou fazer como todos os dias anteriores! no PSR3000!"
hauahua q foda...
|
kevinmoore Veterano |
# ago/05
· votar
A proposito, a música parece muito com Deep Purple
vamo revelando ae? q banda é?
|
# ago/05
· votar
Segredo rapaz... hahahahaha... zuera, a banda chama Birth Control (a Zara q me apresentou). Quer ouvir outra banda foda no estilo? Puxe qualquer música do Warhorse. Era (ou melhor é, pq voltou a ativa) a banda do Nick Simper, baixista do DP MkI e do cantor da tour band do Rick Wakeman. Tecladera vintage a dar com pau.
|
Theo22 Veterano |
# ago/05
· votar
Aê, vcs conhecem a banda? Tava baixando os links de demos mas, não baixa completo. Parece boa
http://www.blueskeepers.com.br/inicial.htm
Vcs conhecem outras bandas em Sampa do mesmo gênero?
Aproveitando o embalo, no orkut encontrei um músico chamada Alex Bessa, o cara tem um setup e tanto, até um mini Moog. Participou do show da Yessongs em 2000. Não conhecia...blabla, desconhecer é a minha especialidade, eu mesmo nem sei quem sou...hauhauha
Blz, fico por aqui.
|
# ago/05
· votar
Caralho, a cantora é uma gostosa. Muito legal a banda, não conhecia. Eu não toco no fundo do palco, mas com ela tocava na boa.
Outras bandas?? Dá uma olhada em www.soulution.com.br
É uma banda daqui de CWB, na mesma pegada, um pouco mais soul. Só a seção de metais é maior q munda banda por aí.
|
# ago/05
· votar
Ah, e o Alex Bessa é da Tarkus né?? Puta banda de progressivo.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/05
· votar
kevinmoore
www.psproject.com.br
e esse cara parece que é daqui de SP perto de campinas, pq eu vi esse mesmo no mercado livre vendendo alguma de suas reliquias pq ele tinha uns 2 e no momento só precisava de 1 de cada....
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
esse cara é doente por teclados!!!!...... :D me passa o endereço dele q vou armar "o assalto"..... se vcs acham q o maior roubo do Brasil foi ao BC, vcs verão esse :D quem tá afim de participar???
brincadeirinha!!!
se juntar tudo ali dá pra ter "a mansão"
|
Theo22 Veterano |
# ago/05
· votar
Haha, já tinha ficado de olho na cantora primeiro que vc, cai fora...hauhuah
Eu não toco no fundo do palco
Vc leva o teclado junto ao guitarra e baixista? Se for, opa, queria ver esse lance, geralmente o tecla sempre fica junto com o batera, mais no fundo.
Gostei do site da banda Blues Keepers, ta bem feito, padrão de banda famosa.
Essa banda é a Soulution Orchestra, to nessa comunidade no orkut, não é à-toa que ela recebe esse nome, ouvir falar, curto a banda, porém não conheço a fundo o trabalho deles, boa o site, vou dá uma olhada, lá fala: terça 9 de agosto de 1955. Legal a idéia.
Ah, e o Alex Bessa é da Tarkus né?? Puta banda de progressivo.
Fala sério, os caras tem um setup, nossa, puta som. Não vou falar de bandas de Rock sem teclado, pq ae gera confusão.
A página dele é http://www.allexbessa.com.br/
http://www.tarkusrock.com.br/
|
Theo22 Veterano |
# ago/05
· votar
Durval Dellê
Pô, já tava pondo a mão na mascará pra ir também e vc me diz brincadeira...hauhauha
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
ei.......
em shows grandes eu toco o teclado no fundo...... mas tem um palco levantado!!! coisa q as guitarras e baixo não tem.. uhauhauauauhuhauha
|
# ago/05
· votar
Set-upzinho de palco respeitavel aqui:
http://www.hotrodmotm.com/images/gallery/pile_of_keys.jpg
Detalhe: o cara diz que nessa época não tinha roadies, carregava tudo no braço.
Quando a tocar no fundo ou não tocar (ó o tópico desvirtuado ae, gente... hehehe), depende de muita coisa, do tamanho do seu set-up, do "costume" da banda, etc. Cada caso é um caso, e não quer dizer nada sobre a "importância" do tecladista para a banda. No meu caso, vem banda, vai banda e eu toco na frente do lado direito com o teclado em 45° na diagonal em 99% dos shows que fiz na minha vida. Digamos que a foto do Jon Lord na capa do Deep Purple Made In Japan teve uma "pequena" influencia na minha vida.... hehehehe
Mas a principal razão é porque curto agitar com a galera ali na frente, atrás me sinto meio isolado não rendo tudo que eu posso.
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
Yum! What a set up! Meus olhinhos foram direto ao Clavinet, ali ahoha.
Eu quero um. Ae meninos, vamo fazeno uma bovina pra me dar um Clavi de presente. Um Rhodes tb. :D
Ces tão falando do lance de palco, poutz, tb nunca fiquei na cara do palco junto com o guitarrista não, o negócio era intermediário: batera no fundo, eu e o bass mais no meio e o guitar (q era volcalista tb) na frente. Funfava legal, na hora dos solos tinha o jogo de luzes, não deixava ninguém de fora na banda.
A banda, kevinmoore, se chama BIRTH CONTROL e a música Flesh and Blood. Eu vou ver se hospedo uns lances bacanas num site, como o Theo22 falou, daí fica um site mais vintage-underground pra galera baixar los sonidos.
:D
|
Zara Veterano |
# ago/05
· votar
É difícil achar coisa do Birth no winMX. Alguém usa o Soulseek ou o LimeWire pode me falar qual q rola mais?
|