Adeptos dos Vintage, uni-vos!

Autor Mensagem
Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
Até tu, Brutus? :D
Não sabia q vc era do bando, que bão!

HUIhahuAUHI

Estava eu falando mal dos keytars, mas ja ouvi boatos que o grande mestre ilustrissimo rei do universo fodaço super power magnanimo Chick Corea que fez aquilo virar moda... Nesse caso eu retiro o "magnanimo" dos adjetivos para o Chick ali, só pq ele usou um troço desses. (HiaHahoaih paga-pau é fod@)!
Mas voltando aqui, saindo dum breve momento de distração: paguei língua falando que ia repugnar para sempre os usuários de keytars, há uns anos atrás, depois de ver fotos como essas: http://www.chickcorea.com/photos_4.html

=/
keytars são... bacaninhas, at all.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


count me in ;)

Mellotron ( aliás poucos aqui falam desse coitado ), Hammond, Moog e ARP são OS fodões!

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


Nossa, entrei no site que a Zara passou, tal, mas depois só deu conversa sobre o tecladinho de braço, assim não vou aprender nada sobre: Mellotron, Moog, ARP, Rhodes...

Sou bad de Inglês, então dei apenas uma olhada nas fotos e anos, vi que essas caixinhas com teclas tem som de pianos, deve ser dos E.pianos, mas tem qualidade? Sei não, não boto fé

Em relação a Hammonds, conte comigo. Por isso sou
Adeptos dos Vintage!

Os outros eu não conheço, nem sei bem que som eles fazem.
Então se algum músico queira me falar sobre:
Mellotron, Moog, ARP, Rhodes... agradeço.

Gosto muito dos E.pianos, tem haver com os que sitei acima?

abraço.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22

Então se algum músico queira me falar sobre:
Mellotron, Moog, ARP, Rhodes... agradeço.

Gosto muito dos E.pianos, tem haver com os que sitei acima?


Tem sim, tem haver com os pianos Rhodes!!!

E eu to dentro do Adeptos dos Vintage, uni-vos!!!

Abraço galera!!

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Aew!!

Theo22
Vc ja deve ter ouvido tanta coisa dos vintages aí, tá só faltando assimilar os nomes, sir.
Sobre o coitado do Mellotron:
Ja ouviu o disco Sgt. Peppers dos Beatles? Lá vc pode sacar os Mellotron (Mark II) que tem. Tipo Strawberry Fields, aquele riffzinho da abertura... 100% Mellotron! O bacana desse teclado é que tipo, na época ele usava de fitas como presets, pra cada tecla que vc tocasse, saía o som dessas "fitas" e tal. Weird!! O problema é que você só podia manter a tecla pressionada por uns 10 segundos, pq depois acabava o som da fita haieaho.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


a tecla pressionada por uns 10 segundos

8!!

:D

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


huihauha
tnx, Mojo.

uns 10 = 8 haahhahaha
;D

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
na época ele usava de fitas como presets, pra cada tecla que vc tocasse

Que lance é esse? era gravado em fita o som? Mas não é fita dessas de que conheço ou é?

então se algum músico queira me falar sobre
Vou corrigir o texto que escrevi acima, quero dizer, se alguma... assim vc não fica excluída, que vacilo meu hein.

Já ouvi falar um pouco, mas não conheço, mas deixa queto, vou usar a busca, sei que tem muita coisa lá, é que queria um conceito básico.

Brigado pelas informações.

Durval Dellê
Valeu Durval, sucesso ae pra banda.

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Mas e aí... Qual a opinião de vocês sobre o Synclavier, o DX7, o CZ-1000, o D50, o RMI Music Synth e outros "vintages digitais"?

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Já toquei num DX7 junto com um D50.
Não dou certo com a síntese FM :( Tudo que vai ficando hi-tech complica demais haehaehae

Quero ouvir um lance bacana de Synclavier!!

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
Estava eu falando mal dos keytars, mas ja ouvi boatos que o grande mestre ilustrissimo rei do universo fodaço super power magnanimo Chick Corea que fez aquilo virar moda... Nesse caso eu retiro o "magnanimo" dos adjetivos para o Chick ali, só pq ele usou um troço desses. (HiaHahoaih paga-pau é fod@)!
Mas voltando aqui, saindo dum breve momento de distração: paguei língua falando que ia repugnar para sempre os usuários de keytars, há uns anos atrás, depois de ver fotos como essas: http://www.chickcorea.com/photos_4.html

=/
keytars são... bacaninhas, at all.



Hahhahahaeh!
Chick Corea versão Dominó! Hehae! XD
Depois dessa até te vendo o disco. =P

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
Quero ouvir um lance bacana de Synclavier!!
Eu não tenho, mas deve ter alguma coisa por aí...

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


O bacana desse teclado é que tipo, na época ele usava de fitas como presets, pra cada tecla que vc tocasse, saía o som dessas "fitas" e tal. Weird!! O problema é que você só podia manter a tecla pressionada por uns 10 segundos, pq depois acabava o som da fita haieaho.

é heeh realmente são 8 segundos
Outro fato bacana que tb faz a característica do Mellotron, é que ele soa extremamente lo-fi... uma fita comum não tem qualidade né... sem contar que o som dele não soa 100% do tempo no tom correto, há oscilações de pitch e tal...
músicas mais conhecidas que usam mellotron:

Black Sabbath - Chang es ( strings e choir )
Rush - Tears ( strings )
Aerosmith - Angel ( strings )
Aerosmith - Cryin' ( tem umas flautas de mellotron )

foto da coisinha bizarra:
http://www.mellotron.com/audities/images/11.JPG

demos do soft synth que emula ( mto bem ) um mellotron:
http://www.gmediamusic.com/gforce/m-tron/Nu-TronDemo.mp3
http://www.gmediamusic.com/gforce/m-tron/NuTronSoundsVol2Demo.mp3
http://www.gmediamusic.com/gforce/m-tron/vol3/TapeBanksVol3_01.mp3

lembrando que tem algumas outras coisas no meio... tipo batera... do mellotron mesmo só vem as lo-fi!

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
Esse lance de fita, to boiando que nem poliestireno celular rígido pra não dizer bosta. Deixa quieto.

Ouvi a demo 2, mas o único som que sei que saiu desse instrumento, é o E.piano no final da música, estou certo?

Pessoal, eu já utilizei a busca e nada, não tem nenhum conceito nem tópico sobre o que quero.
Moog
Rhodes
Mellotron
Todos tem o mesmo som?
A única coisa que sei, é que estão ligados aos E.pianos, ou melhor, são os próprios E.pianos.

Tenho um Moog virtual, tipo o B4, porém não gosto muito, deve ser pq não sei tocar. Dá pra configurar vários sons, mas não fica bom. Meu teclado tem qualidade melhor.

O hammod, eu cheguei a conclusão que teclados atuais não tiram aquele som 100%, mas to vendo que esses Moog, Rhode, Mellotron é outra coisa, fica melhor no teclado.

To dizendo besteira? Poco não o pessoal dos Vintage me expulsa daqui, mas pessoal, vcs tem que ter paciência, por favor.

Não sei de muita coisa não, só sei tocar, mas não tenho medo de perguntar o que não sei. Podem me chamar de ignorante, preguiçoso, do que quiserem, busco conhecimento aqui, não adianta perguntar pra quem não conhece, e nem todo músico conhece as origens dos sons que temos nos teclados hoje em dia.

To saindo de fininho...

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


O hermano coitado, fez essa pergunta em 28/dez/03 21:28, não sou eu não, eu to perguntando hoje...hauhauha

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/26970/

Confiram, não teve uma alma pra responder o que é, o pessoal do vintage não gostam de ensinar... pq?

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Ouvi a demo 2, mas o único som que sei que saiu desse instrumento, é o E.piano no final da música, estou certo?

hehehe não...
tudo ali é mellotron... tem aquela horn tocando aquele hino...
aí tem aquele mix de strings/choir/brass usada na Watcher Of The Skies do Genesis... que entra com um baixo e uma batera ( ambos naum mellotron )
dpois vem um choir MTO FODA que tb é de mellotron, e tb de uma música do Genesis ( Entangled )
Depois vem aquela guitarra ( não um EP :P )
Depois vem aquele solinho de um ARP "sampleado" no Mellotron!
É tudo mellotron ae... tirando a batera e o barulho de sintonia!

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


eu nem era do forum nessa epoca :D

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Depois dessa até te vendo o disco. =P
Comooo? Vende pra mim o MEEEUU disco?? hahiahaihaì
Ê tchará.. to vendo que vo te que ir aí cum a puliça buscar meu disco q vc se apoderou :( hahahahah ;D

não teve uma alma pra responder o que é, o pessoal do vintage não gostam de ensinar...
HIuhaiuA creda ou

gustavorino
Veterano
# ago/05
· votar


As vezes eu fico indiguinado por que os fabricantes de teclados colocam poucos sons vintages nos teclados, afinal ... o interessante nos teclados é o som de tudo que vem de teclas... e nao sons de outros instrumentos totalmente diferentes... nos teclados tem 10 sons de sax diferente e um ou dois sinths famosos a la Jump do van halen...!
parace que os fabricantes nao fabricam teclados pra tecladista.. mas sim pra farofero..!!

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


gustavorino
As vezes eu fico indiguinado por que os fabricantes de teclados colocam poucos sons vintages nos teclados

Depende muito do teclado. Nos da Roland (sintetizadores e workstations) não tenho sentido esta falta. Pelo contrário. Já arranjadores, que muitas vezes são utilizados de forma solo (em bares e afins), realmente temos mais metais.

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


será q daqui 30 anos o PSR3000 será vintage?

Sensimilla_Groove
Veterano
# ago/05
· votar


eu ainda estou por fora de como funciona as teclas nos vintages.. mas to aprendendo..

e amo o estilo... to eh procurando um teclado pra começar a tocar..

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
hahahahhahaaehiuadyhtgfdujgfda

Moog
Rhodes
Mellotron
Todos tem o mesmo som?
A única coisa que sei, é que estão ligados aos E.pianos, ou melhor, são os próprios E.pianos.


Não, eles não têm o mesmo "som" hehae
O Fender Rhodes é um piano elétrico, bem marcante no Funk, Soul e Fusion. Basta vc ouvir Chick Corea, Herbie Hancock, Stevie Wonder, Joe Zawinul... os caras são chegados num groove de Rhodes.
O Mellotron eu já falei ali em cima. Funciona como um sampler jurássico mesmo. Pode até ser que tenha o "mesmo som" de um Rhodes sampleado... haha mas como disseram ali em cima, lo-fi pacas.
O Moog é um synth que ce vai pirar. Dá uma olhada nesse site, é melhor do que eu ficar tentando explicar. Tem a história do moog, bacana mesmo, fotinhas e tal...
http://arts.ucsc.edu/ems/music/equipment/synthesizers/analog/moog/Moog .html
Escuta Keith Emerson, Joe Zawinul e até Mutantes pra vc ouvir um cadim de Moog ;D


>>> Alguém já ouviu falar de Prophet e Stylophoen (parente do Mellotron)??

Zara
Veterano
# ago/05 · Editado por: Zara
· votar


Ohehahie, o site com espaço não funfa.
Esse é o link

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


vcs curtem Spock's Beard?

Sensimilla_Groove
Veterano
# ago/05 · Editado por: Sensimilla_Groove
· votar


bom.. vou dizer tudo o q curto de rock 'n roll talvez fuja um pouco do vintage (q agora q to me ligando q eh rock das antigas), mas segue lah

creedance, deep purple, led zepplin, janis, beatles, the doors, jimmy hendrix, queen, pixies, pink floyd, alan parsons (q era eng. de som do pink floyd), b.b. king, black sabbath, kiss, santana, simple minds, elp, supertramp, tears for fears, lynyerd skynyrd, nazareth, rolling stones, scorpions, coors, steppenwolf, van halen, u2, third eye blind, eagles, eric clapton, goo goo dools, guns, metallica, mr. big, pearl jam, ramones, red hot, rem, cranberries, no doubt.

cansei...... se eu esquecer de algo nao eh q eu nao curta, eh q eu esqueci

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


¡El Mellotrón en caldas!

E eu q não lí com muita atenção ou até agora ninguém citou o Wurlitzer?

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Bico
Confere. Agora vc citou! hahia
Tchará, rola dar um update naquele link do Ulysses tocando um mellotron? haeuhae

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


A propósito...
sobre el MELLOTRÓN en caldas...



.


ahuhauha melocoton en frances, fella.
duraznos, spanish ;D

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


rola dar um update naquele link do Ulysses tocando um mellotron

é verdade ehahehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeptos dos Vintage, uni-vos!