Autor |
Mensagem |
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
Como localizar os timbres do modo [path] no modo [perfom] para gravação em Midi
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
não entendi sua pergunta amigo...
no modo perform em cada parte vc pode escolher qualquer patch do teclado não apenas de um banco.
cara..... tem o guia basico do manual eh mais facil de vc entender... tipo ali mostrar como vc usar o shift e os botões acima dele para percorrer os timbres.... de cabeça eu não vou lembrar.... vai dando uma lida que vai te ajudar bastante.
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar
quando eu seleciona [perform] e seleciono [part select] o teclado fica como no modo path(beleza) basta selecionar o numero correspondente ex. 1 piano, 2 org, 3 guita etc.. querendo mudar os timbres ou outros tipos de piano basta teclar [numeric] e o numero. so que no meu teclado o numero 1 é Orquesta igual ao numero 4 Orquestra.
bom se vc tem o Juno-D verefique por favor o que acontece no seu quando vc faz esta seleção [perform] [part select]
aperte piano =1 org = 2 guita = 3, etc.. bass= 9, 0 = bateria. eu acho que seria assim. repetindo mas no meu teclado!!! o 1 = Oquestra igual ao 4 se não me engano. e o piano esta no 11 [shift] + numeric 11.
Um abraço.
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
segte amigo.... no modo perform não se usam os bancos (piano, org, guita) obrigatóriamente.......
vc consegue alterar isso... e as perform que vem vc pode alterar se quiser, ou então criar uma perform pra vc.
não tem nada de errado.
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
· votar
Durval Dellê
Eu to achando que ta errado pois o 1 e o 4 são iguais os dois são orquestra favor depois da uma olhada pra mim pois eu coloquei o meu teclado no ajuste de fabrica tanto no [path] quanto no [performace]
um abraço amigo e obrigado pela ajuda.
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
no modo patch piano (1) é piano:D
assim com 2 é organ, 3 é guitar, 4 é orchestra, 5 é world, 6 brass e assim por diante.
no modo perform é um caso a parte.... tudo pode ser tudo, não tem diferença de bancos nesse modo.
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
· votar
mais se vc apertar [part select] fica na ordem do modo [patch] vc ja viu?
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
assim marcelo:
quando vc clica no modo perform......... vc pode escolher quais das performances vc quer usar.
são 32 que já vem prontas e mais 8 que são para vc criar.
dentro de cada performance quando clica em part select tem 16 partes do 0-9 q vc pode selecionar direto e mais 11-16 q vc usa com o shift.
mas tudo que estiver nesses modos podem ser alterados.... é comum não estar o piano no 1 ou o brass no 6............ isso é só para o modo patch.
cara..... vc precisa ler o manual, aí vai entender.
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar
eu li o manual so que como eu estou explicando o 1 e o 4 estão iguais é so e o meu teclado esta na configuração de fabrica. vc entendeu???
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
eu entendi.... mas cara.... no modo perform... se vc quiser..... dentro do part select..
vc pode ter assim
1-Piano Juno-D
2-Piano Juno-D
3-Piano Juno-D
4-Piano Juno-D
5-Piano Juno-D
6-Piano Juno-D
7-Piano Juno-D
8-Piano Juno-D
9-Piano Juno-D
10-Piano Juno-D
11-Piano Juno-D
12-Piano Juno-D
13-Piano Juno-D
14-Piano Juno-D
15-Piano Juno-D
16-Piano Juno-D
nada te impede...... e tem alguns performs q vem assim mesmo.... é normal.
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
· votar
mas tudo que estiver nesses modos podem ser alterados.... é comum não estar o piano no 1 ou o brass no 6............ isso é só para o modo patch.
vc esta enganado tudo esta como no modo path. menos o (1) Orquestra igual o (4) isso não é comum? o piano esta (11)
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
então vai na loja amigo e troca de teclado.... mas eu acho que ele vai dizer que está normal...... tem o botão reset do seu teclado.. tente clicar nele então..... pra ver se volta ao normal..
mas pra mim isso tudo é normal.... pelo menos o que eu to entendendo é normal.
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
· votar
Durval Dellê
bom, vc não esta me entendendo, vc esta com o teclado agora?
eu entendi que eu posso mudar então me ajuda a mudar!
[perform] [part select]
1 pf (piano) aqui esta Oc (Orchestra) quero mudar!!
2 Kr (organ)
3 Gr (guitar)
4 Oc (orchestra)
5 Wr (world)
6 Br (brass)
7 e assim por diante.
Durval Dellê me desculpa eu só to achando estranho que esta igual o 1 e o 4 Falow, um Abraço quando chegar em casa hoje eu vou da mais uma estudada!!
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
· votar
eu Ja use o Utilite para resetar o [path] e [perform]
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
segte...... me ajude a lembrar q e meu teclado tá em casa e to no trabalho..
tá..... vamos ver se consigo.
do lado direito do display tem os botões value -/+
aí tem outros dois em baixo, tipo page/cursor
e em baixo tem shift
pressione shift e depois clique no - (menos) do page/cursor.. o do lado esquerdo...
ele vai percorrer os bancos.....
tendeu?
pra salvar tem q clicar em WRITE e depois em ENTER
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
· votar
Vou tentar quando chegar em casa!
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
marcelo_crcrj
conseguiu fazer o q te falei?
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
· votar
Alguem já trabalhou ou esta trabalhando com o Juno-D em softwares sequenciadores com Sonar 3 ou Cubase etc..
|
Rick_Wakeman Veterano |
# ago/05
· votar
Tá difícil de captar a mensagem hein?
: D
|
marcelo_crcrj Veterano |
# ago/05
· votar
Rick_Wakeman
Vc Tem o Juno-D?
Trabalha com o Sonar ou qualquer software sequenciador de Midi?
Um Abraço!!!
|
JLCorreia Veterano |
# ago/05 · Editado por: JLCorreia
· votar
Olá, Adquiri o Juno-D na última sexta-feira. Li todo o manual mas este não explica a parte de (MEMÓRIA DE USUÁRIO) de forma explícita.
Só diz isso:. Nesta área o usuário registra as suas programações. A memória USER CONTÉM ESPAÇO PARA 128 PATCHES, 2 SETS DE RITMO E 8 PERFORMANCES.
Mas como é que acesso o timbre U001 ou U002 ou U128? É o meu primeiro teclado, pois antes dedicava a maior parte do meu tempo ao estudo do contra-baixo.
Por enquanto me sinto limitado a usar os patches presets e qdo quero mudar o timbre de EX: Pf 05 EL. Grand para Pf12 Sweet Stage (excelentes) tenho que fazer a "ginástica" de pressionar NUMERIC 1 2 <ENTER>
Queria fazer a mudança de timbres de pianos distantes apentando no máximo 2 teclas. É possível? É no modo PERFORMANCE?
Por favor uma boa alma me ajude. Obrigado!
|
Durval Dellê Veterano |
# ago/05
· votar
cara....... melhor vc ler o manual de novo!
mas tentando ajudar...
vc vai conseguir acessar os patchs U001, U002 quando vc tiver gravado algo lá... pq não vem nada, e os timbres q vc alterar serão salvos lá.
para alterar e salvar vc vai em effects, parametros, etc.. depois clica em write e salva!!
o Perform é pra vc criar as sequencias de timbres q vc vai utilizar, para salvar tb é em write! e para acessar é atraves do CURSOR.
Mas tá tudo no manual, bem no começo por sinal.
|
ericopfusco Veterano |
# ago/05
· votar
Bom, eu postei no outro tópico, mas vou postar nesse também.
Eu estou com uma dúvida no Juno-D... Quando eu estou tocando no modo patch ou performance, quando eu mudo de timbre o som é cortado, independente de eu estar segurando a tecla ou estar segurando o sustain ou até usando a função release time, etc... Isso não é normal pra mim, não tem como ajeitar isso?
|
Sensimilla_Groove Veterano |
# ago/05
· votar
esse Juno-D eh bom?? jah me falaram dele! mas me falaram tb q os organs do Korg X5D eh melhor. eh organ eh o q mais eu quero tocar no teclado
|
ulispc Veterano |
# ago/05
· votar
O Juno-D tem Unidade de Disquete ?
|
Durval Dellê Veterano |
# set/05
· votar
ulispc
tem não amigo!!!
|
Durval Dellê Veterano |
# set/05
· votar
para quem tem Juno-D
Vocês já tiveram problemas com as teclas do Juno-D?
O meu deu um problema uma vez, de falhar a tecla, ficar sem o sensitivo, aí o som saia muito baixo quando saia!!! foi pra assistencia e arrumaram.
Agora deu esse problema de novo, mas em outras teclas, e não foi só uma agora!!!
Aí mandei um email para a Roland pedindo explicações... aí vão trocar todo o meu conjunto de teclas agora!
Vamos ver se agora melhora!!!
|
Rick_Wakeman Veterano |
# set/05
· votar
Não é o primeiro que reclama disso.
Na loja que estive o vendedor falou que esse problema é comum.
A explicação está na caixa -> "Made in China"
Só fazem lixo lá... e o acabamento do Juno-D é fraquíssimo.
|
ericopfusco Veterano |
# set/05
· votar
Olá, alguém poderia me explicar como eu coloco o string nas notas graves (esuquerda) e o piano nas notas agudas (direita), eu já mechi em tudo quando no modo split e no tonner upper e lower, e não consegui! o piano fica do lado esquerdo, e o string do direito, quero ao contrário! =(
|
marcelo_crcrj Veterano |
# set/05 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar
Durval Dellê
Fala ai, Fiquei preocupado!! eu tenho o Juno-D ate agora ta legaw! tenho ele a 2 meses quanto tempo tem o seu Juno-d??????
Quando eu fui comprar o meu tinha um na loja com problema de programação, e ia ser trocado.
Agora mais to que numca vou verificar tudo direitinho no meu teclado.
Um abraço
Marcelo Marques RJ
|