noise supressor ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    Mino
    Veterano
    # jul/05


    tipo... outro dia eu me revoltei pq minha guitarra comecou a chiar... eu pensei com meus botoes "pourra, eh uma gibson, vai chiar na ****!!!" mas de qqr jeito faz tempo q nao ve um luthier. tava chiando demaaais qdo ligava uma distorcaozinha qqr, tipo ds-1. eu ja tava quase levando num luthier pq tava irritando legal msm....
    ate que eu peguei minha pedaleira (zoom 1010 - lixonha) que tava emprestada com meu amigo... pra minha surpresa, qdo eu liguei ela no set de pedais o barulho desapareceu!!! posso por uma distorcao suja pra kct q nao chia (quase) nada, na medida do possivel... ate pq meu amp nao eh grandes coisas.
    mas a pedaleira parou legal o chiado... eu deixo no afinador e pronto, nao preciso de mais nada... alguem sabe me dizer pq isso aconteceu?
    pq chia q nem um cachorro tuberculoso qdo tao so os pedais (ou ate guitarra pura no amp, mas bem menos) e pq com a pedaleira fica limpinho?

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A pedaleira tem o NOISE E COMPRESSOR....eles ajudam a cortar Ruidos..faz um teste pega a pedaleira e faz um Patche com Distor mais sem NOISE ou COMP....som puro de distorção e ve se acontece tbm!
    Se acontecer manda pra um luthier pra passar uns oleos, dar uma revisada pra tirar os ruidos, a minha tbm acontecia isto, era pior ainda pois tem FLOYD então quando a FLOYD vibrava dava chiado tbm mandei arrumar acabou...

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mr RichieSambora

    Cara, o compressor aumenta o nivel de ruidos, e mto. Ele equilibras frequencias atenuando as nuances. Para isso ele diminui os sinais fortes e aumenta os fracos - o ruido por ser, geralmente, um sinal fraco acaba sendo tbm amplificado durante essa operacao...

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rapaz....eu to pensando em comprar uma pedaleira só pra usar o noise, delay, reverb e afinador.... se eu fosse comprar esses pedais ia ser uns 1000 reais e ia processar o meu sinal de forma digital de qualquer jeito....então pronto....pego uma rp10 por 500 conto...ou uma me8...sei lá...bem mais em conta... E se for a rp10 ainda ganho um superequalizador parametrico de quebra e um bom chorus/ flanger....

    GAMMOTH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mino: Como vc tem coragem de plugar uma Gibson numa Zoom 1010 de merda?!?! Pfff... eheheh!!!!

    ALAN ANDERSON: Tua idéia é válida, mas a diferença tá no true bypass ou não. Se vc ligar na pedaleira, ela vai converter teu sinal de analógico para digital e depois de digital para analógico denovo. Aí rola perda de definição, harmônicos e dinâmica.

    Claro que melhor assim do que usar tudo da pedaleira, mas veja bem: tirando o delay e o reverb, todos os outros efeitos que vc citou, nos pedais, vem de circuitos analógicos. Até alguns noise gates (Rocktron Hush, por exemplo).

    Se vc conseguisse ligar a pedaleira num interruptor A/B, aí vale a pena! Mas tem tanto chorus analógico por aí que seria um crime vc substituí-lo por algum digital...

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Esse interruptor A/B poderia ser o Line Selector da Boss? De qualquer forma iria haver conversao digital da pedaleira porque eu iria usar a pedaleira todo o tempo junto com os pedais por causa do noise e reverb pra dar mais ambiencia...entao o A/B não seria útil....ou tô enganado?
    Pensei no seguinte: FENDER - CS2 - GT2 - EQ7 - PEDALEIRA QUALQUER BOSTA - CE5 - VOLUME - WAH - AMPou então FENDER- CS2 - GT2 - RP-10( PEDALEIRA MELHORZINHA ) - CE5 - WAH - AMP....sairiam o mesmo preço as duas opções...
    a PEDALEIRA QUALQUER BOSTA poderia ser uma zoom 505II? ou outra baratinha tipo x v amp....( economizava o dinheiro do pedal de volume )....o que acham?

    Mino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    porra... desenterrou meu topico hein?
    ja joguei fora essa pedaleira, to usando um noise supressor msm (mentira, vendi)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a noise supressor ou pedaleira?