Autor |
Mensagem |
Mino Veterano |
# jul/05
tipo... outro dia eu me revoltei pq minha guitarra comecou a chiar... eu pensei com meus botoes "pourra, eh uma gibson, vai chiar na ****!!!" mas de qqr jeito faz tempo q nao ve um luthier. tava chiando demaaais qdo ligava uma distorcaozinha qqr, tipo ds-1. eu ja tava quase levando num luthier pq tava irritando legal msm....
ate que eu peguei minha pedaleira (zoom 1010 - lixonha) que tava emprestada com meu amigo... pra minha surpresa, qdo eu liguei ela no set de pedais o barulho desapareceu!!! posso por uma distorcao suja pra kct q nao chia (quase) nada, na medida do possivel... ate pq meu amp nao eh grandes coisas.
mas a pedaleira parou legal o chiado... eu deixo no afinador e pronto, nao preciso de mais nada... alguem sabe me dizer pq isso aconteceu?
pq chia q nem um cachorro tuberculoso qdo tao so os pedais (ou ate guitarra pura no amp, mas bem menos) e pq com a pedaleira fica limpinho?
|
Mr RichieSambora Veterano |
# jul/05
· votar
A pedaleira tem o NOISE E COMPRESSOR....eles ajudam a cortar Ruidos..faz um teste pega a pedaleira e faz um Patche com Distor mais sem NOISE ou COMP....som puro de distorção e ve se acontece tbm!
Se acontecer manda pra um luthier pra passar uns oleos, dar uma revisada pra tirar os ruidos, a minha tbm acontecia isto, era pior ainda pois tem FLOYD então quando a FLOYD vibrava dava chiado tbm mandei arrumar acabou...
|
Thyago Almeida Veterano |
# jul/05
· votar
Mr RichieSambora
Cara, o compressor aumenta o nivel de ruidos, e mto. Ele equilibras frequencias atenuando as nuances. Para isso ele diminui os sinais fortes e aumenta os fracos - o ruido por ser, geralmente, um sinal fraco acaba sendo tbm amplificado durante essa operacao...
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# out/05
· votar
rapaz....eu to pensando em comprar uma pedaleira só pra usar o noise, delay, reverb e afinador.... se eu fosse comprar esses pedais ia ser uns 1000 reais e ia processar o meu sinal de forma digital de qualquer jeito....então pronto....pego uma rp10 por 500 conto...ou uma me8...sei lá...bem mais em conta... E se for a rp10 ainda ganho um superequalizador parametrico de quebra e um bom chorus/ flanger....
|
GAMMOTH Veterano |
# out/05
· votar
Mino: Como vc tem coragem de plugar uma Gibson numa Zoom 1010 de merda?!?! Pfff... eheheh!!!!
ALAN ANDERSON: Tua idéia é válida, mas a diferença tá no true bypass ou não. Se vc ligar na pedaleira, ela vai converter teu sinal de analógico para digital e depois de digital para analógico denovo. Aí rola perda de definição, harmônicos e dinâmica.
Claro que melhor assim do que usar tudo da pedaleira, mas veja bem: tirando o delay e o reverb, todos os outros efeitos que vc citou, nos pedais, vem de circuitos analógicos. Até alguns noise gates (Rocktron Hush, por exemplo).
Se vc conseguisse ligar a pedaleira num interruptor A/B, aí vale a pena! Mas tem tanto chorus analógico por aí que seria um crime vc substituí-lo por algum digital...
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# out/05
· votar
Esse interruptor A/B poderia ser o Line Selector da Boss? De qualquer forma iria haver conversao digital da pedaleira porque eu iria usar a pedaleira todo o tempo junto com os pedais por causa do noise e reverb pra dar mais ambiencia...entao o A/B não seria útil....ou tô enganado?
Pensei no seguinte: FENDER - CS2 - GT2 - EQ7 - PEDALEIRA QUALQUER BOSTA - CE5 - VOLUME - WAH - AMPou então FENDER- CS2 - GT2 - RP-10( PEDALEIRA MELHORZINHA ) - CE5 - WAH - AMP....sairiam o mesmo preço as duas opções...
a PEDALEIRA QUALQUER BOSTA poderia ser uma zoom 505II? ou outra baratinha tipo x v amp....( economizava o dinheiro do pedal de volume )....o que acham?
|
Mino Veterano |
# out/05
· votar
porra... desenterrou meu topico hein?
ja joguei fora essa pedaleira, to usando um noise supressor msm (mentira, vendi)
|