A linha marshall tem true bypass???

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


rsf
Sim, muitas pessoas se importam com o "timbre natural" do instrumento, inclusive alguns profissionais bem conhecidos...

http://www.petecornish.co.uk/case_against_true_bypass.html

http://www.customaudioelectronics.com/frequently_asked_questions.htm

...whatever.

makumbator
Moderador
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
rsf

Independente de ser perceptível ou não, o fato é que os Marshall NÃO são True Bypass. Os que achavam que eram só por ouvir dizer e quem sabe, "confirmando" com o som do pedal em bypass, agora descobriu que:

1. Não tem a audição tão perfeita assim...
2. Que isso realmente pode não ser tão significativo para a maioria das pessoas
3. Que o efeito placebo é extremamente poderoso, levando a maioria ao erro.

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


.....bom...se o pete cornisch falou....

a percepção dos meus ouvidos que se dane.....

encerro aqui minha humilde e desqualificada (sem ironias) participação...

até....

Editei apenas para esclarecer..
fiquei um ano tocando guita/ampli até porque gastei tanto nesses dois que fiquei um bom tempo sem nenhum para mais nada...
até que comprei um boss dd6 - só para dar uma coloridinha no som...bom...botei o tal do dd6 no loop...nunca mais ouvi aquele som que passei um ano ouvindo...o dd 6 pasteurizou o meu som, aquela textura aveludada do clean do HRD se foi também ...resultado....dd6 encaixotado....
com todo respeito ao superhiper pete cornisch... e seguindo o conselho do colega Ultra.fuzz...danem-se as teorias (a do pete cornisch inclusive).....o que vale sao os meus ouvidos...
agora sim..
fim.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


rsf
Sim, o que importa pra ti é o que ouves e a opinião que tens.

Quando tentas fazer esta opinião parecer maior ou melhor que a dos outros é que não faz sentido algum.

Opinião por opinião vários profissionais, tanto os que fazem loops e sistemas de roteamento quanto os músicos propriamente ditos, usam buffers de uma maneira ou outra - alguns destes músicos são bastante idolatrados por seus timbres, diga-se de passagem.

O que postei foi a minha opinião e também uma constatação (que o termo true bypass é usado a torto e a direito - e em muitas vezes de maneira leviana).

Como eu disse, na minha opinião, o melhor é seguir os ouvidos e não a teoria.

Tem gente que só usa efeitos de modulação, atraso e ambiência depois do amplificador por exemplo.

guitarra > amplificador > microfone > pré-amplificador de microfone > efeitos.

Assim o som "puro" de guitarra e amplificador pode ser misturado a vontade com os efeitos com muito mais flexibilidade que os sistemas comuns com pedais.

É uma das teorias defendidas no amptone.com e de certa forma faz sentido - mas nem por isto se aplica a todos os casos.

Quanto ao DD-6 acredito que os conversores fiquem ativos mesmo no bypass, se isto incomoda (tanto os buffers quanto os conversores) a questão é procurar uma opção que ofereça um melhor resultado no teu caso específico.

Como já disse o makumbator, a questão do tópico já foi respondida e o que era fundamental já está esclarecido, portanto encerro por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A linha marshall tem true bypass???