A linha marshall tem true bypass???

Autor Mensagem
Thyago Almeida
Veterano
# jul/05


E ai? Eles tem ou n bypass real???

oak
Veterano
# jul/05
· votar


tem.

Madureira
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida

Se vc estiver falando desta linha de pedais:

http://www.marshallamps.com.br/produtos/produto.asp?linha=104

Sim... são todos True-Bypass...
Se não me engano, a linha antiga também é...

Eu tenho um JackHammer e quero pegar agora o Vibratrem...
Todos tem uma super qualidade, vale a pena ...

[]´s

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


eh, eu tenho um jackhammer tbm, adoro. E adoro o som de tda a linha. O foda eh q eu uso varios pedais e to axando q seria uma boa trocar meu cs-3 e meu od-3 da boss pelo ed-01 e bb-2 pra diminuir o problema de perda de sinal...

Madureira
Veterano
# jul/05
· votar


Bom... diz a lenda que me uma pedaleira, é toleravel até 3 pedais que não sejam True ...
Somente a partir dai vc pode comecar a ter problemas...
É o que ouço dizer né ...


[]´s

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho cry baby, cs-3, od-3, ce-5, dgd-01 - delay da oner... Totalizando 5 pedais sem true bypass. Eu ainda quero um ge-7 ai n vai mais ter som...

o jeito vai ser trocar o od-3 e o cs-3 logo msm

entaum a partir de agora eu to vendendo um cs-3 absolutamente zerado com caixa e manual, cheirinho de novo! R$220,00 + frete!

bebm
Veterano
# jul/05
· votar


todos os pedais da marshall são true bypass!

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


aproveitando esse negocio de true bypass, tem segredo em truebypassar um cry baby?
eh soh trocar a chave e ligar fio com fio neh?

Renato gomes
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida
não é tão simples assim não... vc vai precisar colocar mais fios, para poder chavear a entrada do pedal (originalmente ele só tem a saída chaveada).
vc é de Brasilia né? eu tb.. se vc quiser me manda email q eu te explico melhor
renatog@flashmail.com

Madureira
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida

Velho... se vc gosta do som dos seus pedais, há como deixa-los true bypass... A maneira mais facil e construir um True BypassBox...
Eu construi um a um tempo com 3 canais, gastei cerca de 80 r$...
Da uma olhada no site da Looper... eles são pró em TrueBypassBox... http://www.loooper.com/

Da pra pegar umas ideias mto boas !

Sobre seu CryBaby, aqui nesse site tem como deixa-lo em true...
http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

Não parece ser dificil, eu não tenho muita intimidade com a eletronica, mas pelo que vi, da pra fazer...

Boa sorte velho !

Madu.

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Renato gomes

Eu to ligado, soh preciso saber se tem q bolar circuitinho. Eh soh ligar os fios, neh?

Renato gomes
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida
circuito não precisa colocar mais nenhum..
só precisa ligar os 3 fios que estão ligados na chave SPDT em uma metade da DPDT.
na outra metade q sobrou da DPDT vc tem que ligar o input. no pino do meio vc liga o fio que vem do jack, e numa ponta vc liga um fio indo para o output (vc tem que colocar ele) e na outra ponta vc liga um fio indo para o input da placa (tem q colocar ele tb)

Demetrius oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4030901
esse link é pre quem tem orkut e quer saber cada vez mais sobre esse pedal!!!!

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# ago/05
· votar


Nao tem True Bypass nao!!!

eles mesmos chamam de SEMI-true bypass.. nao sei por que!!! parece q a chame é mas a ligação não... sei la nao manjo disso

o pedal q tem trubypass é aquele q quando desligado (sem energia) se voce deixar o botao dele "desacionado" a guitarra continua funcionando.... isso nao acontece nos pedais da MS

os pedais da marshall... ainda continuam passando sinal da guitarra pelo pedal mesmo com ele "desacionado" (puts q palavrinha)... mas são pedais muito bons, tirando o compressor... odeio compressor... rsrs

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny_Trapaceiro

cara, acho que vc está equivocado
os pedais da marshall são sim true bypass

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# ago/05
· votar


fabio_gravata
nao são nao... eu ja tive 3 pedais da MS... o guvnor o jackhammer e o bluesbraker...

saca só.. faz o teste... liga eles sem a bateria ou a fonte... ;)
no promio manual do Jackhammer q eu tinha.. tava escrito Semi_Bypass

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


alguem conhece um pedal q eu acho q eh marshall.
o nome eh shred master acho eu

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# ago/05
· votar


mto bom esse pedal!!! 'e um dos classicos!

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


Afinal, pedais marshall são ou não são true bypass??

silvio_rp
Veterano
# jan/08 · Editado por: silvio_rp
· votar


EDITADO

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


silvio_rp
houve controvérsia no tópico, senhor moderador. favor ler a discussão toda.

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


silvio_rp
Estou aguardando sua retratação.

silvio_rp
Veterano
# jan/08
· votar


Bom, erro meu.

O que encontrei na internet foi isso: "completely passive bypass means that you dont lose a single drop of your guitars pure tone when the pedals not in use!"

Mas passive bypass não é true, as vezes algo parecido... vai saber!

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


silvio_rp
Grato.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


http://www.stinkfoot.se/andreas/diy/articles/bypass3.htm

Não, os Marshall não são true bypass.

Tem um sistema passivo que divide o sinal em dois, um vai para o circuito, outro vai pra saída.

Quanto o pedal está ativado só a parte que vai pro circuito fica ativa, quando está desativado só a parte que vai pra saída fica ativa.

Pode até parecer com a explicação do sistema de bypass verdadeiro... Mas não é.

Neste mesmo site existem outros artigos sobre bypass.

No site da Tech 21 NYC (que produz os Sansamp, dentre eles o GT-2) também tem um bom artigo sobre bypass.

Lembrando sempre que true bypass é um baita engodo, em certos casos pode ser benéfico assim como em outros pode ser prejudicial.

Em geral é legal ter pelo menos um pedal com buffer(s) - assim se previne perda de agudos se os cabos que conectam a guitarra aos pedais e os pedais ao amplificador forem muito longos ou se muitos pedais forem ativados ao mesmo tempo.

[Neste mesmo artigo do link que postei fala sobre o Cry Baby e, aparentemente, a última versão é true bypass.]

Naloxone
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
Lembrando sempre que true bypass é um baita engodo, em certos casos pode ser benéfico assim como em outros pode ser prejudicial.

Em geral é legal ter pelo menos um pedal com buffer(s) - assim se previne perda de agudos se os cabos que conectam a guitarra aos pedais e os pedais ao amplificador forem muito longos ou se muitos pedais forem ativados ao mesmo tempo.


Cara, li isso no site do Pete Cornish uma vez.
Mas vou te dar um link que vai te deixar na dúvida.
Veja o experimento que esse cara fez:

http://www.muzique.com/lab/truebypass.htm

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Naloxone
Cara, como disse: pra mim true bypass é um engodo.

Na verdade todo o marketing que é feito pra dizer que true bypass, buffer ou sei lá o que é melhor - isto é tudo engodo.

Pra quem usa poucos pedais não vai fazer muita diferença ter qualquer dos sistemas nos pedais e pra quem usa muitos pedais o melhor é ter algum tipo de loop pra tirar da cadeia vários pedais de uma só vez.

De qualquer forma tem gente que usa muitos pedais e não usa nenhum loop... Em geral vai ter algum pedal ligado mesmo pro som limpo, então já não vai ser um grande problema - alteração no som já vai ter mesmo.

No fim das contas temos que lembrar que tem gente ganhando dinheiro com isto e cada um inventa uma maneira de tornar seu produto mais interessante e competitivo.

A história de que true bypass é melhor vem junto com esta onda de pedais de boutique. Eles tem que antagonizar, dizer que os pedais tem vantagens em relação aos produzidos em massa.

Nisto se fala em componentes melhores, soldas feitas a mão e... True bypass.

Acho que tem muitos pedais interessantes tanto produzidos em massa por empresas gigantes quanto produzidos a mão/em pequena escala por pequenas empresas/indivíduos.

...e que ao invés de se apegar às teorias e afins o melhor mesmo é confiar nos próprios ouvidos - na percepção que cada um tem do som e fazer bom uso dos equipamentos que se tem à disposição.

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


Ultra.Fuzz


"...e que ao invés de se apegar às teorias e afins o melhor mesmo é confiar nos próprios ouvidos - na percepção que cada um tem do som e fazer bom uso dos equipamentos que se tem à disposição"


...e se os teus ouvidos esclarecerem a vc que um pedal true bypass é melhor pq que preserva o timbre da guitarra e do ampli que vc gastou uma fortuna para ter?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


rsf
"...na percepção que cada um tem do som..."

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


Ultra.Fuzz


"...na percepção que cada um tem do som...".......


exatamente...

até pq uns são mais exigentes do que outros..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A linha marshall tem true bypass???