Qual a diferença entre uma pedaleira e um simulador de amps?

    Autor Mensagem
    Radamanthys
    Veterano
    # jul/05


    Eu tenho essa duvida! Em uma pedaleira nao da pra simular amps? Em simuladores de amps as distorções são tão ruins assim?

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Radamanthys

    depende.

    PEDALEIRA é um módulo, geralmente digital, feito para uso no chão, em que vc pode acionar/desacionar parametros com o pé. Também se usa o nome pra designar as "favelinhas de lata", ou seja, o conjunto de pedais separados de cada guitarrista.

    SIMULADOR DE AMPS é como o nome diz: um equipamento (ou parte de um) desyinado a simular o som de amplificadores famosos.

    A maioria das pedaleiras tem simulador de amp: Boss GT-(8,6,5,3), Zoom GFX (8,5,4,1), Korg AX (1000, 1500), Digitech RP2000, GNX (1,2,3), Line 6 PODxtLIVE etc.

    Algumas pedaleiras não o tem, como a Boss ME-50, que tem simulação de pedais, mas não de amps.

    Nem todos os simuladores de amp são pedaleiras. Exemplo: V-Amp II Behringer, Line 6 PODxt, Johnson J-Station. Eles podem até vir com controladores de chão, mas são módulos separados.

    Em geral, as pedaleiras são mais completas, com simulador de amp, de efeitos, de wah, etc.

    Em simuladores, como são destinados a isso, as distorções tendem a ser melhores, pois são simulações fiéis dos amps valvulados. Nas pedaleiras, como tem mais coisa, eles não se preocupam muito em deixar o som exato.

    Radamanthys
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulao_jazz
    Eu tava pensando em comprar um v-amp. Da pra conectar pedais separados nele?

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Radamanthys
    Sim, mas se vai usar pedais sepadados, porque não comprar tudo o que vai usar e esquecer da pedaleira? Você limita os efeitos mas ganha em timbre (n.m.s.o.).

    Radamanthys
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Radamanthys
    · votar


    Tava pensando em compra o v-amp 2 mesmo por tudo que todo mundo fala que ela boa! Nao costumo ir muito na dos outros, mas pelo jeito ela eh o melhor custo/beneficio....

    So tem um problema. Todo mundo fala que ela da pra tocar covers, mas o que em especifico? Os amplificadores classicos que diz simular muito bem eh usado por qual estilo musical? O que de atual nao da pra tocar com o v-amp?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Radamanthys
    Eu pegava otra pedaleira, num gostei de liga vamp2 com pedais separados, a não ser wah-wah e equalizador..

    Radamanthys
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dark_Dunha
    Pq eu nao devo pega? Tipo eu sei que vc tem um v-amp e ja teve uma guitarra condor. Ela n tem um som bom? Eh pela perda de presets? Sera que a gt-6 eh uma boa opcao? Qual outra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pedaleira é um pedal metido à besta e com som digital, e um rack pobre com um mania de ser pedal; ou seja, é que nem mula, um híbrido que não "procria", eh,eh,eh,eh,eh...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Radamanthys
    Ah vei, sie la..nem curti mto, eu prefiro distorção de pedal analogico e tb tem a perda de presets, mais tu que sabe kra, mta gente gosta do v-amp2 e mta gente n gosta tb..

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    exagerado...

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pedaleira é um pedal metido à besta

    nem todas, algumas são bem humildes, afinal, elas ficam aos nossos pés, sendo pisadas... isso é humildade!

    e com som digital

    sim, não necessariamente um som ruim.

    e um rack pobre com um mania de ser pedal

    é, um rack humilde!! hahahahahha

    ou seja, é que nem mula, um híbrido que não "procria", eh,eh,eh,eh,eh...

    nem todas.

    Radamanthys
    Sera que a gt-6 eh uma boa opcao? Qual outra?

    o V-Amp tem distorções muito boas, mas acho mais negócio um GT2 clone, se for o caso. A GT6 é sensacional, mas as distorções não são muito fiéis não, soam digitais.

    Pedaleira boa é pedaleira cara... GT6, GT8, ou o meu preferido, PODxtLIve ou o PODXt feijão mesmo. Alias, Line6 é foda. Dá uma conferida na busca.

    MAAAAAS, se tem um bom dinheiro pra gastar, compre pedais analógicos e um bom amp valvulado. Realmente (e talvez infelizmente, pros nossos bolsos) é o melhor som de guitarra ainda.

    abs

    Radamanthys
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Radamanthys
    · votar


    paulao_jazz
    Cara tipo eu tenho uns 550 reais pra gasta. Eu nao vo fala que toco bem pq eu n toco, e não sei se quando eu vo toca pq eu n to tendo tempo pra estuda guitarra(muita encheção!). Quando arranjo tempo eu enrolo e faço as coisas que eu ja sabia.

    O meu medo eh que quando eu aprender a tocar mais ou menos perceber que o v-amp 2 eh uma merda. Nunca coloquei lado a lado uma distorção de pedaleira e de pedal separado e se for pra montar set de pedais eu nao sei pra que serve alguns pedais e nao tenho por base por qual começar e q marca comprar! Tipo eh muita diferençaum som digital e analogico?

    Ja viu o meu problema? Vc vai me mandar me matar, mas acho q a unica maneira de aprender eh indo numa loja e vira ela de cabeça p/ baixo! heheh

    Onde posso encontrar esse gt-2 clone? Tipo a pedaleira pode ter uns 1000000000000 de efeitos, mas usa-se nem 1/4 certo? Pra mim seria uma pedaleira (se for pra compra pedaleira) nao tao cara e que tenha um som bom!


    valew

    Radamanthys
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu vi la no ML e tem um monte de clones desse gt-2. Onde vcs compraram? Adianta comprar esse pedal se meu amp nao eh valvulado e eh so de 15w? O v-amp2 faria meu ampzinho soar como umvalvulado?

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Radamanthys

    pela sua situação e pelo seu amp, eu compraria o GT-2 clone. O pessoal daqui recomenda o S3 fortes, o Hobbertt e o ESI.

    O Vamp2 nao é uma merda nao, até pra bons guitarristas, é um otimo investimento, mas talvez no seu amp de 15w nao fique muito legal.

    Seguinte: vai na loja, leva um amigo seu que toca guita ha mais tempo, e testa o Vamp2 e o Gt2 original, mas testa num amp de 15w, de preferencia igual o seu. abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre uma pedaleira e um simulador de amps?