Simulador de amps + Pedaleira + 2 Pedais, dá certo?

    Autor Mensagem
    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal, eu tenho uma pedaleira boss me25 e meu amp eh o borne fcc1260 q tem loop de efeitos. Eu tava pensando em comprar um simulador de amp line 6 pod e um pedal de drive e distortion da boss, tudo trazendo dos EUA, sera q da certo essa ligação de um monte de coisas, criando essa SUPER PEDALEIRA? Ou sera q de tanta coisa q vai estar ligada pode ocorrer perda no sinal e tal?

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    edioceratineto

    Acho que a primeira pergunta seria: por que exatamente você QUER ligar tanta coisa ao mesmo tempo?

    Dois drives da Boss vão ter qualidade muito superior aos drives de um Pod?
    A ME-25 tem algo a mais que você não teria em um Pod?

    Acho que a maior perda de sinal que você pode ter é por ligar dois equipamentos digitais em sequência. Não vai ser necessariamente catastrófico, mas talvez seja simplesmente desnecessário. Ah, e se for fazer a ligação, lembre-se de usar cabos decentes.

    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog

    Na verdade, eu queria o pod para simulações de amps. O Boss Super Drive e o Boss Distortion para os respectivos efeitos e iria usar minha boss me25 para o resto dos efeitos. Aí teria muita perda de sinal? E se, como vc falou, eu usar cabos excelentes, daí nao tem problema ou tem?

    Abraço!

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    edioceratineto

    Mas todos os Pods incluem um monte de efeitos. Da geração nova, mesmo o irmãozinho menor, o HD300, tem mais efeitos que a ME-25. Não entendo qual a necessidade de usá-la. A perda de sinal que você tem ligando dois equipamentos digitais em série não é enorme, mas é bem maior do que você teria com equipamentos analógicos. Só você pode dizer se é um incômodo para você (para mim, não é tão grave assim).

    Quanto aos drives, você tem alguma razão particular para querer esses pedais, ou está simplesmente se guiando pela idéia pré-concebida de que "analógico é melhor que digital"? Pergunto porque os Pods também têm simulações de pedais de drive, e as simulações de amps incluem o drive dos mesmos. Responda: por que exatamente você quer esses pedais?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edioceratineto: Na verdade, eu queria o pod para simulações de amps.

    Cara, a ME-25 tem vários simuladores (CLEAN, TWIN, TWEED, VO DRIVE, BG LEAD, MS VINTAGE, MS MODERN, 5150 DRIVE, R-FIER, ULTRA METAL), Garanto que isso é mais que suficiente. Não entendi o pq da POD HD pra isso.

    Abs

    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog

    Bom, eh mais mesmo pela ideia "analogico eh melhor q digital".

    MauricioBahia

    eh q a pod eh mais completinha e eu ia acabar pagando so 100 dolares nela.

    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog

    Quer saber??? Acho q eu acabei criando o topico: Nao nego ser consumista!²

    Vou pegar eses 200 dolares e gastar em algo q eu esteja realmente precisando, como cordas elixir; acessorios em geral; cabos, etc, etc.

    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador de amps + Pedaleira + 2 Pedais, dá certo?