Dúvida: Comprar um pedal simulador de amps ou pedaleira.

Autor Mensagem
_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_


Bom pessoal do FCC, estava pensando recentemente em comprar algum pedal ou pedaleira. Li bastante nesses últimos dias sobre pedais que simulam amps, e o que me parece mais acessível é o GDI. Mas também andei pensando em comprar uma pedaleira, pra ir mexendo com efeitos e tal. Pensei na V-amp para pedaleira.

Posso gastar até uns 300 reais nessa compra, e queria saber o que vale mais a pena. Pelo que vi, tanto os efeitos da pedaleira quanto as simulaçoes do pedal servem pra mim, já que curto desde um som com ganho baixo até um metal mais pesado. Mas fica a dúvida se vale mais a pena pegar um equipamento com diversidade maior de efeitos ou um melhor simulador.

E então, qual seria a melhor escolha?

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


fique com o v-amp. só pra complementar me diga seu equipamento atual.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser

Meu equipamento atual é bem precário mesmo, uma guitarra Golden Les Paul (levei num luthier e segundo ele foi a melhorzinhas que ele já pegou da golden) e um amp meteoro bem simples também. Mas não da pra juntar mais dinheiro e melhorar esse set, e creio que comprar uma guitarra um pouco melhor ou um amp um pouco melhor não alterariam o som tanto assim. Mas aí prefiro que voês me aconselhem =P

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


Vai de V-Amp.

daniel_guitar
Veterano
# mar/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
prodrive 2 com booster, ñ mt caro é bom mais confiavel e talz né como behringer q é um tiro no escuro

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser

valeu, vou dar uma olhada na opinião do resto do pessoal.


daniel_guitar

Ouvi falar dele e do simulamp, mas além de serem um pouco mais caros (aliás, por quanto sai o prodrive?). É complicado encontra-lo?

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Outra coisa, há quanto tempo você toca guitarra? Tem banda?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser

Toco há dois anos. Às vezes toco com amigos e tal, mas por enquanto nada sério.

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Cara, sinceramente acho muito mais versatilidade uma pedaleira então. Vem com afinador, diversas modulações, drives também, é só ler bem o manual e perder um tempo regulando ela que dá pra tirar um ótimo som.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


GuitarUser

É ,talvez seja melhor a pedaleira.

Cara, você sabe se há muita diferença entre a simulação de amps desses dois equipamentos?? Já toquei algumas vezes na V-Amp do meu amigo, mas ele montou os sons, não tive a oportunidade de montá-los, achei legal e tal, mas tem umas distorçoes meio enjoativas. Achei legal o fato da v-amp simular o plexi, que é o amp que o pessoal das antigas como hendrix e o page usavam, e curto muito o som deles e tal, mesmo sem ter testado a simulaçao dele na pedaleira.

GuitarUser
Veterano
# mar/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Para auxiliar na sua decisão sugiro procurar alguns tópicos aqui sobre o v-amp e também ver alguns vídeos no youtube que falem sobre ele.


http://www.youtube.com/watch?v=YlxOwtDtxJM
http://www.youtube.com/watch?v=m1dVdgDMUps

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser

Já dei uma olhada na V-amp do meu amigo, em alguns videos também mas o que eu não sei é o som da GDI. Porque se as simulaçoes dela forem muito melhores que as da v-amp, eu vou de GDI. Caso a diferença não for lá grande coisa, eu fico com a v-amp. Mas a diferença que eu digo seria na qualidade de simulação.

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


se eu fosse vc comprava uma zoom g1 e um pedal de expressão ira sair = R$ 315
abs

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


v-amp

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


mzloko

então cara, ouvi falar que a distorção da zoom é meio estranha, que a g1 é melhor que algumas da zoom, mas mesmo assim a distorção não é muito boa...

vale mais a pena que a v-amp??

ah, e mais uma coisa: eu citei a v-amp e a GDI como exemplos, mas se existirem opçoes melhores, por favor, falem.

e agora minha principal dúvida é a diferença da qualidade da simulação de amps entre a pedaleira e o pedal.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar


e agora minha principal dúvida é a diferença da qualidade da simulação de amps entre a pedaleira e o pedal.

estou nisso tambem... só que ja tenho um pedal simulador, to pensando em pegar uma pedaleira...

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

naum gosto muito da x-vamp
jah vi muitos amigos meus com serios prblemas como:
ser lenta para trocar de efeitos(ser lag)
resetar do nada
defeitos de fabricação
sumir com seus patches
entre outros
cara
eu iria ou de g1 e pedal de expressão
ou se vc preferir
va de rp-50
abs

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09
· votar


HYBRID PRS

sinta-se a vontade para tirar dúvidas =P


mzloko

ja ouvi essas historias, e como o cara la em cima disse, é um tiro no escuro mesmo, mas meu amigo tem uma vamp há quase um ano e não deu nada até hoje, funciona perfeitamente.

essa rp-50 seria o que? pedal ou pedaleira? sabe mais caracteristicas, simulaçoes, efeitos, etc... para me dizer??

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


essa rp-50 seria o que? pedal ou pedaleira? sabe mais caracteristicas, simulaçoes, efeitos, etc... para me dizer??

é uma pedaleira:

* 11 Amp Models
* 20 Studio Quality Effects, up to 8 at once
* Built-in drum machne with 30 patterns
* 40 user, 40 Factory Presets
* Expression pedal input for Whammy, Wah and Volume
* 24-Bit analog digital converters
* Easy-to-read LED Display
* Chromatic Tuner
* Stereo Output doubles as headphone jack
* Battry or external power supply*

não sei se vale a pena, ela ja é meio antiga... assim como X V-Amp e a V-Amp 2 tenho essa mesma opinião...

estou querendo pegar uma pedaleira que tem simulações tambem, acho que o certo seria a Zoom G2 ou se tiver mais grana o POD 2.0, mas aí ja sai dos seus R$300...

meu medo é achar artificial demais... gosto bastante de usar Amplitube Metal e o Guitar Rig 3, que pedaleira seria equivalente a esses softwares?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


HYBRID PRS

parece ser legal. vou dar uma olhada nos amps que ela simula e em alguns tópicos daqui do fórum.

A POD parece ser bem legal, mas é meio cara.

Edit: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/172546/

aí está um review da rp-50

alguem poderia me informar o preço e se ela é melhor que a v-amp em efeitos e simulação de amp??

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar


no mercado livre dá pra achar uma RP-50 de R$250 até R$300 nova...

agora quanto as simulações, ja usei V-Amps, mas não vou poder comparar por que nunca usei a RP-50...

mzloko
Veterano
# mar/09 · Editado por: mzloko
· votar


ainda prefiro g1
e o pedal de expressão
rp-50 eh uma pedaleira e naum eh ruim
jah vi um amigo timbrando bem com ela
existe vamp sem ser x-vamp ou vamp2?
abs

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mar/09
· votar


se vc está pensando em um equipo pra tocar agora e tirar muito proveito no momento, em ensaios, em casa e tal.. vai de V-AMP...

se vc tiver pensando em ter um equipo bom de verdade, com timbre ótimo vai de pedal e vai trocando seu set aos pouquinhos.. isso pode levar anos rsrs

abraços!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

entao cara, a minha intençao era achar um equipamento nessa faixa de preço (300 reais) que tivesse qualidade. Não tenho intençao de montar set de pedais e tal por enquanto, a grana ta bem curta esses tempos... xD

mas a duvida que me complica é a simulação de amps, ainda to encanado nessa. A GDI simula muito melhor os amps que a vamp? ainda ninguém me respondeu com exatidão até agora.

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Vamos lá. O GDI é um simulador de amp, cópia de um da sansamp. É um pedal analógico com a função específica de simular amps, então a distorção dele é melhor que a da pedaleira. Porém GDI's são famosos por quebrar rápido.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar


eu indicaria o GDI, ja tive, mas usava ele só para simular Mesa Boogie, então decidi vende-lo e comprar um pedal que só simulasse o Mesa...

mas acho que vale a pena... voce compraria ele e mais uns 2 pedais Groovin, ficaria legal...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser

com esse dinheiro posso comprar um simulamp, não é? Ouvi falar que ele é melhor que o GDI, mas é mais complicado de encontrar.


HYBRID PRS

Vi o GDI por 140. Esses pedais da Groovin serião de boa qualidade? Que efeitos teriam??


Galera, agradeço a toda a ajuda. Valeu mesmo.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mar/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

cara, não conheço a GDI mas tinha um cara q tocava comigo q tinha uma V-AMP ... era bem bacana o som dela.. ele tocava com uma epiphone SG..

acho q já q é pra pegar um equipo nessa faixa de preço, pegue o mais versátil (V-AMP), até mesmo pq vc ter uma pedaleira ajuda muito qndo seu set ainda não tá bem bacana... e o timbre era bem legal mesmo cara...

eu, particularmente, sempre me dei melhor com pedais... pra falar verdade não consegui me dar bem nem com uma pod xt live kkk
não sei pq, podem me criticar, mas eu não curto pedaleiras.. por mais animal q ela seja, se vc sentir o som mesmo vai sacar q não tem aquele timbre quente de pedal... por outro lado pedal acaba saindo muito caro, e vai casar bem mesmo qndo vc já tiver com um set melhor... e eu pastei muito pra chegar no set q eu uso hj.. e olha q como guitarrista eu sou só um fanfarrão (mas amo muito tocar e amo muito musica rsrs).

Mas como o GDI não é também um pedal muito top, vai de pedaleira q acho q vc vai se dar melhor... e outra... qndo as coisas melhorarem ($$$) fica muito mais fácil vc vender uma v-amp do q este GDI...

no seu lugar eu iria de v-amp...

mas sempre testa antes cara... isso vem em primeiro lugar... pode acontecer de vc ir na loja e não achar o timbre q procura em nenhum dos dois equipos.. dai vc pega um outro pedal qualquer e acha o q estava procurando... é sempre assim

as vezes qndo eu ia trocar ou comprar algum equipo eu ia na loja com aquilo na cabeça "hj vou voltar com o pedal x" . Chegava na hora eu tocava no X, no Y e no Z...
pegava o Z kkkk

essas coisas são f**

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

Entendi o que você disse cara. Vou dar uma testada na GDI e na v-amp, e se der, na rp-50. Vou dar uma olhada no que eu acho melhor e quando eu tiver certeza, eu compro.

não consegui me dar bem nem com uma pod xt live kkk

cara, como????????

vi uns videos dessa pedaleira no youtube, achei os efeitos simplesmente ANIMAIS. Muito bons mesmo.

Então, essa questão de pedal e pedaleira também me preocupava. Sei que pedais analógicos tendem a ser melhores do que pedaleiras (eu disse TENDEM). Mas pensando melhor, um dia que eu for tocar com amigos num estúdio, e tiver um marshall la dando sopa, será muito mais negócio uma vamp. Só deixar a distorçao do proprio marshall e colocar uns efeitos na vamp e ta feito uashuahsuah

bom pessoal, valeu a ajuda ai.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mar/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Felipão, eu não me dei bem pq sou ruim mesmo kkk só pode
todo mundo falou muito dessa pedaleira e tal.. e dai eu tava montando um segundo set e resolvei comprar...
não vou falar q o timbre era ruim.. era sim um bom timbre mas eu cismei q faltava alguma coisa... e dai não deu certo mesmo
troquei e acabei nem comprando mais nda.. peguei a grana e troquei de guitarra kkk
cara, vendi ela por preço de banana no mercado livre...
o q eu achei bem legal dela é q é muito facil vc achar uns timbres na internet... vc baixa lá e já era.. mas não era pra mim não rsrs
e ela é boa pra fazer gravação também..

bom, é isso aí cara, acho q o assunto do tópico não é este né? kkk

esse lance de equipo vai muito do q vc tá precisando no momento também né.. as vezes se vc espera um pouquinho mais vc dá a grana e troca por um amp q já venha com uma distorção bacana pq não ? hehe

são mil possibilidades rsrs

abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Comprar um pedal simulador de amps ou pedaleira.