teste Boss ME-50 com DS-1 e tsunami chorus

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # nov/05


    Testei lado a lado a ME-50 da boss, o DS-1 da boss e o rocktron tsunami chorus.
    O Objetivo de avaliar a ME-50 com o DS-1 é ver se a simulação de pedais da ME-50 realmente corresponde a realidade. Ligando a ME-50 na sua simulação do DS-1 e juntop com o DS-1 original, pude notar que a pedaleira realmente consegue simulações fieis e graças a seus controles, consegui até uma variedade de sons que o pedal não consegue, porém a pedaleira apresente um nível de ruidos mais que o pedal, mas nada que um leve ajuste no noise da pedaleira não resolva, até deixando-a com menos ruido que o pedal, porém em condições normais eu diria que o DS-1 original aparenta ser um pouco melhor, mais natural, só que de forma bem difícil de se perceber, talvez a minha preferencia por pedais me leve a essa conclusão. Se vc pensa em comprar uma ME-50 e tem algum receio quanto a qualidade das distorções, fique tranquilo, ela simula muito bem, pelo menos o DS-1, já o metalzone, é um pedal com mais controles de equalizações, talvez a ME-50 não consiga com a mesma perfeição, mas se vc tiver um equalizador não terá problema algum e ainda tem a vantagem de um redutor de ruidos bem eficiente.
    Quanto ao teste do chorus, o objetivo foi mesmo ver a qualidade do efeito da ME-50 e para isso usei logo o rocktron tsunami chorus, considerado um dos melhores pedais do mercado. A ME-50 tbem não faz feio nos efeitos e o chorus dela foi muito bem na compraração, apesar de ficar claro que o tsunami é o melhor, mais natural e com amplitude maior do efeito, a ME-50 tem um chorus mais agudo, mas pouca diferença.

    Conclusão ME-50: é sem dúvida uma ótima pedaleira, apesar de nesse teste ter sido feito apenas uma comparação com dois pedais, já tive e tenho vários outros equipamentos (v-amp, GDi-21, pedaleiras zoom...), os efeitos da ME-50 são muito bons, o pedal de expressão é preciso, o oitavador (whammy) é o grande destaque do pedal de expressão, assim como seu controle de volume, que é perfeito. A ME-50 além de ter bons efeitos, é uma pedaleira muito fácil de se regular, usando-a, a sensação que se tem é de ter aos seus pés 3 pedais (distorções - modulação - delays) + um pedal de controle (volume - wha - oitavador ...).

    precisando de mais informações, procure www.rexsom.com.br (em breve) ou a comunidade da rexsom no orkut.

    Randy78
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    falto o flog com a foto do teste:

    http://www.click21.mypage.com.br/MyFlog/visualiza_modPH.asp?site=rexso m.myflog.com.br&foto_id=

    guilherme mussalem
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Randy78
    po quase levei essa pedaleira tava entre essa e o v amp + o controlador q sai mais ou menos esse preco sera q fiz bom negocio vale mais q essa ae?(caso vc ja tenha testado o v amp com o controladow)

    Randy78
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ja tive o controlador e o v-amp sim, mas tava a venda, só liguei o controlador pra ver se tava tudo ok, semana que vem vou postar uma comparação entre a ME-50 e o V-amp2, as próximas 4 postagens são sobre pedais de distorão (GDi-21 - DS-1 - Black Coffee e Daddy O )

    guilherme mussalem
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ahh tahh po manero msm seus testes vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teste Boss ME-50 com DS-1 e tsunami chorus