Problemas! Fuzz Face!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda
Ou vc usa dois AC188 ou dois AC187.....
Eu prefiro sempre os NPN's, pois a "pinagem" da fonte fica como a de qualquer pedal, e não invertida, o que facilita na pedaleira.
Abç

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


olha só...vi em algum site aqui,que pra usar um transistor NPN como PNP é só inverter ele...entao eu fiz isso...e...Desligado o som passa tranquilo...agora quando liga nao sai som,fica só um chiado meio baixo...

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


e outra coisa...fui la onde comprei os AC...e nao achei mais nenhum...e agora? qual os outros transistors faceis de encontrar que posso colocar aqui??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda
Cara, dá uma olhada no meu projeto Bertola's SuperFuzz. Usam-se transístores BC109 nele.
Abç

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


por ele ser NPN,nao preciso fazer nenhuma modificação nao?

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


aqui eu tenho 2 2N1711...mas eles são NPN...posso colocar nesse circuito que é pra transistor PNP? e qual as modificações que eu tenho que fazer??

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


gente,coloquei um BC558 (PNP) no lugar daquele AC187,então, em uma posição da chave,passa o som tranquilo,na outra posição nao sai som...e agora??

o problema gente é que aqui na minha cidade NAO vende esse tipo de coisa...entao tenho MESMO que insistir nesse circuito FUZZ...pois comprei os componentes no RIO... e moro um pouco longe do RIO...rs...entao tenho que arrumar um jeito disso funcionar com tudo que tenho aqui...

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Aí Pessoal,decidi que vou fazer o esquema do "Easy Driver",porque ja tenho quase tudo aqui em casa,só farei a placa de circuito,a maioria dos componentes eu ja tenho,mas algm me da uma força com uma coisa?

No Projeto,tem uns lugares assim "GND,9V,IN,OUT"...bom na teoria eu sei que é "terra,9V,entrada,saída"...blz...
mas quais "pinos" dos Jacks eu coloco nessas entradas?
e o POSITIVO da bateria vai no 9V?? e o NEGATIVO no GND?? é isso?

http://plautz.atspace.org/

o site do projeto...me deem uma ajudinha pessoal...porque acho que pelo menos nesse overdriver vou me dar bem...rsrsrs

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


e ONDE eu coloco a CHAVE??? e QUAL chave é? ja que no projeto nao diz...

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


no PDF do projeto,diz que eu posso colocar até LED's no lugar do diodo...porque os diodos que tenho aqui nao são o mesmo do projeto...mas será que funciona com LED's??? vou TENTAR colocar tudo na protoboard...pra ver se funciona.antes de fazer a placa...

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


PESSOAL,Fora o problema do Switch,que NAO sei como colocar,
o overdriver funcionou bem,com distorção,porém a distorção nao é muito pesada nao,é leve...algm sabe como eu deixo ela mais pesada??

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Bertola...

naquele seu projeto Mini FUZZ Plus...
eu posso colocar no lugar do capacitor de 220nF um de 22nF ?? foi o único que eu achei aqui em casa...daria uma diferença muito grande? e eu usaria tambem o transistor de uso geral,aqui tenho o BC547...



Ultimamente tentei montar aqui na protoboard uns 3 tipos de fuzz,e NENHUM funcionou,ainda nao tentei o seu projeto,...

e montei o Easy Driver,porém eu queria saber se tem algum jeito de deixar o efeito mais pesado...Obrigado pela ajuda de todos.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda
Ultimamente tentei montar aqui na protoboard uns 3 tipos de fuzz,e NENHUM funcionou

Nem vai funcionar velho! Vc NÃO usa os componentes CORRETOS, solda e dessolda toda hora!!

Capricha e compra os componentes certos velho!! ta gastando $$ a toa! Pô!

SoldaFria e Farnell ja comprei la internet, tem muita coisa e são de confiança!!

Fuzz é MUITO simples de montar, os mais simples, mas segue o layout pô!

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


o Problema ogner é que na minha cidade nao vende componentes eletronicos...então nao da pra usar nada diferente do que eu ja tenho...mas obrigado pela dica...

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


mas acho que vou continuar com o overdriver que eu fiz mesmo,...mas vc sabe algum jeito de deixar o efeito um pouco mais pesado? mudando alguma coisa?

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


SoldaFria e Farnell ja comprei la internet, tem muita coisa e são de confiança!!

mas vc sabe algum jeito de deixar o efeito um pouco mais pesado? mudando alguma coisa?
Sei não, velho!!

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu Cara...xD...
pow,agradeço a todo mundo que tem (pacientemente) me ajudado...xD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda
Cara, no MiniFuzz, os dois capacitores são de 0,22uF (microfarads) e não Nanofarads,
BC547 não vai funcionar. TEM QUE SER o BC517 ou um MPSA13.
Esse projeto que vc montou, o Easy Drive, NÃO TEM CHAVE DPDT, ele foi estudado para ficar SEMPRE ligado, e não tem como deixá-lo mais "pesado".
Abç

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Huuummm...então está show...

mas 0,22uF é igual a 220nF...xD

vou comprar o BC517...

o diodo,pode ser aquele de uso geral?? por exemplo,eu tenho aqui uns 1N007 (eu acho que é isso)...

e no seu projeto...parece que são 2 transistors...tipo,um ligado no outro...é isso mesmo ou é 1 só??

Pow Bertola,Agradeço Sua Ajuda!...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda
Não cara, não são dois transístores. Aquilo é a representação gráfica de um Darlington.
Se vc quer um som mais fuzz, use os 1N4148 (de 0,7mV) se queres um som mais "crunch", use um LED (1mV).
Abç

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Pow Bertola,Agradeço Sempre a voce...e APENAS 2 perguntinhas mais...

no seu projeto Mini Fuzz Plus nao tem chave nao?

e mais outra...em vez daquele capacitor de 0,22uF,posso colocar um de 0,022uF ? imagino que dê diferença,mas será que é muita? ou será que posso trokar por um capacitor de maior valor?

Obrigado Bertola!...Só o Senhor Mesmo pra responder minhas perguntas-sem-fim...rsrsrs...

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Bertola,achei o transistor BC517 e achei o diodo que vc falou...mas tem um PROBLEMA...

NAO ACHEI O CAPACITOR DE 0,22uF

Será que nao posso colocar outro??

eu tenho aqui um de 0,02uF...será que serve? (o único que eu tenho abaixo de 1uF)

e tenho tambem 2 de 0,47uF...posso colocar os dois?

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


bertooollaaaaaa... novidades...funcinou com o capacitor de 0.02uF...o Minifuzz Plus...

vou tentar o super fuzz...mas posso usar o mesmo BC517 ??

mas escuta,ele ta BEEM agudo,é assim mesmo???

Vlllw Bertolllaaaa...agora to feliz...rsrsrs..

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Mais Novidades...trokei por um capacitor de 2.2 uF e agora o som ta mais pesado...xD...shooow, vou tentar o Supper fuzz...mas posso usar o 517 mesmo? Vaaleeeuuu...

lennon_foda
Veterano
# set/11
· votar


Aí BERTOLAAA...rs...montei o Supper Fuzz...mas tive um problema,nao achei o transistor que ta no projeto,entao testei todos que eu tinha aqui...com o BC109 Funcionou,ficou com o efeito bem pesado,ficou legal,mas o problema é que ficou MUITO baixo o som...então eu imagino que tenho que achar mesmo o transistor original do seu projeto,mas se souber alguma adaptação para o BC109,eu aceito...xD...Vlllw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


lennon_foda
Ficou baixo por outro motivo que não o BC109, que é um transístor poderoso. Cheque os valores dos resistores.
Quanto ao MiniFuzz ter ficado agudo, é óbvio! O capacitor é de 0,22uF, e NÃO 0,022uF! 0.47uF vai ficar muito grave....
Abç

lennon_foda
Veterano
# set/11
· votar


Bom,eu Coloquei o BC109 e ficou baixo,mas eu achei 2 2N1711 e coloquei pra ver,e Ficou MAIS ALTO, quase normal,mas quando eu mudava os potenciometros,abaixava o som por completo...

mudei os transistors e deu uma diferença boa no som,então a minha conclusão é que eu tenho MESMO que colocar o 2N3904...

rsrsrss

Agora só quero saber do Supper Fuzz...rsrsrs...é Incrível Bertola, Mesmo com o som Baixo,é perfeito...Muito Obrigado!...

da próxima vez nao vou tentar adaptar nada...vou seguir seu projeto ao pé da letra...rsrsrs...Brigadão!.

lennon_foda
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

No Super Fuzz eu Usei TODOS os componentes descritos no seu projeto com excessão do 2N3904...

mas acho que vou comprar no Mercado Livre...vi 100 unidades por R$10,00 ...um bom preço...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


lennon_foda
O 2N3904 pode ser usado sem problemas.
Abç

lennon_foda
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

e Fica Perfeito??
se eu colocar ele nao vou ter mais problemas com os pots nao?

Vlw...Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas! Fuzz Face!