Problemas! Fuzz Face!

Autor Mensagem
LukeBR
Veterano
# jul/05


Galera! Keimei minha mao mais terminei meu fuzz face em parte...qdo desligo o pedla o som sai limpo...qdo ligo naum sai som! Pode ser oq: Tilhas juntas: Solda mah feita: Como eu descubro o problema em meu pedal: Podem ser tantasss coisas...ME AJUDEMM!!

LukeBR
Veterano
# jul/05
· votar


UPPPPPPPPPP!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


LukeBR
Só verificando o circuito detalhadamente mesmo.
Abç

pinguim_rj
Veterano
# jul/05
· votar


LukeBR

com 1 multimetro "na posicao q apita" vai seguindo as trilhas vendo se nao tem nada de errado e tb com o multimetro vai checando a tensao no circuito

Gabriel Simões
Veterano
# jul/05
· votar


Verifica se a bateria ou os cis estão esquentando, um sinal classico de curto ...
Verifica as soldas e se nao fez curto em nenhuma outra trilha .... verifica a posicao dos cis, ....

Cold_Cool
Veterano
# jul/05
· votar


Putz estou tentando faer o mesmo pedal e jah to quase desistindo !!! Num sai som !!! o chia mas ai eu Jah tentei de tudo !!! Duvidas a fonte é altenada? oAc188 unciona bem neste cricuito???? Ajuda pfv

LukeBR
Veterano
# jul/05
· votar


Acho q jah achei o problema...Usei transistores NPON qdo era pra usar PNP! O cara me vendeu errado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


LukeBR
Cara, é muito difícil se achar transístores PNP, mesmo de Si para vender, a maioria é NPN. Para usar os NPN vc deve inverter a posição da alimentação, dos eletrolíticos e da pinagem dos transístores.
O AC188 funciona sim (ele é PNP), mas é difícil de achar, como qualquer transístor de Ge. Aqui no RJ só tem uma loja em que vende esses e os AC187 (NPN). A alternativa à esses são os 2N3906(Si- PNP) ou BC108 ou BC109, 2N2222 e 2N3904 (todos Si - NPN), mas para que o FF com transístor de Si soe legal existem alguns "truques". Dê uma olhada na página http://plautz.atspace.org/ lá tem dois projetos meus bem efetivos, incluindo uma versão minha para o FF aperfeiçoada.
Abç

barci
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ai mano ja botei o link lá na viúva, vc podia fazer um tutorial passo a passo, oque vc acha ? Como o projeto é seu eu preferia que fazer um do tonepad. Vc tem som do seu Fuzz ?

LukeBR
Veterano
# jul/05
· votar


Oque significa a sigla NPN e PNP?

Gabriel Simões
Veterano
# jul/05
· votar


NpN = negativo - positivo - negativo

Pnp = positivo - negativo - positivo

Não é isso ??? ou falei merda ?
Abraço

LukeBR
Veterano
# jul/05
· votar


Otra coisa...o ring do Jack Stereo serve como terra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


barci
Cara, o Maurício me enviou um e-mail e eu respondi, mas o mesmo voltou.
Diga à ele para enviar outro por outro provedor, por favor
LukeBR
Não, serve como ligação da alimentação da bateria, o terra está especificado na plaquinha, e vc deve colocar um fio-terra e prendê-lo a carcaça de metal ou base metálica do pedal.
Abç

barci
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Já mandei um email para vc, valeu cara !

LukeBR
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu posso conseguir 2 pontos terras em 1 unica placa?

Cold_Cool
Veterano
# jul/05
· votar


Bom terminei o meu e estoucom o mesmo problema quando eu ligoo pedal num sai nada então se vcs puderem me ajudar pfv

Cold_Cool
Veterano
# jul/05
· votar


Usei 2 ac188 HFE 70 e 290 ??? todo o esquema do www.tonepad.com.br montei o circuito 2 vezes!!!! desta tenho certeza de não ter nada errado!!!!
O que pode ser o valor de um capacitor ?? um resistorno esquema ???

Cold_Cool
Veterano
# jul/05
· votar


www.tonepad.com

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Pelo Amor de Deus,Algm me AJUDE...estou a MESES tentando acabar meu fuzz face,mas nao consigo, é esse projeto aqui que estou seguindo...


http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/album171/Dallas_Arbiter_F uzz_Face.gif.html

mas oq acontece? ao invés do AC128, coloquei 2 AC188...(vi em algum site que eles eram equivalentes);;;e tem OUTRO problema...
percebi que me venderam um capacitor de 1uF no lugar do 0,1uF... ja fucei tudo,ja mudei tudo...e NADA...naquele resistor de 8,2k ja coloquei um trimpot de 10k...e nada adianta...queria mesmo que funcionasse esse fuzz;...

fiz a placa,ta tudo certinho,e quando eu ligo,eu preciso aumentar o som TODO da caixa pra escutar BAIXINHO o som da guitarra pura,e desligada nao passa som NENHUM...Por favor pessoal,da uma ajudinha ai...Agradeço...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda
Verifique a pinagem dos transístores.
Abç

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda
Verifique a pinagem dos transístores. (2)

Coloque no google o nome dos transistores, o original e o que vc subsituiu e compare as "perninhas"

datasheet + trasnsistor ( AC128 e AC188) no google!!

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


caraca pessoal...Valeu pela ajuda...vou ver sim,mas e o capacitor? tem problema nao? no projeto original pede um de 0,1uF,mas oq esta aqui no meu projeto é de 1uF...

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


Percebi que tenho um monte de BC548...posso colocar? ACHEI um capacitor cerâmico de 0,1uF...vi em algum lugar que nele deveria estar escrito "104"...entao achei aqui...vou trokar tudo,se puder colocar o tal BC...
e outra coisa pessoa,qual é a posição correta da chave 3PDT? pelo que me parece aqui,tem posição que nao funciona direito...Bom,mesmo assim to com esperança...rsrsrs

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


e como vou saber pra qual lado devo colocar o BC348??? sinceramente nao entendi muito aquele papo do datasheet... (leigo é fogo)...rsrsrs...

Pow Pessoal,agradeço muito a ajuda de voces...mas vo tentando..rs

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


errei...é o BC548

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda
sinceramente nao entendi muito aquele papo do datasheet..

Oq vc não entendeu velho??

Nem da pra falar: Quer que eu desenhe? pq JÁ tem desenho, hauheuha!!

¬¬

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


bom,se quizer me passar,fikarei feliz pra caramba...husahuasuash...acho que vc ja percebeu que sou meio lentinho né? hsayuhashasushau...mas blz, sera que posso colocar o BC548?? ja que eu vi que ele é NPN...

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


lennon_foda

Cara sem saber oq vc nao entendeu nao da pra te ajudar...

Mas vc sacou que o componente tem 3 perninhas certo? Cada uma tem um "nome" e função, certo? Ele tem uma posição correta pra ser colocado na placa ( layout), e que, dependendo do transistor a ordem das "perninhas" pode ser diferente, É ISSO que vc tem que verificar no datasheet...compara os 2, o original e oq vc tem em mãos, pois talvez a vc tenha que inverter alguma "perninha" pra soldar na placa!!

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


ahhh muleke...rsrsrs...Valeu pela dica,vou dar uma olhada aqui...xD

lennon_foda
Veterano
# ago/11
· votar


VIXI,descobri uma coisa... Trokei o capacitor...e a unica mudança que tive foi o som limpo ser mais alto...
descobri que estou usando um AC188 e um AC187,e procurei no site que o AC187 é NPN...e o 188 é PNP...

algm sabe algum PNP de uso geral?? Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas! Fuzz Face!