algm q tenha o meteoro dr. drive...

    Autor Mensagem
    Recife_Love
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Recife_Love


    eu posso como usa-lo pre amp e drive ao msm tmpo???
    ow sao saidas diferentes pra kda funçao???

    abraços...

    Recife_Love
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ah...
    jah q ele eh pre amp, eu soh precisaria do power (as caixas com falantes, sem ampli)?????????
    abraços

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acho que poderia sim só vai perder potencia na caixa

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acho que poderia sim só vai perder potencia na caixa eu acho.

    Recife_Love
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alex D P Marques
    valeu ae..um abraço...

    superdrive
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pra usar como pré amp é preciso "falantes" e potência....

    Recife_Love
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    superdrive
    nesse caso, soh eu compra uma caixa acustica resolveria???
    ele seria tipo um ''cabeçote''????
    abraços...

    superdrive
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    As caixas, eu não sei, mas acho que não vêm com potência...

    Ou já vem???

    Recife_Love
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    issu tah nu site da meteoro...
    ''Dentre as possibilidades de conexão, temos: saídas específicas para amplificador (ligando de maneira convencional a guitarra e o amplificador); saída de pré-amplificador para uso direto na potência''

    abraços...

    Recife_Love
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O novo Doctor Drive Meteoro permite diversas possibilidades de conexão e uso. Podemos encarar o Doctor como um pedal de drive valvulado ou como um pré-amplificador valvulado.
    Dentre as possibilidades de conexão, temos: saídas específicas para amplificador (ligando de maneira convencional a guitarra e o amplificador); saída de pré-amplificador para uso direto na potência; ou saída para um phone estéreo que alterna para mixer para gravação direta através de uma chave lateral, mixer/phones. Como é um pré, o Doctor possui controles de equalização, ganho e presença. Ele possui True By Pass, ou seja, quando acionado o True By Pass ele não altera o timbre da guitarra. Oferece três canais: Clean, Blues e Solo. Eles podem ser acionados dois a dois, ou seja, alternando entre um timbre e outro, com a possibilidade de um terceiro. Tudo isso controlado por seus pés. Duas válvulas 12AX7 Sovtek são responsáveis pela timbragem do Doctor

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Boa noite!!!!

    Recife_Love
    Não é possível usar o Dr Drive como pré-amp e pedal de drive ao mesmo tempo porque a forma de conectar o Dr Drive ao ampli é diferente em cada função...
    Se vc ligar o Dr Drive no "input"do ampli, ele será um pedal de drive. Agora, pra vc utilizá-lo com pré-amp, vc deverá ligar no "return" do ampli. É bom lembrar que nem todos os amplis têm o send/return...
    Em relação à outra dúvida, vc não pode usar somente o Dr Drive e caixas acústicas porque ele não teria potência suficiente para fazer os falantes das caixas "falarem"...
    Toda guitarra precisa de um Pré-Amp e de um Power-Amp pra soar.
    Espero ter ajudado.
    Valeu!!!

    Recife_Love
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Penta_Blues
    pow..ia faze uma burrada intaum..
    vc ajudo sim..brigadao...
    abraços...

    Recife_Love
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Penta_Blues
    nesse caso se eu compra uma meteoro nitrus e usa-lo (ligando normalmente... guitarra->pedal->amp ) ele daria o timbre valvulado???
    pq..eu naum tenhu grana pra pega um amp valv agora...eh investimento a longo prazo...
    escolhi esse amp pois flaru bm dele e ele tm saida pra mesa de som, pois eh o q preciso (posso um dia precisa d + potencia e nesse caso naum teria, em tese, q trok d amp)
    bom..jah fugi do assunto..iuaehiaeh
    abraços... valeu pela sua ajuda...

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Meu camarada, não tenha dúvida que seu ampli vai ganhar vida nova com o Dr Drive, mas...rs
    É o seguinte. Pra vc deixar com um timbre mais valvulado vc precisaria que o nitrus tivesse um send/return e ele não tem.
    Na conexão guita>Dr Drive>"input" do nutrus vc estará usando o Dr Drive como pedal de drive valvulado, pois nesta conexão vc passará o sinal por um pré-amp transistorizado e depois por power-amp também transistorizado.
    Se o seu ampli tivesse send/return (ou loop de efeitos) vc poderia ligar assim: guita>Dr Drive>return do ampli. Neste caso o pré-amp do ampli não seria usado e o som seria de um ampli híbrido (pré-amp valvulado e power-amp transistorizado). Bom, mas ainda longe dos puramente valvulados...
    Por quê? Porque os amplis valvulados tem pré-amp e power-amp valvulados e isso conta muito pois as vávulas do power-amp são importantíssimas para dar o timbre característico desse tipo de ampli...
    De qualquer maneira, acho que vc deve sim pensar em futuramente investir num ampli legal, pois o que vc pretende adquirir tem seus limites (potência pequena, falta o loop, falante pequeno) e isso trará vários inconvenientes, afinal, quanto mais vc aprimorar, mais exigente se tornará e deve ser assim, senão, não há progresso.
    Uma última coisa: potência de ampli transistorizado é diferente de potência de valvulado, falando-se em números... Um ampli de 30W valvulado "fala" muito mais alto que um transistorizado de mesma potência...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algm q tenha o meteoro dr. drive...