Porque os famosos só usam pedal e n pedaleira?

Autor Mensagem
João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# jun/05


Porque os Artistas soh usam pedais analogicos separados?
Eu tenho um Metal Zone (Boss), um Delay (Boss) e um Wha Wha (Oliver)
e eu ja toquei noma GT6 e uma ME-50 e achei ateh melhor!
Porque que os Artistas usam os Analogicos e não as pedaleiras Fudidas?
Ou se os Artistas usam me flam qual deles que usam?

E qual é a Melhor Pedaleira Dessas Marcas

Boss (Acho que eh a GT8)
Laney 6
Digitech
Zoom (acho que é a GFX-8)

Vlw

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Por que eles tem amps fodassos. pra q brinquedinho?
mas tem alguns que até usam

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


isso mostra que pedal 100x melhor q pedalera

rafaelsales
Veterano
# jun/05
· votar


Nao eh Laney 6
É Line 6

Cobra Caolha
Veterano
# jun/05
· votar


Nao eh Laney6 e sim Laney666 mas isso naum vem ao caso....eles usam pedais analogicos e muitos racks principalmente que chegam ateh parecer um monte de geladeiras sobre o palco, pois o som eh bem mais puro e melhor

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


Hoje em dia muitos usam modeladores como os da line6 ...
porém eles (famosos) usam os sets dessa forma porque tem dinheiro pra arcar com bons amps e todos os pedais que querem ....

o the edge do u2 por exemplo , comprou nao sei quantos dm 4 durante a gravacao do u2, isso mesmo , muitos pedais iguais .... hoje em dia usa um rack ... sendo que os dm4 e todos esses pedais dessa linha da line 6 são digitais ... e muita gente nao sabe ... acha que são analogicos ... porem rola um firmware dentro .. com o software modelando o sinal ...
acredito que a escolha seja essa .... se você quer um som de tubescreamer compra um tubescreamer e nao um modelador que diz ter o som do tubescreamer ..... simples não ???? basta ter dinheiro e comprar todos os pedais do seu interesse e montar um set de acordo com o necessário ....
Abraço
Gabriel

ps: não existe nada disso de mais puro etc bla bla bla ... os conversores modernos garantem qualidade de digitalização de sinal ... inclusive armazenando senoides com frequencias fora do campo de audição humano ..... é simples .... escutamos em média de 20 hertz a 20khertz ... pela teoria de nyquist para digitalizar a maior frequencia de um sinal preciamos amostrar mais rápido que 2 vezes essa frequencia , no caso 40hertz .... (40 mil amostras por segundo) ..... os conversores modernos digitalizam 96 mil vezes por segundo , ate mais .... então aquele velho ditado de alguns no passado que audio digital não é fiel ao sinal analogico do qual ele originou ja caiu por terra abaixo ... basta agora os softwares usados para o processamento sejam de qualidade ... e só ...
ps2: se tiver algum erro de portugues releve , olhem so o horario

bulldog
Veterano
# jun/05
· votar


x

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Porque os caras teem dinheiro se vc comprar uma pedaleira tem tudo a mais cara 3000 reais um set de pedais mega com tudo que vc poderia querer 7 mil

Ettore
Veterano
# jun/05
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba

porque eles tem mais grana pra gastar ué!

GideonDanni
Veterano
# jun/05
· votar


eu prefiro pedais , com certeza , o meu set é pqueno ainda , mas é muito melhor, apesar de que a GT 6 muito lgal , mas é digital. sou chato mesmo.

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


eu acho ate engraçado essa coisa de é digital .... nego escuta cd que é digital e tem ãmostragem e quantitatização menor que o pod xt por exemplo, usa os stomps da line 6 como dm4 que é digital, grava em computadores, digital mais uma vez ... e vem me dizer que os pedais analogicos são melhores por serem analogicos ? .... se você me fala que os softwares utilizados não são bons , ai vai ate do gosto do fregues ... mas é ruim porque é digital ???? entaum vai usar JRC4558, capacitor de carbono, capacitor disco pra distorção, entre outros contos da carochinha em busca do "mojo" perfeito ... e se convença que tudo isso faz do som da sua guitarra um som mais proximo de um hendrix, entre outros .... (nao direcionado a ninguem ...)
abraço
Gabriel

mhpaula
Veterano
# jun/05
· votar


Acredito que os caras não querem se ROTULAR estando atraz de uma pedaleira, este é um motivo forte, por outro lado as pedaleiras exigem dedicação e estudo pra timbrar legal, não tô dizendo que os caras são burros, mas talvez não tenham tempo nam paciencia pra isto, e por fim geralmente os famosos não tocam estilos variados de música daí um pequno set de pedais atende bem. Quando se toca vários estilos de várias bandas é preciso ser versátil, e numa pizada vc precisa estar configurado e é ai que entra as pedaleiras.

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


As pedaleiras simulam o efeito dos amps e pedais analógicos, porque comprar um simulador se ele pode ter o som 'orgânico' original?

paulao_jazz
Veterano
# jun/05
· votar


As pedaleiras simulam o efeito dos amps e pedais analógicos, porque comprar um simulador se ele pode ter o som 'orgânico' original?

é por isso!

mas tem varios guitarristas por aí que usam sim. Não são os fodões, pq eles tem a grana pra comprar o amp e os pedais que quiserem. Mas alguns guitarras profissionais que tocam nas bandas de cantores famosos usam a boss GT6 e Line6 PODXt. MAS, sempre associados a outros pedais tb.

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


eu acho o seguinte, artistas famosos geralmente tem as musicas proprias, e sabem quais efeitos eles usaram entao como a qualidadade dos analogicos e diferente dos digitais, e nao precisa nada a mais do que aqueles efeitos preferem investir em qualidade de som...como o amigo aew acima disse, the edge do U2 pra quem viu o show deles ao vivo no castle islane, chegou a ver o tamanho do rack dele...e o tanto de pedal...no show do Red hot no castle islane tbm vi...
mais tipo para quem toca em bandas cover, ou apenas um tipo de estilo musical 100x um set de pedais e o que tem de melhor.....
porem para bandas de "baile" onde variam os estilos musicas de acordo com o show um multiefeitos e ideal...toco em banda de baile, geralmente tocamos 80 musicas por apresentacao, diversos tipos de artistas imagina toda musica que fosse tocar ter q equalizar os efeitos nos pedais....por isso uso multi-efeitos...posso ter o efeito que eu quizer rapidamente...

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Já começou errado esse tópico. Sim, muitos deles pra não dizer todos tem um multiefeito no seu set. E 90% usam a distorção do seus amps ultra hiper master megas valvulados, eles usam pedais sim, mas não é a base do timbre deles.

kbza
Veterano
# jun/05
· votar


nem todos artistas, o kiko loureiro e o edu ardanuy usam pedaleiras da zoom

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


.... la vamos nos ...

Primeiro: nem todo processador digital de efeitos simula ou modela efeitos analógicos. (existe uma diferença enorme entre simular e modelar)
Pedais analogicos nao tem o som mais organico que os digitais ... nunca ... isso é tao lenda quanto a ideia de que os fender southern cross são totalmente americanos e apenas montados no Brasil. O problema é que durante muito tempo os processadores utilizados para dsp não tinham capacidade de processamento suficiente pra suportar algorítmos sofisticados como os existentes hoje em dia .... e isso gerou uma má fama que ta na boca de muito guri que não sabe o que fala e não possui nem mesmo argumentos próprios pra sustentar as idéias que acompanham as suas afirmações.

É possível tirar um puta timbre utilizando ambos .... porém muitas vezes as pessoas ja tem um timbre na cabeça e sendo assim vão direto ao ponto ... se alguem quisesse o timbre do reverb xyzw da zoom3030 iria comrpar a zoom 3030, se quisesse o timbre abc da gt-6 iria pra gt-6 ... se quiser otibre do pedal vai la e compra o pedal ... e muitos ainda acabam fazendo mods nos pedais originais .... mas a questão é .... quem tme dinheiro pra comprar um equipamento especifico visando um timbre especifico não vai comprar um outro equipamento pra chegar num timbre parecido .... acredito que seja apenas essa a diferença .... sem contar que muitas eles eles nem compram, ganham , como foi o caso do the edge do U2, o único no mundo a possuir um rack dm da line6, feito so para ele e apenas para ele ....
Abraço
Gabriel

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel
E mesmo kara, e quem me dera poder ter um rack so pra mim!!!!!

lepalomo
Veterano
# jan/06
· votar


Essa discussão de pedais e pedaleiras não acaba nunca, né??

Aliás, eu acho que um dia acaba sim. O dia que as pedaleiras forem realmente mais práticas, e não só mais baratas.

Por que as pedaleiras não saem com 7 bandas de equalização, para poder competir de verdade com um GE-7, por exemplo???

Por que a maioria delas não dá a opção de escolha da ordem dos módulos de efeito, como é feito de forma tão simples num set de pedais???

Experimente isso:

Ligue a guitarra numa pedaleira, e tente usar só o chorus. Não é a mesma coisa de ligar apenas um pedal de chorus direto, nem que seja um digital. Sempre altera alguma coisa e modifica o timbre.

Não sou contra efeitos digitais e concordo que a cada dia eles melhoram, e isso está evoluindo muito rápido. Mas eu acho que a indústria de efeitos prefere que seja assim: Pedais para quem tem dinheiro e pedaleira pra massa.

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Pelo que eu saiba o Petrucci usa uma pedaleira que fizeram pra ele. E o timbre dele é foda! Ele mostra o equipamento dele no DVD Live At Budokan do Dream Theater.

Minow
Veterano
# jan/06 · Editado por: Minow
· votar


kbza

nem todos artistas, o kiko loureiro e o edu ardanuy usam pedaleiras da zoom


e o timbre do kiko eh uma merda.

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


Minow
uma pena que não....
Em show ele nao usa pedaleiras zoom a maioria do seu set eh de mxr e boss..

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


GuitarHome
sei la, o cara la em cima q falou q era zoom.....
mas mesmo assim, o timbre dele continua sendo uma merda.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


zoom o ardanuy usava a 8080 e tirava um timbrao

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


esses caras usam distorcoes d cabeçotes fodas, melhor q pedais e pedaleira, ai eles usam o pedal d boost, e os wahmmy, wah, delay (normalmente 2, um curto e um longo), chorus e outras frescuras

Minow
vc nunca viu o dvd do angra naum?? falar q aquele timbre da distorcao do ampli q o kiko uso no dvd eh ruim?? o cara provavelmente tava usando um mesa ou o laney. O ardanuy tbm, ele usa a distorcao do ampli e uma gt5 ou uma zoom pra efeitos. Ele tbm as vezes usa o set d pedais.

qto aos efeitos tanto as pedaleiras tipo GT6 e pedais mesmo sao equivalentes (digo, chorus, flanger, delay...), mas o wah wah das pedaleiras nem se compara com o dos pedais, os pedais d wah sao mto superiores, assim como o whammy (naum sei como escreve hehehe...)

maurice
Veterano
# jan/06
· votar


O ideal é mandar fazer uma pedaleira que controla digitalmente os pedais analógicos.

guilherme mussalem
Veterano
# jan/06
· votar


wah wah oliver????????

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


carinha do capital inicial usa um POD...

Isso eh mais questao de gosto porque claro digital a qualidade nao é la aquelas coisas mais plugada no amp valvulado fica show. O cara pode adora a distorção da pedaleira nao gostar o delay do reverb do chorus dela o equalizer acha meia boca tals... ai ele vai la e compra pedais a gosto tanto que nem todos os pedais de ums et do guitarrista tem a mesma marca ( geralmente )...

E tambem por aquele motivo porque o cara tem grana pra compra o proprio pedal e nao aquele que simula ele :)

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


GuitarHome
carinha do capital inicial usa um POD...


Acho que só pra efeitos hein??? Ele tem um puta Soldano...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque os famosos só usam pedal e n pedaleira?