Boos GT-8... Boa ou ruim ????

Autor Mensagem
HUMANNUS
Veterano
# jun/05


Cara, tow kerendo saber da galera q experimentou a GT8, se ela ah uma boa pedaleira ou naum... simples assim, pq sempre q procuro alguma coisa nesse fórum, tem uma galera comparando-a com a PODxt live... quando naum eh isso q eu procuro... ateh pq a gt8 eh um lançamento mais recente q a PODxt live... o q kero eh saber se a GT8 eh um bom investimento em se tratando de pedaleira!!!!! q a PODxt seja melhor, tudo bem, mas como estou em maceió, naum há a mínima possibilidade de encontrar uma dessas por aki, e por incrivel q pareça, soh tinha 1 (uma), vou repetir.... 1 (UMA) GT8 em toda maceió... daí foi o q deu pra comprar... mas o pessoal mais experiente, me ajudem... fiz um bom negócio??? na minha opinião, acho q fiz... mas gosto de ouvir a opinião dum pessoal mais experiente... !!!! VLW

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


Fez sim amigo...Comprei a minha GT-8, a POD pode ser tudo o que eles dizem porem ela e uma pedaleira para "Sussegados" pois se voce quizer e tiver tempo pra ver, rever fazer os seus Patches a Boss sem duvida e a melhor ate hoje em termos de Multi-efeitos. A POD e feita exclusivamente para eles ganharem dinheiro pelo que vi ela tem entrada USB coisa que a GT-8 nao tem, vantagem?? eu acho que nao, andei lendo que a POD tem atualizacoes para seus efeitos eu entrei no site www.line6.com e vi tem msm porem voce paga 50 dolares por cada atualizacao, entao ela acabaria saindo mais caro do que a GT-8, com qualidade igual...nao perde em nada nao...

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Veio O POD é Otimo mas como o mrsambora falo é uma pedaleira pra quem tem tempo de sobra organizar mecher e talz. EU só naum compro o POD porque ele naum tem o whammy se naum eu acho que ia de POD pelo que a galera fala mas como 1 whammy custa a mera bagatela de 1000 sai melhor comprar uma GT-8 ( e acho que é só enxame do povo que gosta de coisa pronto


mrsambora

da pra tirar uma distorçao legal estilo um metal??

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


mrsambora
num eh bem assim cara
atualizaçoes tem e de graça, atualizaçoes, mas se vc qr amps diferentes vc tem q pagar, mas atualizaçoes pra ter maior qualidade eh de graça,

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


paulgilbert

To ligado mas acho que sempre vai ter algo mais moderno ou melhor o importante é ser feliz com o que tem

Ja dizia Charlie Brown Na musica So por uma noite ( Muita Gente se diverte com o que tem ) Entao seja feliz com o que vc tem veio ficar ligando se o vizinho tem uma Jem777 aniversari ou uma Gibson Igual a do jimmy page, musica independe de instrumento

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


Alex D P Marques
Tudo bem kra?! Tipo a minha gt-8 ainda nao chegou so daqui um mes, mais ja toquei em uma que tinha na loja onde comprei, usei um cubo warmmusic dos mais fuleiro mesmo...e usei um patche da pedaleira para testar...putz, so tocando mesmo pra sentir, que distorcao eu nao sou muito de metal mais pra quem toca e curte otima nao perda para a POD nao..ate porque engracado entrei na www.bossus.com site oficial da boss e vi alguns samplers de sons da GT-8 sao sons naturais da pra ver que e gravacao da pedaleira crua mesmo...agora entrei na www.line6.com da POD parece que foi feito digitalizacao, masterizacao, nao e gravacao original como o da boss....pra vc comparar mesmo veja o video da boss com o kara tirando um som metal na guitar com a GT-8...otima..perfeito o som....ate mais..

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


mrsambora


è, mais tipo, vc acha que da pra tirar uma distorçao estilo Iron Metallica e Dream Theater?

(só em caso de eu precisar porque nem uso distorçao forte que nem as de Death Metal.)

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


Bom, eu nao testei ela pra este tipo de musica eu apenas usei um patch de distorcao ja pronta da pedaleira....espere chegar a minha eu vou fazer umas gravacoes tocando musicas tipo Iron, Metalica, som limpos, pra turma dar uma analizada tbm..
ate mais

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


blz que dia chega a sua mrsambora

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


Alex D P Marques
Nem fale nisto amigo...se nao da vontade ate de chorar....comprei na unica loja aqui da cidade e quando o dono amigo meu ligou pra roland perguntando a disponibilidade da pedaleira, eles disseram que so mes que vem depois do dia 18 pra frente...:( Mais ta valenu.

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


UM dia chega nois é brasileiro e naum desiste nunca

hauahuahua (mas tem que sorfrer tanto assim ????? :(

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


kra tou parecendo crianca em vespera de natal, nun vejo a hora dela chegar pra ligar ela na minha guitar...:(...putz kra 3 semanas....tou torcendo para que possa chegar antes(sonho)...mais como voce disse sou brasileiro e nao desisto nunca...e a esperanca e a ultima que morre...uiAHUIHIhA
Ate mais.

HUMANNUS
Veterano
# jun/05
· votar


GAlera, vlw mesmo pelos comets... ajudou sim... tava meio temeroso...mas futucando da GT8, cara... realmente... vc constroi o imbre q kiser.... basta ter paciência... pluga o fone lah... e vai efeito por efeito... simuladores de amp, um por um...vc acha o som q kiser...monta da melhor forma.... realmente... eh vantagem... mas aí vai ser legal pq o meu vizinhu pediu ao tio dele q mora na floria pra mandar uma POD, daí vou poder comparar uma ao lado da outra... vai ser arretado..hehehehe abraço pr'essa galera aí...fikem na paz...

HUMANNUS
Veterano
# jun/05
· votar


ôtra coisa galera.... pagei R$ 1.979 na GT8, i óia q eu tow em Maceió, lugar onde as coisa chegam por ultimo em todo mundo... acho q pagar R$ 2500 eh exagero.... peskisem... pa o preço tah meiorando...

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


HUMANNUS


Pow c curte que som??? compare msm o POD pra ver se é taum superior assim nas distorçoes.

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


HUMANNUS
Tipo poe uns sons dela aew pra gente ouvir quando tu fiz algo novo...da GT-8 vls.

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Alex D P Marques

Isso msm

brun0kdx
Veterano
# jun/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


HUMANNUS

Você já testou a simulação de violão... Fica bem parecido mesmo ?

HUMANNUS
Veterano
# ago/05
· votar


No caso da simulação de violão, depende muito da guitara, mais especificamente da captação... acho q minha guitar tah cums pros, ums probreminha pra resorvê, mas nada sério... mas ajsutando a equalização, fica parecido com um violão sim... mas eh claro, vc perde o "peso" da caixa de resonância do violão, que soh um violão genuinamente acustico possui... eh isso aí... encontrei mais alguns sons, e assim q eu achar "O SOM", eu ponho aí pra galera sacar... aê, curto distorção pesada!!! km tiver dicas... manda aê...

HUMANNUS
Veterano
# ago/05
· votar


Qaundo eu falo de "captação", eu tow falando dos top das parada aí... ainda naum tive oportunidade, mas kem puder simular um violão numa guitarra com captação Saymor Duncan ou DiMarzio, o façam, pq vai ser uma surra...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# ago/05
· votar


eu tenho uma Gibson LP com captação SD Alnico II Pro... toco com a GT8... rola legal! fica pefeito! ...

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


po me arranjaram uns sons de simulaçao do pod.. kra é mto foda... me disseram tb k a gt-8 e foda so k n era mto boa em distorçoes(n dava pra sacar uma mto pesadas).... mx se alguem me mostra uma distorçao foda da gt-8 ..ai eu nem pensava duas vezes... gt-8 na cabeça..

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


ja agora.... vale a pena pagar mais um poco e comprar a gt-8 ao inves da gt-6? ou a diferença entre as duas e minima?

Mr RichieSambora
Veterano
# ago/05
· votar


bassbart
EI você que tava em duvida sobre GT-6/8 ou POD Xt/live, então disse que gravaria um som da minha GT-8 pra você né, especifique ai um som tipo Heavy, Rock, Rock mais leve, Blues, pra mim gravar, assim fica mais rapido a gravação, porque na hora do almoço fica dificil...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# ago/05
· votar


bassbart
a GT8 ta muito melhor!

em efeitos e tudo mais...
o pessoal anda falando q a unica diferença é q a GT8 pode ser ligado 2 amplis em estereo... e falam q isso nao é nada demais...

eu acho isso o melhor da GT8... por que vc pode colocar os 2 amplis saindo para uma saida só... e com isso fica um Preamp FODAO vamos dizer assim rsrsr... até mais forte ate q a XTlive... ;)

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora
eu ja vi sons de blues e de rock mto boas da gt-8...eu keria ouvir uma distorçao para metal(slayer,megadeth, metallica, iron) e uma para hard rock...(guns, led, etc)
agradeço mt se vc gravar

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


e se n for pedir mt..dar umas fuçadas no whammy .. :D
valeu

bassbart
Veterano
# ago/05
· votar


e mais uma coisa... cm sao as simulaçoes da gt-8?

Alex D P Marques
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora


Grava um pouco de cada das simulaçoes das distorçoes , wahmmy simulador acustico o que vc tiver aifm veio.

paulao_jazz
Veterano
# ago/05
· votar


HUMANNUS

Cara, em verdade vos digo: fez um bom negócio sim. Agora investe num bom amp que, se vc levar o teu amp preferido + GT8 e fazendo 4 cables, vai ser só alegria.

Eu tenho um PODXT, tive a GT6, vendi-a com muita dor no coração pra pagar o POD, mas não me arrependo pq o POD é fodão em termos de timbre, é muito fiel.

As simulações da GT8 são boas até, mas nem se comparam às do POD. Mas a vantagem do GT8 é que vc pode usar o timbre do teu amp preferido com os recursos da GT8, coisa que o POD não faz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boos GT-8... Boa ou ruim ????