Faça seu pedal footswitch

Autor Mensagem
GriloPira
Veterano
# jun/05


Ontem fiz um pedal foot switch para meu amplificador boss atomic drive. É assim:
- Pegue um cabo de guitarra e arranque uma das pontas, deixando os dois fios expostos.
- Va em uma loje de materiais eletricos e compre um botao de liga-desliga que tenha encaixe para dois fios.
- PRONTO!! é so ligar cada um dos dois fios do cabo da guitarra na peça de liga-desliga, e usar o cabo no amplificador.

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Como se todos fossem assim.

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


GriloPira
Assim é que é um True-Bypass!
Pisa no botão e se liga.

Koch
Veterano
# jun/05
· votar


E se eu quiser colocar um LED como faço ?

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


GriloPira
mas o amp tem entrada pra footswitch ou vc plugou isso em outro lugar ??

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


Beatlemaniac
Koch
o cara fez soh uma ligaçao direta no amp onde tem o plug lah "footswitch" mas nem todos funcionam assim "ATENÇAO" pros mais simples tipo wattsom e compania serve trankuilo..
se kizer led e talz use uma dpdt ou kualker chave ki deixe os pinos livres e colokei uma pilha mesmo e pronto..

Thyago Almeida
Veterano
# jun/05
· votar


Eu to querendo fazer um pro meu dr. drive. Isso funcionaria?

vinihendrix
Veterano
# jun/05
· votar


pode se usar tb o bom e velho interruptor de luz , no meu thor plus funfa legal

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


boss atomic drive
eita existe?

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


Como se todos fossem assim.(2)

...não é tão simples assim cara...não dá pra fazer isso em qualquer amp, vc só montou um "footswitch" pra um amp que já tem entrada pra foot.

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


Rowashburn
e digo mais.. com um simples chaveamento de contato.. alguns rekerem leds ou diodo pra q esse chaveamente dê certo... outro sao ativados por ldr´s.. e nao eh tao simples.. como eu disse.. pra alguns ki tem essa opçao "footswitch" pode ser dessa maneira como nao pode ser.. só em amps mais simples..

Koch
Veterano
# jun/05
· votar


kelson
Sabes como botar um LED em um footswitch ?

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


Koch
depende do footswitch..

GriloPira
Veterano
# jun/05
· votar


Fiz pro Meteoro Atomic Drive 50. Imagino que haja um padrao para os pedais foot switch, fazendo com que funcionassem em todos modelos.
Nao sei como colocar led mas nao faz falta, pois no amplificador ja ha um led indicando se a distorcao esta ligada ou nao.

Koch
Veterano
# jun/05
· votar


kelson
Eh um footswitch comum desse que o cara falou.
Ele ja ta pronto soh quero saber como botar o led ?
Tu sabe ?

teuabreu
Veterano
# jun/05
· votar


Eu fiz o seguinte, comprei um pedal de maquina de costura 13,00 , bem style, cortei a ponta do fio e coloquei um plug P10, funcionava na zoom 505 II que eu tinha.

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


Koch
hum.. se vc usar uma chave dpdt (HH - dois polos duas posiçoes) dah pra colocar um eld sin.. dai um lado dela vc usa pra fazer o contato do drive do ampli.. e o outro vc coloca pra fazer contato com o led e uma bateria ou pilha.. vai durar eternidades se eh soh pra alimentar um led.. vc coloca a pilha.. um resistor de valor pekeno.. se for usar soh uma pilha 1,5 volts axo ki nem precisa de resistor.. mas usa 2 pilhas palito mesmo.. dai da 3v.. dai vc pode colocar um resistor do valor de 800ohms a 1k.. entre o polo positivo da pilha e o positivo do led.. dai vc liga o negativo na chave.. e o polo central da chave do lado do led no negativo da pilha(ligadas em serie ein).. dai vc coloca o outro lado da chave fazendo contato lah do ampli.. soh tomando cuidado pra ativar a distorçao na hora ki o led acende.. eh simples..

teuabreu
O.o nossa... ligou os fios normais?? com akele trem ki tem dentro dopedal?? akele mecanismo?? dai soh coloco o plug?? credo

_Du_Du_
Veterano
# jun/05
· votar


Tem como faze footswitch em amp q naum tem entrada para footswitch? E alguem sabe como faze pedal de expressão?? pra liga na pedaleira e controlar alguns efeitos? hehe

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


_Du_Du_
Tem como faze footswitch em amp q naum tem entrada para footswitch
soh se vc mexer no amp.. e isso eh um pouco ou demais chato e inviável..

E alguem sabe como faze pedal de expressão?? pra liga na pedaleira e controlar alguns efeitos? hehe
eh infinitamente variável a como a pedaleira funciona.. alguns vao de um simples pot a um circuito interno..

João_Luiz
Veterano
# jun/05
· votar


Funcionamento é simples mesmo.
O meu Marshall tem foot switch mas é um simples liga e desliga plugado na entrada para o footswitch.

Madureira
Veterano
# jun/05
· votar


Eu fiz um FootSwith que também funciona como LoopTrueBypass...

Vou terminar essa semana e mostro fotos pra vcs...
[]´s...

ericrisso
Veterano
# fev/07
· votar


alguem sabe ocmo fazer um foor para o laney VC 100 ?? o dele e o foot FS4....

d1rc3u
Veterano
# dez/10
· votar


Amigo, eu tentei fazer isso para um frontman 25, e nao deu certo. Seria praticamente como pegar o cabo e ligar os dois fios nao e mesmo? pois nao funcionou, pq?

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


d1rc3u

Da uma olhada ae!

DualFott Esquema

d1rc3u
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, mas como funciona o sinal que e mandado para o amp? Tipo se fosse so uma ligacao dos fios do cabo por que nao funcionou? quando eu ligo o cabo no meu zoom g1 no input o amp muda pro canal de distorcao. Afinal como acionar a mudanca do canal do Amp?

Bry
Veterano
# abr/11
· votar


Perdao reviver esse topico antigo pra caramba, mais para zoom g1 serve essa especie de Footswitch? e si nao..como eu faria um que funcione?

thyopm
Veterano
# mai/11
· votar


na verdade eh bem facil eh so usar um interruptor de campainha, um cabo mono de microfone e um plug mono:
-solde o plug no cabo:
-pegue a outra ponta e conecte na chave do interruptor de campainha, eh so isso.
---se quizer que fique mais operacional faça uma pequena caixinha de madira compensada pra que fique mais firme no chao

eu usava esse tipo de pedal como sustain para tocar no meu teclado, e dava super certo, mas pode ser usado em pedaleiras de guitarra , como a zoom 505, boss me-50 entre outras!!!
valeu

rod_malmsteen
Veterano
# set/11
· votar


guitarfilth

esse foot serve para o v-amp3?

LuggBcando
Membro
# out/13
· votar


(Revivendo o Tópico)Alguém pode me dizer se esse mesmo esquema de Footswitch "caseiro" com apenas um botão liga/desliga serve para o amp Hartke Gt 60 Piggy Back.
Ele tem a entrada própria para foot, mas não tem foot original (não sei por que raios fabricam o amp com entrada pra foot mas não fabricam um foot pra ele).
Comprei o amp usado, então não tenho nenhum manual com mais informações que pudessem me ajudar.

TelvisCosta
Veterano
# out/13
· votar


(Revivendo o Tópico)Alguém pode me dizer se esse mesmo esquema de Footswitch "caseiro" com apenas um botão liga/desliga serve para o amp Hartke Gt 60 Piggy Back.
Ele tem a entrada própria para foot, mas não tem foot original (não sei por que raios fabricam o amp com entrada pra foot mas não fabricam um foot pra ele).
Comprei o amp usado, então não tenho nenhum manual com mais informações que pudessem me ajudar.


LuggBcando,

Uma maneira fácil de se descobrir se vai funcionar com o interruptor simples é vc plugar um cabo P10 na entrada Footswitch de seu amp e com um objeto metálico (por exemplo uma chave de fenda) fazer um curto entre os dois polos do plug da outra ponta do cabo P10 desta forma vc vai estar fechando o circuito e vai poder observar se o drive liga e desliga. Mas como não conheço seu amp é apenas um palpite, pois a maioria dos que conheço são assim, as vezes tem alguns que possuem mais funções onde podemos por um foot com dois botões por exemplo, neste caso eu uso um cabo P10 estéreo. Fica por sua conta e risco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faça seu pedal footswitch