pedal footswitch(ajuda por favor)

    Autor Mensagem
    ali222
    Veterano
    # mar/13


    Li isso em um pedal footswitch: alterne entre duas guitarras utilizando um amplificador, ou entao dois amplificadores para uma guitarra. o q isso quer dizer?/ tenho uma caixa multiuso da oneal, sera q pega pedal footswitch?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ali222
    Está confundindo os produtos...

    Um é um Foot AB, é um pedal que apenas faz o roteamento do sinal, podendo ser 2 in e 1 out, ou se tornar 2 out e 1 in

    Isso é muito bacana para quem tem dois amps e uma guitarra, ou duas guitarras e um Amp, com um pedal desse dá para ativar o que quiser

    Agora o Footswitch é um simples liga e desliga e só funciona se o Amp tiver este recurso...

    Veja bem as specs de sua multiuso, mas normalmente elas não tem dois canais, logo sem conectores para footswitch

    Mas nada te impede de usar pedais AB

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    REABRINDO TOPICO

    Seguinte galera.. Peguei um ampli usado e o mesmo não veio com foot... Quero tentar fazer um, mais estou com certa dificuldade na ligação.... Testei com uma chave liga / desliga de 6 pinos, estilo DPDT, e até funciona.... Até ai tudo bem, o problema é esse plug.

    imagem

    Conforme na foto, numerei os pinos que descobri....
    1 - negativo
    2- Clean
    3- Dst 2
    4- Dst 1
    5- Reverb

    Os outros dois funcionam como positivo.. n sei como..... tipo liguei a chave com led... ela desligada quando encosto no 6 e no 1 liga o led.... e no 7 e 1, dá uma faísca e um estalo no ampli, cmo se tivesse desligado.
    O ampli funciona da seguinte forma: Clean; Dst 1 (clean of); Dst 2 (dst 1 ligado junto e clean of).

    Alguem poderia dar uma ajuda, em como fazer a ligação pra que funcione dessa forma, e onde poderia achar esse bendito plug?

    O ampli é um Sound Maker Destructor 212

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal footswitch(ajuda por favor)