Onde comprar as caixas (DIY)

    Autor Mensagem
    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05


    Ola ...

    Ja vi muitos topicos aqui sobre as caixas, quais caixas usar, de que material ... mas acho que o grande problema é: a maioria das pessoas não sabem onde encontrar nenhuma delas ....

    Eu mesmo sou um desses, tow montando meus circuitos porém não tenho onde colocar em definitivo ...

    Por isso pensei em criar esse topico buscando uma lista de opções para todos aqueles que estejam com esse problema ..

    Voces que já sabem onde comprar poderiam colocar algo como nome da loja, preço, tipo de caixa, material, se possível ate alguma foto, e ai cabe a nós entrar em contato e compra-las.

    Valeu pela ajuda .....

    Gabriel

    ps: ta na hora de montar um forum sobre diy de stomp boxes, não ?

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tem o andy q faz umas de aluminio fundido

    a última vez q compre caixas eu comprei na loja CBS na Rua dos Timbiras Sta Efigênia

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    preço ? e endereço do site do andy ?

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriel Simões
    tem um topico sobre caixa em pedais de condulete, da uma procurada......

    é fácil achar em qualquer loja de materiais eletrico ou construção, é barato, e é aluminio........se vc faz tanta questão de aluminio hehehehe

    Como já é de conhecimento geral aqui do forum eu prefiro as de plastico, e achei um fita adesiva de aluminio,ficou perfeito pra isolamento.......na gringe existe fita adesica de cobre dedicada exclusivamente pra esse fim, (isolamento eletromagnetico).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tad4heads25
    Também uso isso, as Patolas P108; coloco o adesivo de alumínio por dentro e faço uma base de ferro de 2mm de espessura idêntica à tampa dela, isolo po dentro, coloco um cabinho para aterramento e colo uma "placa" de borracha por fora. Fica excelente!
    Abç

    Dieb
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Quanto custa a P108 da Patola ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dieb
    Aqui no RJ R$3,50!

    Dieb
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Putz, e no site custa quanto??

    Voce, ou alguem, poderia comprar pra mim ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dieb
    Cara, no site da Andyeffects as caixas são de alumínio (se a isso que vc está se referindo), essas patolas P108 são de plástico injetado.
    Elas são vendidas em lojas de produtos eletrônicos.
    Abç

    vinihendrix
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    uma boa eh achar essas caixas de condulete sem furos , ficam perfeitas
    mas to pensando seriamente em usar caixas de plastico tb

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    show de bola cara.......só fiquei sabendo dessas fita adesivas de aluminio essa semana....

    a unica desvantagem q eu tava vendo nas patolas era a meleca q eu fazia com cola tenaz pra colar o papel aluminio hehehe

    Quanto vc gasta nessas bases de ferro que vc manda fazer?

    Dieb
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    nao confio mais no andy.
    fiz uma encomenda com ele, não chegou e ele não fez nada a respeito

    vou tentar a patola mesmo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tad4heads25
    Qualquer metalúrgica ou serralheiro faz, e vai te cobrar uma mixaría, sei lá, tipo R$5.
    Abç

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Po .. e quais as caixas de plastico que vocês indicam ??

    qual o valor em média ??

    quanto custam as fitas ??

    Fico imaginando se as caixas seriam realmente resistentes .... e se a base delas poderia ser parafusada ....
    Não faço ideia ... ate hoje so trabalhei nos circuitos e não nas caixas ... por isso fico me perguntando como fazer .... mas sei lá .. acredito que as caixas de metal acabam sendo mais adequadas .... por resistencia e isolamento ....
    E não falei em aluminio momento algum .. metal ... a vantagem do aluminio é nao enferrujar .. e ser leve ...e mais barato que muitas ligas .. só isso .... (ao meu ver)

    As caixas de plastico as pessoas sempre falam que tem q adaptar uma base ... e tal ... e acho q acaba sendo meio armengue .... tanto estético quanto funcional

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E não falei em aluminio momento algum .. metal ... a vantagem do aluminio é nao enferrujar .. e ser leve ...e mais barato que muitas ligas .. só isso .... (ao meu ver)

    Gabriel Simões
    é q falar em caixa de metal é falar em caixa de aluminio....mais pela praticidade do que por ferrugem, eu acho....aluminio é mais fácil pra furar, manusear.....

    Mauricio Luiz Bertola
    E vc saberia me dizer tb a vantagem da base de metal? Sempre notei que os pedais boss e danelectro, a parte de baixo é de metal e bem pesado, quase todo peso do pedal vem dali. Tem alguma necessidade técnica? ou seria só um reforço por ser a parte q faz contato direto com o chão???

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tow vendo que a parte mais dificil da coisa é achar as caixas ...e quem sabe onde na face da terra elas brotam no chão não conta a ninguem !!!! auheauhea ...
    O bertola conseguiu uma vez ... será que os caras que fizeram la pra ele não aceitam encomenda ?
    Será que ninguem aceita encomenda ??

    Alguem ja achou alguma caixa de condulete que nao tenha furos ou "quase furos" ?

    Gabriel

    ps: falaram da caixa de pisos .... alguem ja achou alguma boa ?? quanto custa ?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    desculpem ... up!

    ivoga
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tah desculpa a ignorancia mas pq DIY?????o que significa? vlewwwwwwww fui

    pinguim_rj
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriel Simões
    tem as caixas da tramontina q paracem nao ter furos nao!essa semana eu vou comprar umas pra colocar os meu pedais

    abc's

    Tiruk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ivoga
    do it yourself

    faça voce mesmo

    DiY

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pinguim_rj

    Essas caixas custam em torno de quanto ?? alguem sabe as dimensões delas ?

    abraço

    vinihendrix
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara sobre o plastico acho q vc nao deve se preocupar mt com a resistencia a nao ser q seja muuuito fragil , acabei de compra uma caixa de plastico por uns 8 conto , carinho ateh em uma loja de construção aqui no rio , da marca pial se eu nao me engano ela tem em torno de 10 X5 cm e na minha opiniao eh quase impossivel quebrarGabriel Simões

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    faz ideia em que tipo de lugar eu consigo encontrar esses gomos de borracha? :S

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SuperGeo

    cara eu comprei a fita adesiva de aluminio em um loja da 3M, tinha uma fita adesivas de borracha..... alias tem fita adesiva de tudo, é impressionante hehehehe toda a familia do durex mora nessa loja hauhauah

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tad4heads25
    3M?

    eu to procurando aquelas borracha mesmo tipo 2mm de expessura, ou tem fita com borracha grossa assim?

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SuperGeo

    3M é a marca.....aqui tem uma loja q só vende esses produtos, tinha uma fita grossa de borracha, nem sei se essa chama fita, pq era grossa mesmo, acho q tinha mais que 2mm,.......e era curta, naum deve ter nem um metro eu acho.

    Mas não tenho certeza tb se era borracha, mais aparentava ser, tava na vitrine quando eu vi. Vou procurar saber melhor sobre isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde comprar as caixas (DIY)