Qual vc´s indicam?

    Autor Mensagem
    Fatchel
    Veterano
    # mai/05


    Pessoal, tenho um Metalzone da Boss e pretendo comprar uma pedaleira por agora.
    Já tive uma Digitech RP5 e gostava muito dos efeitos(Reverb, Delay, menos a porra do Pitch) s/ contar o equalizador dela que era muito bom.
    Como o mais crítico p/ o timbre é a distorção(pelo menos assim eu considero) devo utilizar o Metalzone como distorção ligado na pedaleira. O que vc´s acham melhor, já que vou usar a distorção do Metalzone?
    Digitech RP20 ou alguma do gênero?
    Zoom GFX4?
    Boss ME50/8/GT6?

    Valeu!!!
    PS.: Toco em bandas de Metal e minha guitarra é uma BCRich c/ captação EMG(81 na ponte e 89 no braço)

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Boss Me50 ou GT6 ow se der Digitech GNX4 ou a 3 mesmo...

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    compre 3 pedais

    Fatchel
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal,
    Entre as Digitech RP2000/RP7 e as Zoom GFX4 e GFX8? O que vc´s têm a dizer? Ressalto que usarei a distorção do pedal(Metalzone), junto c/ os efeitos da pedaleira...


    Abração aí...

    Fatchel
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ok, pessoal... já desisti das Zoom...
    Esta é p/ o adoradores de Digitech...
    Qual, pessoal?!?! RP2000 RP7 ou RP20 ????
    Eu particularmente estou inclinado a pegar uma RP2000 mas a RP20 me chamou a intenção por ser valvulada... o que vc´s me dizem? Será que essa válvula aih acrecenta realmente algo ao som das RP7 e RP20?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não gosto de peidaleiras mas se é pra pegar alguma, eu pegava o VAmp2

    Fatchel
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Para distorção usarei apenas um Metalzone. Estou interessado nos outros efeitos. Descartei a ME50 - Boss pq vi que as possibilidades de equalização dela não chegam perto das possibilidades de uma Digitech RP2000.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/05
    · votar


    Eu pegaria qq uma da Boss, os efeitos são excelentes.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fatchel

    no que diz respeito a efeitos a boss é a melhor, quanto as possibilidades de equalização de que adianta se soarem digital! Não gosto da Digitech, já tive a RP10 (a alguns anos atrás...), Zoom também não rola, Korg (essa pedaleira aí) também não rola.

    já que vc quer pedaleira, tem que ser a ME50, ou gastar um pouco mais e pegar um gt8 ou podxtlive

    brun0kdx
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho uma ME-50 e gosto muito da facilidade pra regular... Como toda pedaleira que tem muitas opções de distorções, claro que algumas soam realmente digitais, mas depois que você escolhe 3 ou 4 que mais curte, dá pra tirar uma infinidade de timbres de qualidade... Sobre a equalização, nunca tive dificuldade pra deixar como eu queria... E os efeitos não soam digitais não, acho a boss incomparavel nesse aspecto...

    Fatchel
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal, valeu as dicas!!!
    Mas vc´s acham que, mesmo usando a distorção do Metalzone, eu teria aquele som digitalizado? A impressão que tenho é que as distorções é que são críticas...
    Por exemplo: eu plugo a guitarra na Pedaleira, a pedaleira no Metalzone e o Metazone no ampli.
    Na pedaleira eu não usaria distorção, apenas usaria o equalizador, um pouco(pouco mesmo) de compressor e algo como reverb, delay.
    Usaria a distorção do Metalzone e de quebra ainda dava pra dar uma segunda equalizada nela(o metalzone tem um equalizador muito bom)
    Outro detalhe que gostaria que vc´s levem em consideração na hora de opinar é que estou buscando a melhor solução custoXbenefício para qualidade e praticidade em cima de um palco...
    Eu achei p/ comprar a ME50 e a RP2000 pelo mesmo preço... o que me desagradou de cara na ME50 foi a falta de um equalizador preciso, que é basicamente o q estou procurando. S/ contar que ainda precisarei de um foot pra mudar os bancos de programas dela em palco...
    O que vc´s acham?

    ALEX LEITE
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas a praticidade e a variedade de timbres distorcidos na ME-50, valem a pena.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu uso o metalzone com um vamp2. Fica legal até o som, mais até hj naum peguei um amp bom pra testa mt-2 direto e passando pelo vamp pq se liga o mt-2 direto no meu amp n fica legal...
    Mias num seria legal uma pedaleira com loop?

    tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Por exemplo: eu plugo a guitarra na Pedaleira, a pedaleira no Metalzone e o Metalzone no ampli.

    faz o contrario, primeiro no metal zone, depois pedaleira, depois amp....senaum o metalzone vai distorcer todos os efeitos que vc usar da pedaleira.

    Fatchel
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Obrigado pelo toque... é verdade. Não havia pensado nisso... mas e quanto as pedaleiras? ME50 bate ou não bate na RP2000?
    Abração a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual vc´s indicam?