Setup qual vcs me indicam ?

Autor Mensagem
pedico
Veterano
# out/09 · Editado por: pedico


Gnte quero um setup bem basico Que de pra tocar na igrejaaa.. e por isso tbem preciso de versatilidade....
Basicamentee seria um pedal de distorçao um overdrive um delay
um chorus um wah wah e talvez um flanger... eu tava pensando no set da landscape só q nao tenho muita certeza de qual comprar... peço q me ajudem.. pq já tem uns 2 meses q to querendo comprar e nn tenho certeza de quaal ! o maximo de money q tenho é uns 1500k...

E tbem tava pensando na boss me 70 ... ela tá de 1300 +-


Qual seria melhor ?

Help !

pedico
Veterano
# out/09
· votar


Up ?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


pedico
Calma cara, passou 4 minutos só e você já deu up, huahuaha...

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


Olha cara,compre o seguinte:

Cubo Condor GX35-r R$535,00

Guitarra Shelter Sx Sst 57 R$500,00

Pedaleira Zoom G.2u ou V-amp 2.

Acho que esse seria o que eu compraria,só talvez podendo trocar a guita!

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


pedico
Dá uma olhada em sites de pedais handmade: EFX, Hobbertt, Fuhrmann, Black Snake...

jm17
Veterano
# out/09
· votar


pedico
1500 para comprar só os pedais?
ou 1500 para comprar pedais guitarra e amp?

thanatos
Veterano
# out/09
· votar


Se vc tem 1500k (= 1.500.000,00 xP) , dá pra comprar MUITO amp, pedal, guitarra...e ainda sobra pruma BMW =p
Se vc tá perguntando só de pedais/pedaleira, acho que compensa uma ME70 mesmo...pelo menos é mais prático, caso vc mude mto de configs, queira 1 bilhao de efeitos diferentes e talz...
agora se vc quer exatamente isso "um pedal de distorçao um overdrive um delay
um chorus um wah wah e talvez um flanger
", pega um cry baby535Q e alguns handmades da EFX...

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


vai de me-70... nao sei se vc consegue montar um set tao bom quanto uma me-70 lhe seria util por 1500 reais... a nao ser que seja os handmades... flwwww

pedico
Veterano
# out/09
· votar


Eu já tenho uma washburn x 24 e um cubo meteoro 50 watts

pedico
Veterano
# out/09
· votar


ahh..gnte o povo fla q pedaleira tira um pouco do trimbre da guitarra e as distorçoes nn sao boas qnto aos analogicoos...

Isso é verdade ??

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


Há pedaleiras e pedaleiras.. assim vale para os pedais... Va na loja e procure um pedal e teste.. eu nunca fui pensando em uma marca especifica.. testo os que tiverem e o que eu mais curti eu levo.. talvez nao seja o mais aconselhado mas..

pedico
Veterano
# out/09
· votar


blz...

acho q tô decidido em comprar o set de pedais mesmoo..

Qual seria bom pra mim ?

Quais marcas ?

PQ eu moro no interior de mg aii fica f** de eu comprar equipoo...=/

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


vc quer um distorção,overdrive,delay,chorus e um flanger com 1500 isso?

pedico
Veterano
# out/09
· votar


nn... distorção,overdrive,delay,chorus,reverb,wah.

cada pedal na faixa de preço 190 mangos + -

Diego A.
Veterano
# out/09 · Editado por: Diego A.
· votar


cara, se vc quer versatilidade com boa qualidade da uma olhada nos pedais da X-Sereis da Digitech.

Tem o DF-7 e CF-7 que imitam pedais clássicos de distorção e chorus, respectivamente, e são bem interessantes, vc tem uma variadade imensa de timbres.

E tem tb o EX-7, que imita pedais de expressão, é bem legal , mas não posso falar muito pq nunca cheguei a usar por muito tempo, mas me pareceu legal e deve ser do nivel dos outros dois citados anteriormente.

Para delay tem o Digidelay que imita delay de fita e analógico, além do digital, tem delay reverso, tap tempo,etc.

Flanger eu nem indico pq eu realmente não gosto muito desse efeito, e não sei te dizer se o da Digitech é bom.

Esses pedais que eu citei são mais carinhos do que vc tá procurando, mas se eu fosse vc com esses 1,5k comprava distorção, chorus e delay bons e com que sobrasse eu comprava o resto....

Veja aqui os samples dos pedais: http://www.digitech.com/pedals.php

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


se a guitarra e o ampli te agrada voce pode comprar pedais analogicos handmade.

Simuladores resolvem bem quando o ampli é+- . Eu tambem toco em igreja, e fiz louvor durante muito tempo com o vamp2. De repente valeria apena voce juntar mais um pouco e pegar xt live voce ligaria ela direto na mesa fica um som legal. Eu uso m13 + pedal argos da wave box + distortion+ ,ts808 (que eu mesmo fiz). caixa fender princeton chorus , guitarras strato fender mexicana, ibanes rg 570.

Se as distorções da me70 forem iguais a da gt10 não gostei não , as distorções da pod xt é muito melhor. Pra mim hoje simulador dificilmente batem a line 6, falando de distorção é claro.

Tem digitech rp500 que dizem se boa , mas essa nunca toquei nela.

Agora se voce não pode testar fica dificil, pois antes de chegar a gt10 no espirito santo (onde eu moro) , ouvia todo mundo falar que ela era isso e aquilo. Mas com 2 horas dentro da loja não consegui um distorção convincente, nem efeitos de modulação maravilhosos apenas razoavel.

pedico
Veterano
# out/09
· votar


Diego A.

Blz.. vou ver os pedais.

erdnaxela

se a guitarra e o ampli te agrada voce pode comprar pedais analogicos handmade.

Onde eu compro ? tem site pra isso ?

pedico
Veterano
# out/09
· votar


eo pedal landscape é bom ?

Nycolas
Veterano
# out/09
· votar


pedico
Cara, vc eh guitarra solo ou base?

Dist/OverDrive: SD-1 (Boss) e Brutal Distortion (Landscape), ou pega um clone do GT-2 (O Hobbertt tem um que é maneiro)... se você quiser investir PESADO na dist, pega um Argos (Wavebox). Se pegar o Argos, nem precisa de OverDrive, pq nele mesmo você consegue... PORÉM... ele não custa menos de R$500,00.

Chorus: Deep Blue (Rocktron), Angel Chorus (Landscape), Boss CE-5 ou CH-1

Delay: DD-1 (Onerr) ou DD-3 ou DD-7 da Boss.

Wah: Eu usava um Wah da Onerr, o Cryin, e me atendia bem... inclusive to vendendo ele xD~
Mas se você quiser um Wah melhor um pouco, pode pegar o GCB 85q

Reverb: Eu uso o reverb do meu amp... Um pedalzinho de Reverb é meio caro, principalmente se for da Boss... Pega um da Landscape que tá uns R$150,00... é o Spring Reverb.

pedico
Veterano
# out/09
· votar


Os dois !

Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


antes de tudo troque o seu meteoro por um amp melhor.

pedico
Veterano
# out/09
· votar


veý.... eu nn quero trocar o amp agora nn pq eu vou usar mais o amplificador da igreja...

pedico
Veterano
# out/09
· votar


gnte acho q to decidindo com qual set de pedais ficar..

Tá assim>Brutal distortion[landscape],organic drive[landscape],wah wah PEDAL ONERR WAH FAT BOY 2,angel chorus[landscape]..

Agora só tô na duvida do delay e reverb.

Quual eu compro ?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


pedico
Agora só tô na duvida do delay e reverb
Se você quiser uma ambiência mais forte, acho legal pegar um delay pois fica mais fácil de regular para este caso. Se você quer uma ambiência "padrão", aí sim é legal pegar um reverb e deixar o delay para tocar efeitos com repetições mesmo.

pedico
Veterano
# out/09
· votar


eu qro os dois ... só q queria saber qual marca vcs me indicam e qual pedal..

xD

Guitar Gospel
Veterano
# out/09
· votar


Ai meu amigo eu também toco em igreja, e um set legal pra você, seria o seguinte;

Dist - Hobbert Simulamp ou Brutal distortion da Landscape
Over drive - OD-3 da Boss - SD1 da Boss ou Carbon X da Onner é um drive bem levinho, ótimo para bases e para empurrar a sua distorção.

Delay - Tem o Echo delay da landscape, pedal legal e bem barato
Chorus - tenta o Esemble da Boss ou Tsunami da Rocktron
e pra Fechar um Wah Bacana - Dunlop 535Q compra pelo dodo aundrin, é uma loja que importa direto dos States, é só entrar no site fica bem barato e muita gente disse que é de confiança.

set de qualidade e extramamente versátil e vc não vai estourar teu orçamento.
Espero ter ajudado !
Abrç

pedico
Veterano
# out/09
· votar


vlw

Abc

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


cara, um set bom que eu uso na igreja e na banda é o seguinte:

chorus:landscaoe
distorção:brutal distortion
delay:landscape
simulador de ampli: pro drive2 (handmade)
o pedalboard eu msm construi, cara td mais ou menos uns 800 conto...
o reverb eu uso do ampli msm... porem posso te indicar da lanscape tb...
o wah eu n tenho ainda, mais ja sei kal eu kero, é um wah da artec sound...

tu vai ter um set bom e ainda vai lhe sobrar grana, chuto uns 200 a 300 conto...

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


pedico

com 1.500 eu acho melhor pegar pedais do q pedaleira msm, principalmente pq vc naum vai usar milhoes de efeitos. assim vc vai te um som melhor e vai ate gastar menos. aqui ta o set q eu montaria (inclusive sao os pedais q eu pretendo comprar):

Distorção: Landscape Brutal Distortion
Overdrive: Fuhrmann Tube Drive
Chorus: Fuhrmann (naum lembro o nome do modelo, no site deles tem).
Delay: Landscape Echo Delay
Wah: sempre ouço falar bem dos cry baby, vox, morley e fulltone (num conheço mto de wah).

Esse set q eu coloquei tem apenas pedais nacionais, q sao mais baratos e pra mim ate melhores q os famosos importados. agora se vc quiser pegar algum pedal importado da uma olhada nesse site: www.tonefactor.com - eh um site dos EUA q envia produtos para o Brasil (com frete de US$ 20). Comprando por esse site sai bem mais barato do q comprar em lojas, unica coisa eh q precisa ter cartao internacional pra compra. Esse site eh bem confiavel, se tiver duvidas procura o mauricio bahia aqui do forum q ele ja compro por la e pode te falar.

Rafa Andrade
Veterano
# jan/10
· votar


cara nessa tua escolha há trilhões de variáveis, depende do timbre que vc quer ter, da qualidade dos equipamentos que quer, da grana que tem, da microfonação e do caralho à quatro :D
o que eu posso te dizer é que muito provavelmente com um set ladscape analógico, ou com uma pedaleira digital vc vai começar a sentir náuses ouvindo seu timbre em algum tempo, isso é fato e a grande a maioria do pessoal daqui sabe do que eu estou falando.
talvez seja melhor ter equipos melhores só que mais devagar do que ter milhões de pedais porém que não sejam lá uma brastemp.
eu tenho 3 pedais: proco rat 2 (distorção e overdrive), eletro harmonix pulsar (tremolo) e electreo harmonix memory man (delay com modulações de vibrato e chorus) e são todos o que eu sempre sonhei, são du cacete eu adoro o timbre deles, então não rola aquele arrependimento da compra.
boa sorte, espero ter ajudado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup qual vcs me indicam ?