Phase 90 c defeito! ajudem!

    Autor Mensagem
    cappelli
    Veterano
    # mai/05


    fui ligar o meu phase 90 usando uam fonte(que nao era original), na hora que eu pluguei o led acendeu e depois o pedal nao funcionou mais..nem com bateria(quando eu boto bateria ela esquenta MUITO, nao sei se é noormal)...o pedal continua passando o sinal, mas na hroa q eu piso corta o som...alguem ai tem uma luz p me dar? hehe
    abs

    Renato gomes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    deu mole... queimou o pedal.

    veja se a polaridade da fonte é a mesma do pedal. se ligou invertido é bem provavel q tenha queimado mesmo.

    se a bateria esquenta é pq tem alguma coisa em curto-circuito.

    snakesantos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cappelli

    como o Renato gomes disse tem alguma coisa em curto no pedal... uma vez eu tava em cima do palco (eu trabalho em firma de som) e uma bateria queimou minha perna pq tinha uma moeda no meu bolso dando contato nos dois polos...
    se vc puder abre o pedal e ve se naum tem nenhum material estranho dando contato aonde naum devia (algo não soldado a placa)
    depois vc pega um multimetro e testa ele...

    cappelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas isso tem jeito ???

    snakesantos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cappelli

    Se você descobrir q peça queimou ou tah em curto tem sim

    kaskudo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cappelli
    geralmente os pedais tem um diodo em paralelo com a entrada da fonte (ligado invertido). ele serve de proteção, caso a polaridade da fonte esteja invertida, o que aconteceu no seu caso. quando isso acontece, esse diodo entra em curto, o que provoca o aquecimento da bateria ou da fonte. no seu caso, basta trocar o diodo que seu pedal volta a funcionar. se vc não entende nada de eletronica, procure um técnico, o diodo deve custar coisa de centavos pode ser de qualquer tipo (in4148,4007 etc...)

    Dieb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kaskudo
    que parada é aquela sobre o Mosfet, que se colocar errado ele já queima sem ter pra onde fugir ?

    cappelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    levei num técnico e ele disse que o problema é que a fonte era AC e o pedal pedia DC !! =// ele tá lá vendo, ele me disso isso do diodo ligado invertido...espero que seja simples assim..

    rodrigo.guita
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o cappelli...te falar...eu to passando pelo mesmo problema, eu tenho um phase 90 e o que vc relatou aconteceu comigo, queria saber como vc consertou o pedal..?

    guitarpeniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    galera to com mesmo problema, liguei meu phase 90 mxr numa landscape com plig invertido, o som nao sai mais, a luz ate liga! Ai troquei os diodos, troquei os CI's, e nada, o som pelo menos voltou, so que o efeito mesmo nao aparece, o que eu faco?

    guitarpeniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vcs consguiram consertar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phase 90 c defeito! ajudem!